15 de dez. de 2014

Fraldas: Descartáveis ou de pano - Eis a questão!

Olá pessoal como estão?

Hoje eu vou falar de fraldas.Mais vejam só,eu não quero polemizar e nem ser julgada hein!!Aí vocês pensam:"Mais polemizar só porque vai falar de fraldas?"... Bom,vocês vão entender o porque!A muito,muito tempo mesmo,antes de pensar em uma possível gravidez,eu sempre quis usar fraldas de pano. Ok... A mais moderninhas com certeza irão achar que eu tô ficando maluca né!!!



Sei que para uma desejante em fase inicial como eu vive de expectativas,de sonhos,de planos,de imaginações e pensamentos do tipo:"Eu serei uma mãe diferente",Com meu filho eu vou fazer assim ou assado" até que chegue o bebê .Pode até acontecer que agente morda a língua e faça tudo diferente daquilo que idealizamos na fase de tentantes.
 Eu penso na possibilidade de usar fraldas de pano sim!Pelo menos em casa.Imagino que deva dá um trabalhão para lavar,passar e coisa e tal... Uma vez me disseram que fraldas de pano é mais confortável e não agride tanto a pele do bebê e dá menos assadura,e claro pela questão ecológica também.Eu usei fralda de pano até os meus dois anos e tô aqui firme e forte,então...
Pois então,eu até pensei que não existia mais fraldas de pano.Acreditem ou não,eu não vejo elas e nem conheço nenhum baby que use.Mais descobri que sim,elas ainda existem... (uhul... todas comemoram =D).Claro que os modelos são bem mais moderninhos e bem mais fofos!!!Na minha época era um pano branco e sem graça.Até tinha umas coloridas e estampadas mais eram bem mais caras.Ah e também tinha que usar alfinetes e calça plástica para evitar vazamentos(o que não ajudavam muito não).
Os modelos de hoje em dia são bem mais confortáveis e o bebê não corre o risco de ser espetado pelos alfinetes pois elas possuem botões ou velcro.Algumas possuem absorventes e um forro biodegradável para recolher o 'cocô'.
Claro que eu  não quero abrir mão de  ter a praticidade e eficiência que uma fralda descartável pode oferecer.Mais também a questão econômica grita um pouco(Sou uma pessoa muito econômica).Eu li em algum lugar(não lembro onde devido as infinidades de leituras relacionadas ao assunto que ando fazendo) que um bebê pode consumir até 4 mil reais só em fraldas descartáveis pelo menos até os dois anos primeiros de vida.Parece muita coisa né?e é!!!Vamos fazer as contas?Isso dá uma faixa de:

- Até 2 meses - 240 fraldas por mês - total: 480 fraldas tamanho P
- De 3 a 8 meses - 180 fraldas por mês - total: 1080 fraldas tamanho M
- De 9 a 18 meses - 150 fraldas por mês - total: 1500 fraldas tamanho G
- De 18 a 24 meses - 150 fraldas por mês - total: 1050 fraldas tamanho EG


Mais aí você deve estar se perguntando se é possível uma fralda de pano ser tão prática e eficiente quanto a descartável?E eu te respondo: Sim,é possível!Isso porque as fraldas de pano modernas,como são chamadas por aí mudaram radicalmente.E o pano?Ah... foi justamente o pano que mudou!O plástico foi substituído pelo PUL que é um tecido laminado para evitar vazamentos, mas que sobretudo torna as fraldas leves, mais fresquinhas e ventiladas, e muito mais confortáveis para os bebês.






Enfim... Por essas e outras mudanças que tornou as fraldas de pano tão práticas,não agride a saúde do bebê e são confortáveis quanto as descartáveis e ainda tem um x a mais: São sustentáveis e ajudam o meio ambiente já que elas vão direto pra máquina de lavar,e do varal para a gaveta.Só achei um ponto negativo:Eu só encontrei fraldas de pano na internet.Nas lojas físicas não.
Já os valores podem variar.Nas minhas pesquisas encontrei pacotes com 5 unidades por 10,00,16,00 ,17,00 até 25,00.Já as descartáveis variam entre 18,00 pacotes com 34 unidades até 172,00 com 50 unidades.Isso aqui na minha região viu.E também os valores mudam devido ás marcas e unidades né?
Daí você ainda deve estar se perguntando:"Ah sim,vai economizar no plástico mais vai gastar com água,sabão e energia elétrica né!!!".Sim,é verdade vai gastar.Mais penso que impacto no ambiente sempre vai ter,mais temos que pesar na balança qual irá causar menos.E como eu falei no inicio do post não tenho intenção nenhuma em polemizar o assunto mais sim apenas expondo a minha opinião.
Bom pessoal,é isso que eu acho.Claro que ainda não sou Expert no assunto e também tem a questão de lavagem e armazenamento das fraldas de pano que não deve ser feitos de qualquer maneira.Mas estou pensando seriamente em usá-las sim.Não vou falar que não usarei as descartáveis,talvez,quem sabe fazer uma espécie de revezamento.Tipo usar as de pano em casa e durante o dia e deixar as descartáveis para usar quando for sair e a noite.Ou talvez a minha ideia nem se torne realidade.Isso eu só vou poder saber quando eu for mamãe de verdade né!!

E aí,tem alguém que pensa em usar também?já usou ou nunca pensou no assunto?Me contem o que acham!


9 comentários:

  1. Luh, eu acho interessante a ideia das fraldas de pano aliás no aliexpress sai mais em conta) mas eu não sei se vou usar. Aliás esse é um assunto que ainda não pensei direito.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee...

    Olha já pensei em usar sim, mas não tenho certeza se vou aderir. Com certeza elas são super sustentáveis, econômicas e fofas!! Mas não sei se dou conta, com tanta coisa pra fazer ainda ter que ficar lavando fralda :-(. Então não sei, não descarto a possibilidade, mas acredito que vou acabar usando as descartáveis mesmo.
    Agora achei legal os preços que você mencionou, porque quando dei uma pesquisada eu achei por R$ 40,00, R$ 50,00 a unidade, ainda pensei que inicialmente teria um custo alto de investimento, pois é bom ter pelo menos umas 15 ou 20, mas que a longo prazo compensa.

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu filho foi criado com fralda de pano em casa e descartavel so pra sair...so que na epoca ainda tinha mta criança usando fralda de pano,rs
    E vou te falar...to gamada nestas fraldas de pano moderninhas..eu querooo mtooo e posso dizer que quero sim usar fralda de pano,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Tento ao máximo ser uma pessoa consciente, e esse assunto com certeza vai fazer parte das minhas dúvidas...
    Mas acho que a junção das duas fraldas, para sair e ficar em casa, seja o ideal!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Adorei o post, me fez pensar sobre o assunto, vou amadurecer a ideia!
    Beijos

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu post. Eu acho as fraldas de pano lindas e to pensando em investir em algumas.

    Beijos adorei seu blog :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Luh!
    Faz um tempinho que acompanho seu blog. Fiz um blog também pra relatar os meus momentos antes de ser tentante e mãe. Ficarei feliz se passar por lá.

    Acho super legal quem coloca em prática essa idéia de usar fraldas de pano, mas eu Thata, já falo que não vou usar... kkk Pode até ser que eu compre uma ou outra para testar, mas me conheço, não vou até o fim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi querida , então o post é bem legal , as fraudas de fano tbm é uma boa . a minha filha ganhou uma de pano ainda não usei pois perderam aqui na minha casa :S eu tinha que usar em uma fase dela que ela ficou um pouco assadinha o pediatra me recomendou elas disse que é mais fresquinho como eu havia perdido usei apenas a pomadinha .

    http://aberturadoblogg.blogspot.com.br/2014/12/4-produtos-que-uso-e-recomendo-para-seu.html

    ResponderExcluir
  9. Sempre falei isso. Se eu tiver um bebê, pretendo utilizar as de pano em casa e as descartáveis pra sair apenas. Meu negócio é economia rsrsrs

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo