21 de abr. de 2015

Crise de uma dona de casa!

Olá queridas!

Como estão?Curtiram muito o feriado?

Obrigada pelo apoio que me deram sobre o post passado.Eu estou bem e vida que se segue não é mesmo?!

Meninas eu estou vivendo uma crise de dona de casa, hahaha tem gente que vai rir! Vocês já passaram por isso ou será que é só eu??Vou explicar minha situação:Eu trabalho em casa depois das 13:00 horas,então na parte da manhã eu cuido da casa,faço almoço,enfim sou uma reles dona de casa mortal.E eu não estou reclamando... Amo cuidar da minha casinha,das minhas coisas,do maridón... Minha vidinha de dona de casa era uma maravilha.Maridón trabalha em escala 12x36,ou seja dia sim e outro não.No emprego antigo ele trabalhava nessa mesma escala só que durante a noite,agora ele está durante o dia.
Até aí tudo bem, ok!Porém,antes o maridón só almoçava em casa e jantava no próprio trabalho,e quando almoçava em casa,quase todos os dias ele quem fazia o rango pra gente (sortuda eu hein?! confesso que sim! amo esses mimos;mais quem não?!).Ele jantando no trabalho eu só me preocupava com a jantinha ou lanchinho(pão com queijo e mortadela) somente para mim.
Agora que ele mudou de emprego e de horário,ele almoça em
 casa e janta em casa(nos dias de folga) e só janta em casa (nos dias em que trabalha). Isso significa que terei que me virar nos 30... 30 dias de ideias de almoços e jantas.Eu adoro,amo de paixão cozinhar e invetar coisas novas,meu problema mesmo é ter imaginação para fazer comidinha todos os dias sem ficar naquele arroz,feijão e bife de todos os dias hahaha.
A missão nem sempre dá certo.As vezes bate aquela preguiça de enfrentar o fogão todos os dias!Eu quero fazer coisas saudáveis(até porque ainda estou no meu processo de emagrecimento), mas as vezes derrapo na pista,e final de semana quase sempre rola uma pizza ou sanduíches envoltos de gordura hehe.



Alguém tem uma sugestão para passar pra mim?Preciso de cardápios que sejam saudáveis e econômicos.Se alguém já fez, conta como foi aqui nos comentários!!

Beijos

Luh 
 .


4 comentários:

  1. Nossa Luh acho que passo por está sindrome de vez em quando...às vezes minha criatividade fica zero para cozinha e olha que amo cozinhar e fazer coisas diferentes, mas tem dias que parece que as coisas não funcionam, rsrsr
    Mtas vezes tento recorrer ao prato único, até porque cozinhas para duas pessoas de certa forma é complicado pois não gosto de jogar comida gora, então tem que ficar controlando] td...
    Como vc está em fase de emagrecimento, sugiro caprichar nas saladas, pesquise saladas diferentes / molhos e um acompanhamento, que pode ser carne, arroz.
    Com o frio chegando as sopas são ótimas pedidas tbm, lá em cvasa sempre faço sopa de feijão, mandioca, batata.
    Enfim na hora do desespero recorro ao aplicativo do Tudo Gostoso, tem receitinhas ótimas!

    ResponderExcluir
  2. É realmente complicado fazer janta todo dia, agora no seu caso ainda aumenta o almoço dia sim, dia não rsrs... aqui em casa, por sorte marido gosta de sopa, lentilha, polenta, sem contar as besteiras que agora, por conta da gravidez tem que segurar... então não preciso ficar só no arroz feijão, rola uma sopinha tbm...
    Mas haja criatividade e disposição para cozinhar religiosamente todos os dias...
    Não sei se conhece, mas dá uma olhada no site "tudogostoso", lá tem bastante receita legal!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina eu tb sofro com isso!
    Pra mim o problema não é nem cozinhar é ter a ideia do que cozinhar!!!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  4. Ihhh Luh,queria te ajudar
    Mas estou no mesmo barco e o pior é que nem curto mto ficar na cozinha...esse papo de forno e fogao nao é mto comigo rsrsrs
    E tenho que fazer janta todo dias rsrsrs pq meu marido leva marmita e eu como trabalho fora o dia todo nao tenho tempo de cozinhar no meu horario de almoço,e mtas vezes fico sem ideia pra cardapios
    bjo

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo