31 de mar. de 2016

Tive Ovulação Tardia | Com Gráfico de TB

Olá queridas!

Lembram que eu estava suspeitando de um ciclo anovulatório? Pois bem,a boa notícia é que SIM ovulei,só que tive o que chamam de uma ovulação tardia.




Desde que me tornei tentante,venho aprendendo muitas coisas,muitas mesmo,porque são muitas e se tratando de hormônios,tudo pode acontecer não é?E nessa fase de tentante,nem se fala!

Eu já tinha ouvido falar de ovulação tardia,mas nunca imaginei que pudesse acontecer comigo.Ovulação tardia não significa ciclo longo, e sim quando a mulher ovula depois do que era o período normal pra ela.Meu exemplo: Costumo ovular entre o 9° ao 11° DC e nesse ciclo ovulei no 15° DC e há casos em que a ovulação pode adiantar.

Vou explicar o que aconteceu comigo: Minha ultima menstruação foi em 14/03/2016, meu ciclo é curto,porém considerado regular.Neste ciclo veio de 24 dias e o fluxo dura de 4 a 5 dias. Não uso nenhum tipo de indutor(comprimidos ou natural), nenhuma medicação, somente o Ácido Fólico. Segundo meu app,minha ovulação era para ser no dia 24/3(11° DC).Não tive sintomas de ovulação e minha TB só teve uma alteração no 16°DC.Pelo gráfico de TB que fiz no site www.mamanandco.com detectou a ovulação no 15° DC.

Meu Gráfico de TB(Meu ciclo ainda não acabou,já que estou no 18° DC e a M está prevista só para o dia 08/4)

Aí vocês me perguntam se estou confiante que ovulei? A resposta é Não! Um fato concreto: Ainda tem progesterona nesse corpitcho,porque estou com a pele oleosa(Com espinhas brotando de tudo quanto é lado), seios sensíveis(parecem inchados),Mal estar durante a noite(tipo náuseas) e muco creme. 

Como uma boa brasileira que sou,não desisto nunca!Tenho GO marcado e pretendo pegar com ele um pedido de transvaginal,só não sei se vou conseguir fazer logo após a consulta... E vai ser ótimo de qualquer jeito,se eu conseguir fazer, mesmo tendo ovulado ou não, porque eu nunca fiz US,e até lá estarei na fase lútea "E daí?" vocês me perguntam. E daí,colega,é que na fase lútea o endométrio tem que estar mais grossinho e trilaminar certo?

Mais é o que venho falando a tempos: O que me resta é esperar.O meu erro até agora(pelo menos acho que é um erro),é treinar bastante nos dias considerados férteis,e depois desleixar a achar que já tinha passado a ovulação.. e desconfio que precisamente quando não treinava era quando ovulava..

A ansiedade não ajuda, todas nós sabemos,mas como controlá-la? Enfim... Como ando sem novidades para falar,meu próximo post será só depois da minha consulta.Rezem por mim para que tudo esteja dentro dos conformes ;)

Beijos

Luh

7 comentários:

  1. Já tô seguindo!
    Estou aguardando retorno ao medico para ver o que vou fazer daqui pra frente com os resultados dos exames...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E ai como ficou o gráfico?
    Com a US vc consegue confirmar se ovulou!
    Boa sorte Luh!
    bjss

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oremos!! estará tudo conforme!

    Seu ciclo parece com meu... que é 25, as vz 26 dias, mas eu sempre ovulo tipo no 14 a 15 do ciclo.

    boa sorte no GO!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Lu, acho que essas variações são normais... Não desanima não 😙

    ResponderExcluir
  5. Oie, vi no seu outro post que vc tá usando os testes de farmácia e sei o qnto fica caro...pede um controle de ovulação por US trans pro seu médico, pelo menos é mais certeiro que os testes e se vc tiver plano de saúde, fica bem mais em conta né? Ele mostra certinho os folículos e se há algum dominante ou se estão regredindo! Já fiz 3 vezes e é muito bom saber tudo certinho!!
    Boa sorte!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm ja fiz isso de me concentrar nos dias ferteis e depois largar mao..e é mesmo um grande erro pq nao sabemos realmente qdo ovulamos,ne ,rs
    bjo

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo