2 de jun. de 2017

23 Semanas | Falando sobre Parto e Pet


Olá queridas!! 

Mais um Diário de Gravidez contando tudinho das últimas semanas. ♥ 23 semanas em andamento!E nós dois estamos ótimos, graças a Deus!

Tenho andado uma grávida muito tímida, não é mesmo? Quase não mostro aqui minha barriga, nem nada… Mais é que minha gravidez está tão tranquila que as vezes até esqueço que estou grávida haha O Edu tá sendo tão bonzinho desde o inicio gente!

Bom,hoje vamos a um resumão dos últimos acontecimentos!

No final da 20ª semana, o Edu mexeu pela primeira vez e papai conseguiu sentir!Sentia umas tremedinhas bem no pé da barriga que pareciam ser leves chutinhos.A princípio achei que fosse gazes,mas pouco tempo depois senti novamente,peguei a mão do papai e coloquei na barriga pra ver se ele também sentia e tivemos a certeza que era mesmo o Edu. Depois desse dia,eu sempre continuo sentindo esses chutinhos no pé da barriga quase sempre no mesmo horário.Ele gosta da noite gente(Espero que depois de nascer ele fique quietinho a noite haha).

Começa sempre por volta das 17:00 horas,minha barriga endurece especialmente na região do umbigo... É como se ele estivesse se esticando ou se virando,sei lá... Sempre nesse mesmo horário,todos os dias. Aí,por voltas das 20:00 começam as tremidinhas no pé da barriga,acho fofo demais! hehehe

Hoje,acordei com a barriga maior ♥ Mas ainda escuto "nossa, quase 6 meses e ainda com essa barriguinha?Vendo algumas fotos de outras mamães nessa fase até acho que está pequena mesmo, e as vezes até fico encucada,mas sei que cada gestação é de um jeito e ele tá bem e crescendo graças a Deus!

O cansaço, a dor nas costas, e a xixização não passam,haha... Mas... Ainda tá tranquilo!

Agora,vamos falar de parto... Muita gente me pergunta se eu já sei que tipo de parto vou ter.Sim,eu já sei. Essa dúvida foi uma das primeiras que já tirei com meu médico desde o inicio.Eu nunca levantei uma bandeira para defender um tipo de parto,sabemos que cada gestante tem a sua necessidade,porém,eu sempre disse que seu eu pudesse escolher,optaria pelo normal,por suas vantagens.Mas... Nessa vida,nada acontece do jeito que queremos não é mesmo?

Como todas aqui já sabem,tenho um mioma submucoso,e devido a gestação,ele cresceu consideravelmente de tamanho e já está com 7cm. Devido a isso,meu médico me indicou a cesária.Isso porque devido a maior irrigação de sangue aliada á localização do mioma, sem dúvida vai atrapalhar no meu trabalho de parto,sendo assim,as dores serão mais intensas,a passagem do bebeê será prejudicada e o risco de uma hemorragia também é grande.Porém,não sabemos se a cesária será marcada ou não,mais quero muito poder deixar o Edu escolher a hora que vai nascer.Por mais que não possa passar pelo parto normal,quero sim poder entrar em trabalho de parto.Enfim... essa questão do parto foi discutido entre o Go e eu,e a decisão é pelo bem estar tanto meu quanto do meu bebê.

Sobre meu filhote de quatro patas... Muita gente vem me falar o que eu vou fazer com meu dog quando o Edu nascer. Gente,não tem o que fazer.Ele tá com a gente a dois anos,já é da família e eu não vou me desfazer dele jamais.Não sei ainda como será a reação do Thor quando o Edu nascer.No momento não vejo nenhuma mudança no comportamento dele.Já li muita coisa sobre adaptação do pet com o bebê,e vi que o ciúme é o que mais atrapalha nessa convivência. Acho muito difícil ele sentir ciúmes ou até mesmo ficar agressivo ou ameaçado pela presença do bebê,até porque damos muito amor e atenção a ele e ele é muito dócil e gosta muito de socializar.

Acredito que o Thor cuidará do Edu e vamos fazer de tudo para que essa adaptação seja tranquila.O único problema é que ele é muito fofoqueiro,digamos que ele gosta de meter o fucinho onde ele não foi chamado, rsrs. Quer ver,cheirar participar de tudo.Como ele vive dentro de casa,terei que tomar cuidado para que ele não suba na cama.Penso em colocar uma portinha pequena na porta para evitar que o Thor entre no quarto toda hora, principalmente quando o Edu for recém nascido e eu estiver de pontos(porque ele ama pular em cima da gente pra brincar) 

Então,é isso meninas!E agora... foto pra vocês da barriguinha! 


Beijos 

Luh 

4 comentários:

  1. Oiii Luh, aproveite essas mexidas, a cada vez mais ficam mais gostosas.
    Sobre o parto, fique tranquila, eu teria outras dez mil cesarianas rsrsrs
    A barriguinha vai disparar você vai ver, é que na primeira gestação ela fica timida mesmo, mas quando sair vc vai ver hehehe

    beijoos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh que fofa sua barriguinha hehe
    Como esta passando rápido *-*
    Em relação ao Thor concordo com você que não vai precisar se desfazer,e ele vai fazer super bem ao Edu em todos os sentidos!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tá linda, Luh! Eu tenho um gato e também me perguntam o que vou fazer com ele. Por enquanto, nada! Ele continuará com a gente, como já está há oito anos. Caso haja algum problema de adaptação, aí pensarei o que fazer. Sobre o parto, o importante é você estar segura! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mas as pessoas são demais, né? Hahaha Não tem que fazer nada mesmo. Tenho certeza que o Edu e o Thor serão grandes amigos.

    Sobre o parto, eu fiz cesárea e não tenho do que reclamar, de verdade (mesmo apoiando o parto normal).

    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo