26 de jun. de 2017

Nosso chá de fraldas | Foi positivo ou negativo?

Olá gente!!

Depois de uma semana cansativa e estressante,hoje vou registrar a minha experiência com o chá de fralda,o balanço final de tudo que fizemos.

Foi muito,mais muitoooooo cansativo.Eu fiquei muidinha da Silva.... No final da festa,tudo me doía... Braço,perna,joelho,costas,barriga,tudo mesmo!! Não quis fazer no finalzinho da gravidez justamente por isso.

Bom,uns 3 dias antes do chá,peguei um resfriado bravo,juntando com o cansaço que eu já tava dos preparativos,acabou que capotei.Fiquei preocupada de passar o domingo doente e na sexta não aguentei e pedi meu marido pra me levar no hospital.Acabou que fui atendida por uma obstetra de plantão que me tranquilizou e disse que nessa época do ano,não tem jeito,e como a gestante fica com a imunidade baixa,não dá outra... Passou remédios para dor e febre e me liberou.No sábado,véspera do chá adivinhem? Maridón é que tava mal.No domingo ele tava como um zumbi,mais super ajudou em tudo,obrigada mozão ♥

Sem mais delongas,vamos ao que interessa... 


Já começo falando que SIM, VALEU MUITO A PENA cada centavo investido!

Confesso que estava com medo de ir pouca gente e acabar dando um tiro no pé,gastar sem receber em troca(Caso do chá de fraldas do meu afilhado que contei aqui).Só pensava: “- Ai… Vou gastar uma grana e com esse dinheiro compro tudo o que eu poderia ganhar em um chá!”mas uma coisa é certa: É gratificante reunir as pessoas,tirar foto com o barrigão do lado das pessoas amigas de uma vida inteira, aproveitar com a família os momentos pré nascimento.

Nossa lista final fechou em quase 100 convidados,desses tivemos alguns que não foram,mais calculamos que desses 100,50 a 70 compareceram.

Optamos em servimos um almoço no domingo.Então vamos aos números:

- Almoço e bebidas: Servimos feijoada completa com arroz branco(porque a mamãe tava com vontade de comer) De bebida servimos cerveja e refrigerante,além das bebidas quentes,que foram café,chocolate quente e chás variados.

- Convite e papelaria personalizada: Eu mesma fiz.Imprimi alguns para entregar em mãos para os mais próximos e enviei por whatsapp e facebook para os que moravam em outras cidades.A praticidade dessas formas onlines facilita demais as nossas vidas,sem contar que deu pra economizar com papel,envelope e impressão.

- Decoração: Com layout personalizado de toda a papelaria foi gasto apenas com a impressão,já que arte eu mesma fiz.O painel com balões e mesa do bolo e doces,os enfeites de mesa,lembrancinhas,tudo eu mesma que fiz.

- Look da mamãe: A regra é conforto, principalmente para o calçado. Eu optei por um vestido com mangas.Não curto ficar mostrando a barriguinha e levando em conta que junho já é um mês frio,e realmente tava frio,então não sou obrigada haha. Usei uma sapatilha baixinha super confortável. Não inventei muito no penteado,só fiz escova e deixei ele meio preso meio solto,com um topete,e a maquiagem foi bem simples e eu mesma que fiz,que aliás,fiz na correria,pois me perdi com tanta coisa pra fazer,que quando fui me arrumar já tinha convidado chegando.

Nessa parte financeira,calculo algo em torno de R$800. O que ficou mais caro mesmo pra gente, foi o aluguel do espaço,já que aqui em casa era inviável por falta de espaço.

Agora vamos falar dos presentes né?

Eu calculei as quantidades de fraldas por tamanho baseada em vários sites, blogs e adaptei ao número dos meus convidados. Então, a minha divisão ficou da seguinte forma: RN – 2 pacotes, P – 13, M – 26, G – 28. No convite, não especifiquei marca,até porque,hoje em dia a maioria das marcas que se encontra no mercado são de boa qualidade,e nem sempre a mais cara é a melhor para o seu filho. E também não quis correr o risco de ganhar muitas fraldas de uma determinada marca e acabar que o bebê ter alergia a elas Meu afilhado, por exemplo, teve alergia à fralda mais cara do mercado…)..Apenas sugeri os tamanhos das fraldas.E pedi lencinhos umedecidos também.

O balanço final dessa brincadeira foi assim:

- Fraldas:

Foram 33 Pacotes de fraldas totalizando em 961 distribuídas em:

> RN = 38 fraldas

> P = 195

> M = 522

> G = 206

- Lenços umedecidos:

Foram 11 pacotes(sendo 1 pacotão com 400) totalizando em 936 lencinhos

É fralda pra caramba, não é?Agora minha dúvidas é: Onde vou colocar tanta fralda? haha

As marcas foram a maioria huggies,pampers e personal e levando em consideração o preço das marcas o custo benefício valeu super a pena.E claro que o carinho de todos não tem preço!Foi ótimo e super compensou o esforço.Então se querem um conselho faça! É um momento mágico e deve ser comemorado!

Algumas fotinhas desse momento especial ;) 















Para mim, valeu a pena e para vocês?

Beijos 
Luh 

2 comentários:

  1. Fico feliz que deu tudo certo e que tudo valeu a pena. O importante mesmo é comemorar este momento mágico com quem amamos.
    Eu não fiz chá, mas tive muita sorte pq ganhei muita fralda do pessoal da empresa em que trabalhava e do pessoal da empresa do marido. Fiquei muito feliz e grata pela surpresa. Mas, se um dia, eu engravidar novamente, acho que irei fazer sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Luh, tudo com muito capricho é claro que valeria apena né? é uma baguncinha bem legal mesmo. E o cansaço é inevitavel pois são tantos detalhes... mais o importante é que no final agente fica encantada em como tudo deu tão certo. bjsssss

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo