4 de mar. de 2017

Chegamos a 10 semanas | Tristezas e medos

Olá meninas!!

Nossa,sumi e nem sequer dei satisfações não é? Como deixei vocês preocupadas desde minha última postagem e não voltei mais pra dar notícias,aqui estou eu para contar como estamos.

Bom,repeti a ultra e conseguimos ver o embriãozinho e ouvimos os batimentos cardíacos.Iniciei o pre-natal e está tudo indo tranquilo graças a Deus. Só tive que tratar de uma infecção urinária,que eu nem sabia que tinha,pois não sentia absolutamente nada.Completei 10 semanas na última quinta feira!

Já está agendada mais uma ultra para o dia 17 (translucência nucal) e segunda consulta de pré- natal para dia 21/3.Já na primeira consulta o médico explicou tudo sobre semanas,previsão de parto e sobre a importância dessa próxima ultra que iremos fazer. Acontece que tudo que o médico falava parecia que não era comigo... Me sentia aérea,invisível,estranha,triste... Já meu marido estava no paraíso,fazia mil perguntas para o médico,ele está muito feliz com tudo.


Comecei a notar esses sentimentos em mim logo um pouco antes de fazer a primeira ultra e logo depois esses sentimentos se intensificaram mais ainda.É um medo absurdo que me rodeia... Medo de dar alguma coisa errada e perder o bebê,medo de toda as transformações que a maternidade acarreta,de não ser boa mãe,enfim... Tenho até vergonha de dizer tudo isso,pois sendo essa gestação tão planejada em conjunto com o meu marido,e é nosso maior sonho,e é justamente nessa fase que eu imaginei estar vivendo de felicidade,não é o que está acontecendo.

Não é aquela tristeza de chorar,mais sinto que meu emocional anda um pouco abalado,e tenho receio de acabar desenvolvendo o que chamam de baby blues. 

Bom,mudando de assunto vamos falar sobre os sintomas? Acreditem ou não quase não tenho será normal? 

- Sono: Só tive bem lá nas primeiras semanas quando ainda suspeitava de estar grávida.Foi um sintoma isolado,pois logo desapareceu.O que tenho sentindo é muita preguiça sabe?Daquelas que seu corpo quer ficar na cama pro resto da vida.Mais até que está melhorando.

- Enjoos: Eis que até hoje não os tive.As vezes me sinto nauseada,mais também é um sintoma esporádico. 

- Seios inchados.doloridos e mudança de humor: Tenho sentindo muito os seios. Nas primeiras semanas doíam que pra colocar ou tirar o soutian ou blusa era um sacrifício. Quase chorava!Alias já não me cabem os sutians e os de bojo incomodam mais. Teve umas semanas pra trás que eles pararam de doer mais já voltaram,especialmente quando vou dormir e pela manhã,é que os sinto mais.Com relação ao humor tem hora que estou bem,tem horas que quero matar um... 

- Pele: Sinto minha pele especialmente do rosto bastante ressecada,com aqueles repuxos que nem com creme melhora.Estou sofrendo muito com espinhas,no rosto,no ombro,nas costas,tem que ver que coisa mais horrorosa,haha 

- Dores nas costas: Bastante

- Azia e dores de cabeça: Sinto as vezes bastante também

- Mancha amarronzada na calcinha: Aconteceu comigo umas duas ou três vezes. Não é sangramento e nem corrimento,é uma mancha bem pequena na calcinha,sem dor.Não saiu nada no papel, e também não é algo corriqueiro... foram isolados e com um prazo de tempo bem grande. As duas primeiras vezes foi antes da segunda ultra e a terceira foi ontem.Queria saber se é normal,ou se devo me preocupar.

- Minha barriga: Senti que a barriga cresceu até as 8 semanas depois disso parece que ela até deu uma murchada.Pesquisei e li que muitas só desenvolve a barriga depois de 5 meses,sei lá,.. 

No mais anda tudo tranquilo.Acho que vou começar a fazer posts especiais das semanas o que acham? Assim os textos não vão ficar gigantescos como esse,rsrs Perdoe-me pelo livro que escrevi,mas é que eu queria explicar a vocês nos mínimos detalhes.

Ate a próxima e obrigada pelas mensagens de apoio e carinho que me enviaram


Beijos 
Luh 

11 comentários:

  1. Olá querida entrei em seu blog lendo sobre estoque de fraldas, depois sobre fraldas de pano e agora li essa postagem. Eu estou com 25 semanas, e sinceramente, o que você está sentindo é normal, senti exatamente isso no primeiro trimestre. Tinha dia que me perguntava, poxa queria tanto isso, porque não estou pulando de alegria como as outras mamães. É uma fase nova, deixou de ser sonho, imaginação e está acontecendo e isso assusta. Além disso, temos hormônios a mil por hora dentro de nós. Não encane achando que é depressão e etc, claro que, se achar que piora comente com seu médico, mas um pouco é normal. Depois quando vc descobrir o sexo e começar a comprar as coisas a gente se anima, tudo melhora, mas dai vem o medo, pensar que é pra valer. Seu corpo, vida, relacionamento com o maridão tudo muda, então como isso não poderia te afetar? Não se cobre, descanse e desencane, vc vai ver que vai passar. A gente vê um monte de mamãe dizendo que é a pessoa mais feliz do mundo, que é o momento de maior felicidade e fica se cobrando. O fato de vc estar triste não significa que vc não esteja feliz com esse momento, contraditório né?! Mas isso é ser mãe. Tenha paciência com vc e tudo vai aflorar na hora certa, os três primeiros meses são difíceis. Eu tinha enjoo e vou dizer, lá no fundo eu pensava, no meu íntimo, quando isso vai acabar e me sentia mal por isso, mas tudo passou e pra vc vai passar, por ora apenas descanse. No 2 trimestre toda aquela vontade de tentante e animação volta! Pelo menos pra mim foi assim, não foi mágico e perfeito, mas nem por isso menos amado ou menos importante, são fases!

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite!
    Estava vendo Netflix, ia dormir, mas resolvi dar mais uma vasculhada no Google, quando encontrei seu blog.
    Comecei a ler Jan-16 e cá estou, muito feliz que está realizando seu sonho.
    Variações de humor serão comuns, mas lembre-se que eh merecedora e que sua família eh abençoada.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Luh, parabéns pelas 10 semanas!!!! Sobre os medos, te entendo perfeitamente!!! Mas vai dar tudo certo, aliás já está dando! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Luh, que bom ter noticias sua.
    Bom, não sinta vergonha desses sentimentos... Te digo que é totalmente normal e que aos poucos eles vão embora. Na próxima ultra, vc verá seu bebê formadinho e isso já vai te ajudar muito.
    Eu mesmo só fui me sentir melhor no terceiro tri, pois foi uma fase muito especial.
    Viva um dia de cada vez, tudo vai melhorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Linda, não tenha medo, creio eu que é normal pra uma mãe até entrar no terceiro mês esses medos, mas vai dar tudo certo, ou seja já deu!!!!bjuss e não some

    ResponderExcluir
  6. Luh sumida, que notícia linda!!!! Seu bebezinho (a) está ai firme e forte, mandando todos os sintomas trolladores pra mamãe =D
    Jajá chega dia 17 ♥
    ah e fica tranquila, os hormônios dessa fase deixam a gente doidinha! Daqui a pouco estabiliza e vc vai curtir muito!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luh, eu tb me senti assim de vez em quando, mas tenho certeza que são os hormônios e o medo de algo dar errado, logo passa das 12 semanas, vc fica mais tranquila e tudo volta mais ao normal...e quanto a sintomas, tb não tive quase nenhum...relaxa que cada corpo e cada gravidez é uma! Vc tá se cuidando e fazendo o pré-natal certinho, então não tem pq se preocupar (mas sei que é inevitável, mas tenta não pensar mto não!!)
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ebah! Toda hora vinha ver se tem post novo. Parabéns está na 10° semana. Que tudo.

    Sobrê essão maré triste. Tomara que passe logo e vc curta muito esse baby ♡♡♡


    Beijos linda semana

    ResponderExcluir
  9. Amo te acompanhar .. e ler os seus textoes.. esse ainda me surpreendeu muito.. pois estou nessa fase: porque eu estou triste 😥 se era o que eu queria.. como é novidade para mim será para você tb..Muitas amigas disseram que faz parte.. e assumiram tb ter sentindo isso..

    Que passe logo essa agonia esse sentimento ruim e possamos descobrir e aproveitar tudo o que a gravidez a de bom para nos oferecer!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Luh, primeira visita em seu blog e primeiro texto seu lido! Me identifiquei muito... sou mamãe de três e nas três gestações me sentia triste (esquisita), não sentia aquela mega alegria que algumas mulheres relatam... mas com o passar das semanas os sentimentos foram mudando e a alegria floresceu!

    Beijo! Agora vou te acompanhar!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luh, primeira vez visitando seu blog e gostei muito! Vivi tres gestações e nas três tive esse sentimento de tristeza inicial, não conseguia aproveitar e sentir alegria, me sentia estranha e "fora da caixinha". Mas com o passar das semanas tudo foi mudando e pude curti tudo!!!!

    Vou te acompanhar!!! Um beijo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo