26 de jul. de 2017

A difícil escolha dos padrinhos de batismo

Escolher os padrinhos de batismo,ao meu ver, é um tema difícil e polêmico.Assim que anunciamos a gravidez para a família,logo veio a pergunta: 'Quem vocês vão escolher para padrinhos'?


Bom,eu e meu marido somos católicos,frequentamos a igreja ás vezes (bem ás vezes) e nosso compromisso é unicamente com Deus.Acho importantíssimo o bebê receber uma graça e ser apresentado à Deus.Para quem é de família católica,sabe a importância que tem esse cargo né? É a partir do batismo,que os padrinhos passam oficialmente a ser também responsáveis pela boa orientação religiosa e acompanhamento da vida da criança.

Recentemente virei madrinha do filho da minha prima,e desde então, aprendi e que aceito como verdade é que os padrinhos são substitutos dos pais.Devido à esta responsabilidade minha escolha está difícil... Como achar um casal que possa ser um exemplo para meu filho? E vamos combinar, geeeente, hoje em dia tá difícil!Aí começa o drama: quem escolher?

A escolha dos padrinhos para o Edu,para mim está sendo mais difícil do que quando escolhi os padrinhos do meu casamento!Primeiro,porque quero que estes sejam um exemplo para ele,e segundo,que possam participar da vida dele (da infância principalmente).Não é só batizar,ficar paparicando nos primeiros anos de vida e depois tchau,somi sem olhar pra trás, e isso está limitando minha escolha.

Já conversamos muito a respeito de quem escolheremos para batizar nosso pequeno,mais acaba que no final não definimos ninguém,porque as pessoas que pensamos já tem afilhados, as vezes não sei se será um abuso...Aí,Maridón deixou a tarefa para mim.Para ser sincera, não tenho pessoas a quem eu neste momento confio.Até agora,defini apenas quem será o padrinho,um amigo meu desde os tempos de solteira e que depois que me casei passou a ser amigo do maridón também.

Pensei nele como primeira escolha pois ele sempre foi o mais chegado e participativo do nosso círculo de amizade,tranquilo, sossegado,e sempre presente nas horas boas e difíceis.Aliás,ele foi meu padrinho de casamento e quando contei sobre minha gravidez,ele disse algo que me emocionou muito: "Você não sabe o quanto eu orei para você engravidar" e acho que não seria justo escolher outra pessoa.Mas daí seria ele e quem...? Ele é solteiro ainda.

E a madrinha G-zuis,quem vai ser? Não tenho amigas para qual confie esse cargo,e as mulheres da família(tanto minha quanto dele) são bem afastadas de nós,não quero simplesmente chamar parentes por serem parentes,muito menos aquelas pessoas que quase não acompanharam a gravidez.Então ainda estou na dúvida, e quero decidir antes do nascimento, mesmo porque a pessoa pode recusar o convite neh?

Padrinhos e madrinhas de consagração o Eduardo tem muitos, o que facilita muito a relação com as pessoas que não forem chamadas para batizarem. Para quem não sabe, padrinhos de Consagração é um ato de devoção que acontece no fim da celebração. Não faz parte do sacramento do batismo, mas é tão importante quanto.

Pois bem,durante a gestação,venho percebendo que existem pessoas perto de mim que não se importam muito, não ligam, não ajudam, estão sempre ocupados. De uma certa forma as pessoas estão perdendo muito com a correria do dia a dia e se afastando das pessoas e de algumas relações que parecem se perder no tempo.Então,já sei quem não devo convidar para ser a madrinha.

Por enquanto,ainda tá aquela “pendência” da escolha da madrinha que quero logo definir,afinal,o tempo tá passando e eu quero convidar de um jeito especial e com mimos né ;)

E pra você,como foi a escolha?

Beijos
Luh 

3 comentários:

  1. Tem muito tempo que passei aqui... Fiquei feliz com a gravidez... Que Deus abençoe seu bebê... Também estou esperando um príncipe 😍 beijos e que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou católica, mas imagino como deve ser difícil mesmo. É uma baita responsabilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, escolha dificil mesmo. Para mim tbm não foi facil. Pq tenho um irmão e uma prima que é irma, e meu marido um irmão. Pensavamos como vc, queriamos alguem proximo, que fosse realmente suprir o papel. Ai minha irma e meu cunhado batizaram e meu irmao consagrou. Ficou otimo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo