23 de mai. de 2017

Chá de fraldas do Edu | Ideias e projetinhos DIY

Olá meninas!

Desculpem pelo meu sumiço por esses dias.É que o chá de fraldas do nosso Edu já ta quase chegando,então imaginem como a mamãe está na correria,ainda mais porque estou fazendo praticamente tudo na base do DIY - Faça você mesma.

Bom,o chá está marcado para dia 25/6,vai ser em um domingo e vamos servir um almoço para os convidados.Ando com medo de dar algo errado ou de ninguém aparecer e acabar fazendo tudo atoa,mas maridón está me apoiando e me incentivando a fazer.

50% de todos os preparativos já estão concluídos(Amém!),semana passada fechamos o local.Tivemos que desembolsar uma graninha a mais para alugar o espaço,pois realmente não teve jeito... Nossa casa é pequena demais para acomodar o número de pessoas que vamos convidar.Quero fazer algo simples,mais sem deixar de recepcionar bem aqueles que vão tirar um tempinho para nós né. Enfim... Vou compartilhar algumas ideias e projetinhos DIY que estou fazendo.Muitas delas,tirei de sites com outros temas,e que super dar para adaptar para a proposta do chá de fraldas.

Como disse,estou fazendo basicamente tudo.O tema do chá será 'O pequeno príncipe',com as cores amarelo,azul,vermelho,e detalhes em dourado,então partindo dessa proposta busquei tudo relacionado ao tema para festas infantis. Encontrei muita papelaria para dowlnoud no site Fazendo a nossa festa.Bora lá mostrar?

Começando com aquilo que já está pronto

- Bolo fake: Pensei em alugar esse item,mas não encontrei bolo com esse tema para alugar.Aí lembrei que eu já tinha a base de isopor do bolo aqui em casa,então era só adaptar ao tema.Pesquesei ideias e referencias e 'montei' o meu.Utilizei EVA,fita de cetim,cola quente e enfeites que já comprei pronto.Ficou assim:


- Lembrancinhas: Para as lembrancinhas eu queria dar algo com cheirinho de neném. Optei pelos sabonetinhos.Pesquisei para comprar e vi que os valores estavam bem puxadinho.Já que eu estava disposta a colocar a mão na massa mesmo,decidi eu mesma fazer. Para isso,recorri aos tutorias do youtube e encontrei um que me ajudou bastante.Vou deixar todos os links no fim desse post ;)

Utilizei sabonete de bebê em barra,forminhas dessas que a gente faz bombom,um pouco de água e só. Fiz 70 sabonetinhos e gastei 3 barras.Não sei se vai dar pra ver na foto,mas fiz em forma de pezinho e carrinh
o


- Convites: Achei um modelo fofo na internet,baixei e fiz as modificações do computador em um editor de imagens.


- Centro de mesa dos convidados: Se tem uma coisa que eu adoro,é uma mesa com um arranjo bonito.Queria muito utilizar toalhas de mesas de tecido mesmo,mais o aluguel não era uma saida.Optei por comprar essas toalhas de plástico que encontramos em loja de artigos para festa.Como arranjo vou usar cachepó de papel com enfeites de estrela,lua e coroa.Para dar mais clima ao tema escolhido fiz mini- cavaletes com palitos de picolé e vou usá-los com frases do livro.Cada mesa terá uma frase bonitinha :)



- Mesa de chá e biscoito: Além da mesa dos docinhos,tenho a intenção de montar uma mesa com chá,biscoitos,café e chocolate quente. Como o tempo tá mais frio,acho que super combina,com direito a chás diversos, com frutas e ervas, frutas vermelhas, hortelã, capim-limão, erva cidreira… Delícia! 

Casamenteiras

- Painel de papel crepom: Acho super bacana compor a mesa do bolo e doces com um painel para dar um charme a mais!Encontrei muitos tutoriais ensinando diversos tipos de painel.Escolhi fazer o de papel crepom,por ser fácil,prático e simples de fazer.

www.mamaesortuda.com

Bem, queridas. Queria mostrar pra vocês as coisinhas que estou fazendo e compartilhar ideias de diversos projetos DIY para fazer a nossa festa ter a nossa cara!(Além de dar aquela economizada né) porém não menos charmosa e cheia de detalhes significativos! =) Espero que vocês tenham gostado!


{Créditos:} Inspirações tiradas de:



Beijos 

Luh 



2 comentários:

  1. Oi Luh,simplesmente amei suas ideias *--*
    Sou super a favor de fazer pois sai mais barato rsrs
    Ainda mais hoje em dia que esta tudo tão caro!
    Vai ser lindo o chá do Edu!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei Luh, principalmente os sabonetinhos que vc mesma que fez, show!!!
    Vai ficar tudo lindoo. bjsss

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo