9 de mai. de 2017

Lembrancinha de maternidade pra quê?

Quando engravidamos,nos vemos em um mundo paralelo de sonhos,medos,anseios,enfim... Nos damos conta de que a caminhada não será fácil daqui pra frente,mas com jeitinho daremos conta.Aí a gente se vê na obrigação de fazer um monte de coisa... 


Iriei fazer o chá de fraldas mês que vem,onde eu mesma fiz as lembrancinhas.Decidi eu mesma fazer,porque o meu objetivo é economia.As lembrancinhas já prontas estão meio caras,então optei em colocar a mão na massa.Só que.... É trabalhoso,é cansativo e você nem sempre pode contar com ajuda de outras pessoas.Pensando nesse trabalho todo,acordei hoje com uma dúvida: Fazer ou não as lembrancinhas de maternidade?Mais fazer pra quê?

A gente se encanta com tanta fofurice que vemos por aí...São muitas opções.mais continuo a me perguntar: PRA QUÊ? Qual a necessidade?Cheguei a conclusão que lembrancinhas de maternidade são desnecessário,não tem importância alguma se você vai entregar ao visitante uma linda lembrancinha ou não.Seu bebê nem vai ligar pra isso.Ando exausta demais para elaborar qualquer outra coisa(O chá de fraldas já está consumindo todas as minhas energias). Fora que não quero visitas no primeiro mês.Vou tá cansada com certeza,com pontos,animo zero pra sair da cama,descabelada, sem dormir, irritada, bebê chorando, amamentar dói... tudo que eu não queria era visita. Mas aí já é mais complicado de falar pras pessoas.


Por aqui onde eu moro não é comum esse tipo de lembrancinha.Eu quase não vou fazer visitas a hospitais e quando vou visitar mamãe e bebê sempre tenho a sensação de que o quanto rápido eu ir embora melhor.Sendo sincera,as lembrancinhas que ganho,seja ela qual for(casamento,aniversário,chá de bebê,batizado)eu nuncaaaa guardo,e quando guardo enfio dentro de uma gaveta e ali fica.Tenho uma caixa cheia de canecas de casamento que fui sem utilidade nenhuma,e sei que muitaaaa gente faz isso, então é apenas um mimo, um agrado ou dinheiro gasto atoa.

Para o chá vou oferecer sim um agradinho a quem for,até porque será um momento no qual compartilharemos de nossa alegria com os demais ali presente.Se sobrar aí sim aproveitarei para esse fim,vou mexer com essa de maternidade não, bobeira,desnecessário.. Claro que vai de bolso pra bolso!Há quem ache extremamente importante e não abre mão, eu pessoalmente não farei,será só um gasto a mais!

Acredito que na maternidade só receberei visita dos familiares mais próximos,e quando estiver em casa com o baby boy as visitas serão poucas(Creio eu). Sei que a lembrancinha é uma forma educada de agradecer os amigos que saíram da rotina e foram visitar e conhecer o bebê,não me levem a mal não,só não tenho vontade e disposição pra fazer eu mesma mais lembrancinhas.Aí eu resolvo fazer,sobra e fica encalhado aqui em casa.Entendem meu questionamento? Nada é obrigatório, é questão de gosto e possibilidade.É assim que eu penso.

Desde que engravidei,não quis achar que tudo é minha obrigação.O universo infantil é extremamente explorado,sabemos disso.Você já viu quanto vai ficar o seu enxoval?Ainda tem inúmeras coisas que não comprei pra mim porque acho que meu bebê vem em primeiro lugar então pra que gastar com uma coisa que ninguém da bola?E que muitas vezes vai para o lixo?Minha opinião né!Eu sou dessas que joga fora, a não ser que seja algo útil ou de comer.

Penso em receber as visitas com um bom chocolate/café quente e um pote com biscoitos variados, eu adoro receber minhas visitas com um bom lanchinho!Sem querer parecer indelicada com às mães que querem/podem, a lembrança é mais para os pais mesmo, uma linda lembrança para o resto da sua vida,seu bebê!!Eu penso o mesmo sobre enfeite de porta de maternidade,nichos,kit higiene, book, bolsa personalizada... É perfeitamente possível vir ao mundo sem nada disso.Vejo tanta gente que não podem e se matam pra fazer,tudo pra mostrar bonito pro outros.

Eu acho que se um cento de lembrancinha representa um colikids, umas calcinhas novas, um aptamil, uns pacotes de fralda ou um par de brincos, melhor que eu invista no bebê e em mim.Sei perfeitamente que depois que o bebê nasce, tem muita "emergênciazinha" que come dinheiro. Então, já que pra gente é tudo isso, façamos o que for por ele, não para os outros verem que fazemos. Afinal,não vai ser os 'outros' que vai varar uma madrugada acordada acalmando o bebê com cólica.Quem pode, quer ,tem tempo e dinheiro tem mais é que fazer mesmo ;)

OBS: Post com minha opinião pessoal tá gente.Respeito as mamães que vão fazer a sua! 

Beijos
Luh 

6 comentários:

  1. Luh concordo imensamente com você nessa parte..
    Não fiz lembrancinhas e não vejo necessidade.
    E como vc disse è um gasto a mais que pode ser evitado,pois essas emergências vão dinheirooo mesmo rsrs
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que você falou muito bem quando disse que é questão de gosto e possibilidade.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda super concordei com seu post!! verdade! o bebe em si não precisa nada disso.
    Só uma coisa eu pensei, serio ela tem monte de canecas!! haha manda pra cá! adoro ganhar canecas, acho super útil (até pq sou estabanada e quebro e sempre tenho que repor). Por exemplo as que uso atualmente são uma de um baby gustavo, outra do rafael e uma outra de um casamento. Haha me divirto em falar! hoje vou tomar cafe no Rafael hahaha.
    Mas do resto concordo, realmente monte de coisas eu jogo fora e tal, mas canecas adoro (eu uso)! e tb adoro ganhar sabonete (eu uso), ou aqueles de por cheirinho no banheiro ou pra por em gavetas, ou de comer!
    Mas vc tá certa! não se estressa com essas besteiras!!!

    compre coisinhas pro seu bebe!! :)

    ResponderExcluir
  4. Luh amiga, concordo com tudo desse post!
    Na gravidez da nicolly eu estava tão ansiosa com tudo da gravidez e investi nas lembrancinhas de maternidade, comprei o kit da natura, é um mini sabonetinho que colocamos em caixinhas pequeninhas individuais com um lacinho fofo e a data do nascimento do bebê, eu achei o maximo, toda hora abria e ia ficar cheirando os sabonetinhos. Para maternidade levei uns 10, se dei para 2 visitas foi muito! É tudo tão novo, tanta coisa na nossa cabeça e o bebe sendo o centro da nossa atenção, eu nem lembrei das lembrancinhas! Vindo para casa foi a mesma coisa, as visitas iam e quando iam embora eu me lembrava das lembrancinhas, é bobeira mesmo, desnecessário sim. Dessa vez não vou fazer nada dessa bobagem! Vou investir bastante nos absorventes de seio isso sim kkkk não comprei nenhum no enxoval, quando cheguei da maternidade me dei conta de que eu precisaria, minha amiga... os peitos vazam muito, agente poe pra lavar sutiã sujo de leite todos os dias! Os absorventes eu usava uns 3 pares ou 4 por dia e saiam encharcados de leite. Reflita.... rsrsrs

    beijos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ai uma boa dica!! vivendo e aprendendo. Vou anotar no meu caderninho quando engravidar! rs

      Excluir
  5. Oi Luh, estou no meu 4º mês de gestação e penso exatamente como você, fiz o mesmo questionamento e agora lendo sua postagem vou pensar ainda melhor. Já pesquisei tanta coisa e me pergunto pra quê ! Quero também oferecer algo simples mais significativo, pois a maioria que recebo acabo enfiando em gaveta ou jogando fora.
    Obrigada pelas dicas e Parabéns pelo seu bebê.
    Sol

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo