18 de mai. de 2015

Reorganização Financeira - Parte II - O desafio

Olá pessoal!

Como estão?Aqui uma chuvinha e friozinho gostoso!!

Bom,na semana passada postei aqui no Blog o que eu estava fazendo para me organizar financeiramente (quem não viu o link para o post está AQUI).A tarefa de economizar as vezes é uma muito difícil,porém não impossível.Pensando nisso eu estou pensando em fazer o desafio das 52 semanas!Alguém ai já ouviu falar?A ideia deste desafio é colocar em um cofrinho o valor referente ás semanas do ano.Vou tentar explicar melhor:

É o seguinte:



O ano é composto de 52 semanas, e você terá que colocar dentro do cofrinho o valor referente a semana!

Exemplo:

♥ Semana 1: R$1

♥ Semana 2: R$2

♥ Semana 3: R$3


E assim vai até completar as 52 semanas do ano.

Estamos entrando na semana 20 e nós aqui em casa iremos começar o desafio essa semana(Se nada impedir hehe) então tenho que colocar 20,00 no cofrinho.A ideia é que no final do ano teremos a quantia de R$1.378.Daí esse valor vamos gastar em algo útil para nós.A ideia inicial é guardar para assim ir acumulando e o dinheiro vai para nossa casa nova que iremos começar a construir no ano que vem se Deus quiser!
Parece estranho esse desafio não é?Pra quem está começando a economizar vale a pena fazer.O negócio é não esquecer,já que toda semana você terá que depositar no cofrinho.Agora,nada impede de você colocar mais dimdim do que o planejado, sobrou poupou. Além de ser uma forma da família inteira se unir por um "bem comum" no final do ano é um excelente ensinamento de economia para os filhotes. Ensinando desde cedo a lidar com o dinheiro e o real valor da economia(eu e o maridón, esperando que os filhotes nos acompanhem assim que chegarem!! tô com fé que vai ser logo logo!!).
 Para mim é realmente desafiador pois eu nunca consigo encher um cofrinho.Aqui em casa temos 2(um porquinho e um potinho) que eu nunca sequer consegui encher pela metade.É lastimável essa minha falta de ânimo para encher porquinhos e afins haha.Consegui agora um pote maior desses de 'nescafé' para concluir esse desafio,então vamo que vamo né!!O negócio é ter foco,força e fé!

Então, quem topa entrar nessa comigo?? Vamos poupar??

Depois eu posto como anda meu cofrinho pra vocês,hehe

Beijos e boa semana

Luh



6 comentários:

  1. Oi Luh! Obrigada pelo recadinho!
    Estou gostando de ver sua determinação para economizar! Vale muito a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh, é isso aí, a gente começa de pouquinho e vai guardando até se tornar um hábito, eu sempre guardo uma "beiradinha" as vezes não dá! (rsrsr), mas não pode, tem que se disciplinar!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Luh, comecei o ano disposta a fazer este desafio, imprimi a tabela, colei numa garrafa pet e lá fomos nós, guardando certinho e como no inicio é pouco fui colocando a mais.. mas então engravidei e precisamos mexer na casa, e lá se foi por água a baixo o desafio, mas a garrafa ainda está lá, imagino que deva ter uns cem reais dentro...
    Mas lá em casa nós guardamos moeda e temos um propósito, no início do ano começamos com o cofrinho pra ajudar numa viajem e assim já foram dois anos e esse ano também já estamos com bastante moedas!!!

    Vc está certíssima em poupar com rumo a um objetivo!

    Boa sorte, e dps volte pra contar!!!

    Bjos!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ja vi esse desafio,é bem interessante.
    Eu deposito dinheiro na poupança...nao é mto ...mas to guardando rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia!!
    Ano retrasado enchi um cofrinho e consegui dar entrada pra fazer a CNH..

    bEIJINHUSS



    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa as moedinhas vão praticamente todas pro cofrinho!
    No fim do ano juntamos tudo pra fazer as compras de natal rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo