25 de abr. de 2016

Sobre a minha 1ª transvaginal

Hoje foi dia de fazer meu primeiro exame.A US transvagina(Endovaginal).Acordei cedo... Na verdade nem dormir direito.Fiquei vigiando o despertador.

Chegamos lá, peguei a senha, esperamos..esperamos mais um pouco a liberação do cartão do plano...1 hora depois fui atendida e em seguida estava na sala de espera do departamento de ultrassom,.Esperamos mais um pouco,até que o médico me chamou pelo nome, entrei na sala,fui vestir aquele camisolão do bumbum de fora(Juro que me sinto ridícula com isso) e sentei na maca na posição que já conhecemos e aí começou o exame.

A minha maior surpresa foi descobri que tenho um mioma e cisto hemorrágico.Não tenho nenhum sintoma.Fiquei aflita,desanimei toda e bateu uma tristeza =( mais como quem é tentante fuça daqui e fuça de lá até encontrar o que quer,corri para o nosso querido Google e claro,as amigas do whatss =)


Ai gente,tava tão animada achando que meu positivo ia chegar nesse ciclo =(

Vamos ao laudo:






- Útero em AVF(útero antevertido ou em anteversoflexão):  Pelo que pesquisei,é uma posição bastante comum do útero.Nesta posição o fundo do útero que é voltado para cima fica levemente inclinado e flexionado para a frente, em direção a parte externa do abdômen. A mulher com esse tipo de posicionamento uterino pode engravidar sem nenhum problema!

- Ovário direito aumentado com septações finas: Na maioria das vezes, um ovário aumentado é um sintoma de cistos ovarianos.Meu cisto se encontra no ovário direito,deve ser por esse motivo que ele se encontra aumentado.Minha maior preocupação está no ovário direito.

Viram a diferença do ovário direito para o esquerdo?Confesso que estou um pouco preocupada com esses números.


- Mioma: Não foi detalhado o tipo de mioma e em qual parte ele se localiza.Pelo que pesquisei existem alguns tipos de mioma e que ele em sua grande maioria não atrapalha em engravidar.Li casos de mulheres com mioma e que conseguiram engravidar.

- Cisto hemorrágico á direita: Geralmente,eles aparecem e desaparecem naturalmente ao longo dos ciclos menstruais, e geralmente não apresentam sintomas nem necessitam de tratamento. Porém, nos casos mais graves pode ser necessário cirurgia.O cisto hemorrágico não impede a gravidez nem altera a fertilidade da mulher, mas pode dificultar a gravidez devido a ovulação comprometida.

A boa notícia é que ovulei normalmente.Meu endométrio está medindo 10,7 mm.

Pois é isso meninas.Fiquei bastante assustada com relação ao mioma e ao cisto no ovário direito.Mais vou me manter calma,e esperar o que o médico vai me dizer.Ainda tenho os exames hormonais e o hemograma pra fazer na semana que vem e sim,já estou cheia de medo do resultado,porque quando se trata de corpo feminino,tudo pode acontecer,e quando se tenta engravidar esse tudooo multiplica para mil.Só depois de fazer todos os exames é que vou retornar no GO.

Me desejem sorte!!

Beijos

Luh 



13 comentários:

  1. Lu... fica tranquila que aparentemente está tudo ok com você... o médico deve juntar isso com uns exames de sangue, essas coisas e ver se tem algo que possa ser feito para dar um empurrãozinho e vc engravidar.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Luh, tá cedo ainda, mas eu não descartaria um positivo não, com esse endométrio lindo ai, não duvido de nada! Espessura excelente =)
    bom, do resto eu não entendo muito... Já falou com seu GO?
    bjs e boa sorte =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou voltar lá agora em maio!!Ainda tô com esperanças.Torcendo pra ser dessa vez!!bjos

      Excluir
  3. O endométrio está mesmo excelente, Luh. Minha mãe engravidou dos meus dois irmãos com um mioma enorme (que ela devia ter operado, mas não operou), então é possível, sim. E quanto ao cisto, eu já tive alguns desses cistos. O último, como apareceu no começo do ciclo em que eu tentaria a minha FIV, eu tomei uma pílula anticoncepcional normal para que ele se dissolvesse mais rápido. A maioria desaparece sozinha. E de qualquer forma, você tem toda a razão de estar tranquila e esperar o que o médico vai dizer. Bjão e torcendo!

    ResponderExcluir
  4. Fica em paz , minha irma fez esse exame e também tem um mioma bem grande e cisto e conseguiu engravidar e tudo correu bem . Mantenha a mente serena e positiva . Seu bb ta chegando . Vai dando notícias . Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que eu não entendo muita coisa...rs
    Mas vale a torcida né?
    E a minha vc já tem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda lembro a primeira vez que fiz esse exame... rsrsrs
    Tudo ficará bem! Logo vc nos dará uma bela notícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pensamento positivo e fé em Deus é tudo o que nos resta flor, tem uma menina que num forum me disse "nascemos para ser mãe" é isso mesmo, só temos que fazer os exames, esperar pelo diagnostico, se necessário fazer um tratamento e esperar pelo tempo de Deus, ele é fiel.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Lu não desanima não,tambèm tive cistos.
    Uma coisa boa que observei que seu endométrio è grosso e isso é bom,ajuda na implantação.
    Estou na torcida pelo seu positivo!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo