25 de jun. de 2015

Cuidados com os dentes antes de engravidar



Oi gente!

Quem me acompanha aqui no blog sabe que desde agora tenho tomado alguns cuidados antes de engravidar certo?Afinal, Qual é a mãe que não deseja uma gravidez sem complicações e que seu bebê nasça de uma forma saudável não é mesmo?Por isso quem deseja uma gravidez planejada deve tomar alguns cuidados.
Bom,agora,um dos cuidados que devo providenciar são os meus dentes.Isso mesmo,os dentes!Mais porque devemos cuidar dos dentes?Bom... As mudanças hormonais decorrentes da gravidez podem deixar os dentes e gengivas mais sensíveis. Por isso, é importante cuidar da saúde bucal antes da gestação. Cheque se está tudo em ordem na sua saúde bucal.
Eu nunca tive problemas sérios com os dentes.Porém faz um tempo que não visito o dentista.Isso pela correria e falta de tempo mesmo,sempre deixo para depois.Só que vendo agora,eu me assustei com a última vez que fui no dentista deve ter mais de dois anos.Genteeem é isso mesmo,mais de dois anos sem ir ao dentista... Socorroooo,que vergonha!!!!Finalmente consegui agendar uma consulta para o mês que vem.
Minha preocupação com minha saúde bucal veio só agora que descobri que doenças na boca podem afetar a gravidez, fazendo o bebê nascer prematuro, por exemplo. As mudanças hormonais que acontecem durante a gestação deixam a mulher mais suscetível a problemas na gengiva.Marquei uma limpeza e lá vejo o que mais devo fazer além disso.Por isso já passou do tempo de tomar uma dose de vergonha na cara e dar um oi para o dentista né,haha!Por isso amiga,se você também faz tempo que não visita seu amigo dentista,a hora é essa!!

Beijos

Luh

9 comentários:

  1. Oi Luh, loucura né?
    Também não sabia, mas quando descobri corri para o dentista.
    Temos a mania de lembrar deles só quando está doendo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele!

      Concordo viu,lembramos de ir no dentista somente quando doí haha

      Bjos

      Excluir
    2. Olá Gisele!

      Concordo viu,lembramos de ir no dentista somente quando doí haha

      Bjos

      Excluir
  2. Ola Luciene , que lindo seu blog e quantas matérias de conteúdo . Eu também estou me preparando para ser mamãe e estar antenada é sempre muito bom . Super beijo e que venha os nossos bbs ..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange!

      Que bom que gostou do blog ;)Venha me visitar sempre que puder e trocar experiências é sempre bom né?!

      Bjos

      Excluir
    2. Olá Solange!

      Que bom que gostou do blog ;)Venha me visitar sempre que puder e trocar experiências é sempre bom né?!

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Luh!!! Tudo bem?

    Passando por aqui para retribuir a visita.
    Também estou seguindo para acompanhar toda a rotinas e as informações aqui do seu cantinho!

    Bjos, até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o novo visual do blog...
    Nossa..sabia que a gestante pode ter problemas dentarios mais frequentes...mas nao que isso pode afetar o bebe....bjo

    ResponderExcluir
  5. Luh que incrível isso dos dentes e da gestação. Um motivo a mais para nos levar a cadeira do dentista! Gostei muito desse post. Beijo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo