3 de fev. de 2017

1º Ultrassom e não conseguimos ver o embrião

Olá meninas tudo bem?

Hoje fizemos a primeira ultra.Antes de contar sobre a ultra, vou falar as datas..

➡ Data da DUM =22/12/16
➡ Dia 27/01/17 fiz o teste de farmácia = POSITIVO. No mesmo dia fiz o beta que confirmou o positivo.

Segundo meus cálculos e em todos os aplicativos,estou de 6 semanas e 1 dia e fomos na esperança que ouviríamos os batimentos do meu bebezinhooo!!! Embora ainda tendo consciência de que seria muito cedo pra isso.

Acontece que só vimos o saco gestacional e a Vesícula Vitelina e nada do embrião!!Saco gestacional medindo 14,2 X 7,1 X 13,6 mm.O médico disse que a gravidez poderia estar muito no iníciozinho, por isso não vimos o embrião,porém senti em suas palavras algo que não me agradou e voltei pra casa bastante preocupada e como vocês já sabem como sou ansiosa fui pesquisar na internet (pra quê?) Ele deu muita enfase ao mioma e disse que se a gravidez nao fosse adiante era recomendado tirar o mioma antes de engravidar novamente,mas se caso evoluir acompanharemos a gestação com mais cuidados.


Marcamos uma nova ultra para daqui a 15 dias.Já li casos de mamães que só vêem o embrião bem tarde,então ainda posso ter alguma esperança né... mas mesmo assim não consigo me sentir em paz... Quero aguardar até o ultimo segundo!

Depois de muito pesquisar desconfio se tratar de um ovo cego, em que o embrião não se desenvolve e por isso a qualquer momento eu posso sofrer um aborto .. As meninas lá do Ig já tentaram me desencanar disso de todas as formas! Tenho saco gestacional,vesícula..tudo direitinho ...Todos os sintomas,não tive nenhum sangramento(O que é ótimo)estou usando utrogestan,então posso estar sofrendo atoa e sem necessidade.

O que nos resta é esperar até dia 17/02 pra fazer outra ultra e torcer para podermos ver o embriãozinho dessa vez e quem sabe até escutar o seu coraçãozinho.Posso ter tido uma ovulação tardia e isso poderia explicar uma gestação bem no início né?

Bom,é isso.Estou rezando e pedindo a Deus muita calma e paciência para esperar esses 15 longos dias!!Assim que puder volto pra dar notícias.


Beijos
Luh

20 comentários:

  1. Oi Luh

    Sou a PVZINHA do blog Projeto Nosso Bebê.

    Eu tive ovulação tardia e na primeira ultra tb não deu pra ver o embrião nem a vesícula. Só o saco gestacional.Fiquei toda cheia de preocupações como vc está agora, mas graças a Deus, 15 dias depois estava la o tum tum tum mais lindo!

    Creia que seu milagre já chegou!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Luh,
    sei que é difícil, mas tenta ficar tranquila. Provavelmente vc teve sim uma ovulação tardia (eu tive e usei clomid também) e no iniciozinho é realmente difícil de ver o embrião.
    O meu primeiro ultrassom deu uma diferença de cálculo de uma semana! Eu fiquei super preocupada do embrião não estar se desenvolvendo... Fiz outra ultra 7 dias depois e deu tudo certo.
    Não teria como antecipar essa ultra pra semana que vem, pra vc não precisar ficar nervosa atoa por tanto tempo?

    ResponderExcluir
  3. Luh, comigo foi a mesma coisa.
    Fiz meu primeiro ultra exatamente com 6 semanas pela DUM. Fiz pq tive um sangramento e fui no PS do hospital. O sangramento era pelo canal da urina, devido a uma infecção urinária. Sabe o que tem no lado do ultrassom? "O embrião não foi caracterizado. Vesícula vitelina de aspecto ecográfico normal, medindo 1,8mm." Não me preocupei, pois a médica disse que estava tudo correto. Confiei.

    Cinco dias depois fiz outro ultra, pois tive outro sangramento e consegui ver o embrião...rsrs
    Hoje tenho um bbzão de quase 17 meses! Eu sei que é difícil, mas tente manter a calma. Como já te falaram, sua gestação está dentro da normalidade, está tudo certinho. Fique bem e dará tudo certo, vc vai ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estamos na torcida aqui amore!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Luh faz o Beta quantitivo !! Ovo cego não dobra o valor !!Estou na torcida por vc

    ResponderExcluir
  6. Oi Luh,comigo foi exatamente assim,pelas minhas contas estava com 6 semanas e 1 dia.
    Fui fazer a ultra e sò foi visualizado a visicula vitelina.
    NESSE POST FALO SOBRE E TEM FOTO:http://www.simplesedoce.com.br/search?updated-max=2014-09-04T07%3A00%3A00-07%3A00&max-results=5
    Ai 15 dias depois estava là meu bebezinho com o coração a todo vapor.
    Com você será igual,fica tranquila!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acalma o seu coração ! Olha eu tentei eu tentei engravidar durante 4 anos. E finalmente dia 25 de janeiro de 2017 veio o meu tão esperado positivo. Você não conseguiu ver o bebê ainda porque foi muito cedo fazer a ultra. Para de se preocupar está tudo bem com a sua gravidez ! Daqui alguns dias vc vai ver o bebê e ouvir o coração e sentir a mesma emoção que eu senti!❤️

    ResponderExcluir
  8. Luh
    Ja repetiu o exame? traz noticias
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Na minha primeira gravidez,eu vi só o saco, sem a vesícula e a gravidez não evoluiu, na segunda, vi a vesícula e o saco gestacional e o médico me trnwuilizou muito dizendo que se a vesícula estava ali é porque tinha tudo para evoluir, por isso aguarde e repita o exame, seu bebê ta ai , acredite! * Só pra confirmar minha bebê esta com um ano já. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Luh, não pense essas bobagens, realmente vc não viu o embrião por ser cedo.
    Na minha primeira gestação fiz uma ultrassom com 6 semanas e 3 dias e não vi nadinha só o saco gestacional, repeti 10 dias depois e ouvi o coraçãozinho da minha nicolly.
    Descansaseu coração, Deus é fiel para cumprir!!! beijãoo

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Deus é aquele que criou o ceus e a terra ,criou vc e te chamou pelo teu nome no ventte da sua mae ,apresenta p Deus o seu desejo de ser mamãe e confia ore entregue a Ele suas preocupações pois ele é o Deus que tudo podeele é Alfa e Omega é ele que asopra a vida no ventremeu Conselho Ore de todo seu coração e confia.e vc verá o milagre e lembrará dessa menssagem.

    ResponderExcluir
  12. Olar Boa tarde meninas eu fiz uma transvaginal na segunda feira pq estava sangrando mas não sei de quanto tempo estou pq dia 31 de março desse ano eu menstruei daí em abril não velho só que dia 4 de maio velho um fluxo quer só ficou dois daí comessei a mim preocupar daí segunda feira agora fez uma transvaginal e deu útero com contornos regulares e ecotextura homogênea. Colo uterino e canal endocervical sem anormalidades demonstraves.presença de saco gestacional em localização fundica na cavidade uterina, com contornos regulares e paredes normoecogenicas, medindo 16,0×7,0×14,0 mm.vesícula vitelina visível, de aspectos preservado. Deu embrião não caracterizado no presente estudo. Estou com medo e ppreocupada.😔😔 eu já tinha sofrido um aborto espontâneo em dezembro e tinha feito a coletagem por isso que mas mim preocupa.

    ResponderExcluir
  13. Olar Boa tarde meninas eu fiz uma transvaginal na segunda feira pq estava sangrando mas não sei de quanto tempo estou pq dia 31 de março desse ano eu menstruei daí em abril não velho só que dia 4 de maio velho um fluxo quer só ficou dois daí comessei a mim preocupar daí segunda feira agora fez uma transvaginal e deu útero com contornos regulares e ecotextura homogênea. Colo uterino e canal endocervical sem anormalidades demonstraves.presença de saco gestacional em localização fundica na cavidade uterina, com contornos regulares e paredes normoecogenicas, medindo 16,0×7,0×14,0 mm.vesícula vitelina visível, de aspectos preservado. Deu embrião não caracterizado no presente estudo. Estou com medo e ppreocupada.😔😔 eu já tinha sofrido um aborto espontâneo em dezembro e tinha feito a coletagem por isso que mas mim preocupa.

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Luh eu estou gestante mas não sei o tempo exato daí desceu uma borra bem amarronzado junto de um líquido bem Branca tipo incolor isso aconteceu hoje mas na segunda feira tive um sangramento e ontem também tive mas bem fraco e da cor marronzado escuro será que estou correndo risco de aborto. ? Tenho medo pq na minha primeira gravidez tive um aborto espontâneo.

    ResponderExcluir
  15. Hoje está sem um dia triste.. Pela DUM estou com 09 semanas de gestação, porém na ecografia foi visto o saco gestacional e a vesícula tudo regular, mas sem embrião e o médico pediu para repetir daqui a duas semanas. Ando aflita e coração apertado, mesmo ouvindo da médica que pode ser uma gestação com poucas semanas, além do que parece ser... alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  16. Oi Luh,vc repetiu a ultrassonografia?E aí?conta como foi.Com minha irma tbm está acontecendo isso e ela tá muito preocupada,pq fez a ultrassonografia com 5semanas mas no mostra o saco gestacional e a vesícula Vitelina e embrião nao caracterizado.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luh,vc repetiu a ultrassonografia?E aí?conta como foi.Com minha irma tbm está acontecendo isso e ela tá muito preocupada,pq fez a ultrassonografia com 5semanas mas no mostra o saco gestacional e a vesícula Vitelina e embrião nao caracterizado.

    ResponderExcluir
  18. Gente alguém mim ajuda estou grávida mais na primeira ultrason nao deus pra ver nada e deu embrião nao caracterizado oque pode ser isso nao tive nehum sangramento nada

    ResponderExcluir
  19. Ola meninas . Pela DUM estou de 9 semanas porem fiz transvaginal hj e deu 5 semanas e 4 dias. E saco gestacional vazio. Eu tive borra marrom e pouco sangramento e parou . Mas bem pouco

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo