6 de jul. de 2015

Eu sou louca por cães!!!♥



Olá!!

Hoje o post é um pouco diferente.Vamos amenizar as coisas por aqui e vamos falar sobre minha paixão: CACHORROS!!Na época em que namorava meu marido,ele presenteou minha mãe com um cachorrinho fofo pois a que tínhamos havia morrido envenenada.Uma alma maldosa jogou veneno em nosso quintal e ela comeu.Triste né!Mais eis que o tobby chegou para alegrar nossas vidas e está conosco até hoje.



O fato é que ele pertence a minha mãe,apesar de morarmos todos próximos e tobby sempre vim aqui em casa filar a boia nos visitar,tenho sentido muita falta de um animalzinho pra chamar de meu em casa.Meu marido também ama um cachorrinho e até já pensamos na ideia de termos um cãozinho só nosso. Para passear, para dormir com a gente, para brincar, para nos fazer companhia, etc.A ideia de adotar um cachorrinho sempre é discutido entre nós.Já teve 2 feiras de adoção aqui onde moramos,mais infelizmente não pudemos aproveitar pois assim como bebês,os cachorros necessitam de atenção,espaço e muito carinho.Bom,atenção e carinho não vão faltar,mais o espaço está faltando aqui em casa.
Vamos providenciar o cantinho para nosso futuro "filho" de 4 patas,mais até lá já estamos a  “procura do cão perfeito”.Andei pesquisando procurando entender o comportamento e adaptação de várias raças,mais são todos tão lindinhos,uma explosão de fofura, traquinagem que chega a ser impossível escolher um só :D Ah,e vocês sabiam que ter um animal ao lado durante a gestação pode trazer benefícios?E também que os filhos de gestantes que conviveram com seus animais de estimação têm 28% menos chances de contrair asma ou alergias, porque desenvolveriam um sistema imunológico mais resistente?Como não amar gente?Mais isso é assunto para outro post!Por agora fiquem com essas fofurinhas









E vocês tem cachorrinhos?como foi a decisão de adotar um?Me contem tudo quero saber!!!


Beijos


Luh



6 comentários:

  1. Oi Luh!!! Tudo bem?

    Eu também adoro por cachorro, mas tem que ser cachorrão! Desde que nasci fui criada com muitos cachorros, meu avô tinha uma loucura por pastor alemão e deveria ter uns 4 na época. Sempre tivemos cachorros grandes (rotweiller, pastor alemão, husk, akita, mestiço de boxer)...
    Mas a minha paixão, paixão mesmo é por gatos!!! Não posso ver gato na minha frente que já quero apertar!!! Já estou vendo para colocar telas lá no apê e ir atrás de uns gatinhos (porque só um não basta, rsrs.).

    Bjos, até mais!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo amo amo amo cães... Eu tenho um peludinho lindo aqui em casa... Ele levou um susto pra nascer a mamãe dele teve que fazer uma cesárea pois não conseguia parir os filhotes, nasceram 3, um morreu e ficou uma macho e uma fêmea, meus tios venderam a femea e me deram o macho... Ele nasceu 5 dias antes do meu casamento ;) (Fui mãe "de cachorro" antes de casar, rs)

    ResponderExcluir
  3. Ah eu também amo cachorros! Eu tenho duas aqui em casa... uma fica no quintal que é uma rotweiller e uma dentro de casa que é a minha Crystal que amo demais também... ela é da raça shih tzu é uma cãopanheira fiel!
    Ser mãe de dogs é sensacional! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Neste momento tenho 4 cadelas e enquanto duas foram adoptadas por nossa iniciativa- uma ia ser abatida se não fosse retirada da casa onde estava e a outra tinha sido recolhida por um abrigo onde fui voluntária-, as outras duas acho que nos adoptaram- ambas recolhidas na rua por terem sido abandonadas e em perigo eminente de morrerem debaixo de um carro se não fossem acolhidas.
    Desde os 12 anos que sempre tive cães, todos eles recolhidos da rua ou nascidos de ninhadas de cães abandonados. Se tivesse condições teria mais, e dói-me o coração quando vejo mais um bichinho abandonado e em perigo e eu não o posso acolher. Mas a pessoa também tem de saber onde parar e neste momento as 4 cadelas que tenho já dão trabalho, despesa e preocupação que chegue e sei que de momento não tenho como chegar a mais. São uma alegria, um carinho e dedicação sem medida mas não devemos esquecer que para eles serem equilibrados e felizes também temos de satisfazer as suas necessidades de exercício, disciplina, alimentação, saúde... Não vale a pena pensar apenas na versão "embelezada" de que comida e umas festas chega. Para muitos animais isso já é melhor do que o nada que tinham na rua, mas principalmente quando temos mais que um, temos de dedicar atenção às necessidades individuais de cada um deles e isso por vezes implica alguns gastos adicionais em veterinário e alimentação um pouco mais dispendiosa, algum tempo de treino e de brincadeira.
    Sem dúvida que não conseguiria ver a minha vida sem cães pois para nós fazem parte da familia e acho que para crianças são não só uns grandes companheiros mas também grandes ensinamentos. No entanto concordo consigo, tem de se dar um passo de cada vez e ver quando é a altura certa para receber esse novo companheiro de 4 patas em casa. Fico feliz por adoptar um animal em vez de comprar pois há muitos cães a precisar de um lar e de donos que lhes dêem uma hipótese de ser felizes.
    Boas escolhas e muita felicidade

    ResponderExcluir
  5. Oii, tenho e sim e amo minha cachorra!
    Já me acompanha faz tempo e me preocupo muito em não deixa-lá de lado quando o bebê nascer.

    Adota logo que faz falta! rsrsrs

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, amo cachorros, se pudesse adotava todos kkk! Tenho 4!
    Faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado bebezinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo