20 de nov. de 2015

Medo de não poder engravidar

Olá meninas,como estão?

Bom,eu continuo na mesma.Como mencionei no post passado,as tentativas ainda não começaram de fato.Não quero colocar data,porque assim acho que me frusto menos,sei lá... Outro dia maridón me fez uma pergunta no qual me deixou meio bolada.Ele perguntou como podemos ter a certeza que não teremos problemas ao tentar engravidar,se nós dois somos férteis.


Eu sempre tive medo de não poder ter filhos. Não sei se toda mulher que quer ser mãe tem esse receio, mas eu tinha e continuo tendo. Tenho uma tia por parte de mãe que é estéril.Vejo a tristeza dela de não poder gerar um filho :( ela ja fez todos os exames, tratamentos e procedimentos que existem.Sei que deve ser duro pra ela aturar a cara de pena das pessoas.Minha tia é do tipo que não gosta de demonstrar tristeza em público.Imagino que ela chora a noite toda sozinha ao pensar nisso.Hoje ela está quase na casa dos 50 anos e esta mais "desencanada" mas o assunto ainda dói muito. Ah gente! é muito sofrimento.O marido dela já tem um filho do primeiro relacionamento dele e sei que isso mexe com ela.Ela já tentou adotar uma criança,mais não sei bem o porque que ela e o marido desistiram da ideia.
Depois da pergunta do meu marido sobre esse assunto eu lembrei do caso da minha tia e me deu um medo terrível de não conseguir engravidar, de passar 10 anos da minha vida tentando, eu prefiro 1000 vezes que falassem logo que não posso ter filhos, a ter que passar por tudo isso.Sei que até posso fazer exames para saber sobre minha fertilidade,mais nesse momento ao qual me encontro,prefiro não fazer,para não me deixar mais ansiosa que já sou.Mais fico muito impressionada! fico olhando o álbum da nossa família e vejo fotos dos meus tios com os seus filhos, nascimentos, batizados, aniversários, e fico me perguntando: meu Deus imagina a dor que minha tia sentia e sente ao ver essas fotos.Fico me perguntando,será que eu terei a oportunidade de vivenciar tudo isso? 
Estou tentando ao máximo ser positiva e não ficar deixando certos pensamentos me dominar.Não quero me preocupar antes do tempo e sem necessidade.E quero que meu marido também não fique com esses pensamentos,pois ele também tem esse medo.Mais me contem meninas,alguém mais tem esses medos?

Até a próxima ;)

Bjos

Luh 

5 comentários:

  1. =/ Achei esse post bem melancólico...

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh!
    Pois é, fico com esse medo também às vezes. Por que consegui engravidar com SOP e perdi. E depois quando voltei às tentativas o tratamento deu certo mas mesmo assim eu não conseguia engravidar. Descobrimos que meu marido tem varicocele e por isso não dava. Aí agora como com cirurgia as chances são poucas, ano que vem partiremos para a FIV, que vai ser mais uma luta bem grande. E isso me passa pela cabeça, se em pouco tempo isso mudou, será que quando partirmos pra FIV não vamos ter mais uma surpresa dessas? Realmente tenho medo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que toda mulher algum dia já se questionou sobre isso =/

    ResponderExcluir
  4. Tenso isso né. Lembro que pensava nisso quando era mais nova. E achava que acontecia com poucas pessoas. Hoje, apesar de achar lindo a gravidez, não pretendo ter filhos por esse meio, então não me preocupo tanto e procuro nem saber se posso ou não. Mas tenho uma amiga de infância que sonhava em ser mãe desde sempre, hoje, após perder um filho no início desse ano está tendo dificuldades para engravidar e está super decepcionada. Acompanho o sofrimento o dela e a esperança do positivo cada mês que a RED atrasa um pouco.
    Tem que ter muita força!
    Mas se Deus quiser você não terá esses problemas.

    ResponderExcluir
  5. Acho que toda mulher que quer um filho tem esse medo, principalmente quando demora de vir.

    Olha eu sempre preferi a certeza por mais dolorosa que seja por isso fiz todos os exames necessários para saber se havia alguma problema além da SOP que me impedia de engravidar, marido fez espermograma 03x só por desencargo...rsrsrsr a cada resultado era uma agonia aliviada, mas valeu a pena!

    Te desejo sorte, e acredite esse medo é mesmo comum mas logo terá seu positivo p alegrar seu coração!

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo