18 de jul. de 2017

Enxoval do Edu

Oi oi oi gente!!!!

E a culpa dessa demora é a minha amiga preguiça, sim a culpa é dela, ela que não anda me deixando entrar aqui e ela sempre vem me visitar e pelo jeito sem data pra ir embora haha....Nesses últimos dia as coisas foram meio corridas por aqui, pois quero deixar tudo em ordem e nos seus devidos lugares para a chegada do Eduardo,pois acreditem ou não,em + ou - 10 semanas meu Anjinho já estará comigo em meus braços, aff... E confesso que estou começando a ficar com aquele medo sabe.
Mas hoje dei um drible nela e cá estou eu para contar um pouquinho como andam as coisas do lado de cá... Apesar de não ter tantas novidades, mas vamos lá:

Graças a Deus essa gestação está sendo bem tranquila.,tirando uns encostos por aí.Digo isso porque de vez em quando aparece muito pessoas que só querem conturbar minha gravidez, com certos comentários maldosos ou pela simples inveja mesmo.Vira e mexe comentam sobre minha barriga,que dizem não está crescendo e que nem parece que estou com 7 meses.Isso me deixou muito chateada e preocupada também... ou então falam para eu não comprar isso ou aquilo,porque eu não vou usar,ou o bebê vai perder rápido etc,etc... Mas resolvi não dar bola e comecei a comprar as coisinhas para o enxoval do Edu,afinal de contas ninguém tá ajudando e se eu olhar esse povo,o menino nasce e nem tem um manto para cobrir ele.

De uns tempos pra cá,aparece uma dor bem embaixo da barriga,que mais parece um peso mesmo.Se eu passo mais de 5 minutos em pé ou andando doe tanto que chega dar vontade de chorar.Sem contar o frio que está fazendo por aqui.Já resfriei umas duas vezes em menos de um mês... mas o pior não é nem o frio e sim ter que levantar mais de 3 vezes a noite para ir ao banheiro, aff ninguém merece viu é Pank, rsrs...

As vezes me pego com medo, medo de tudo um pouco, e uma pergunta que fica martelando o tempo todo na minha cabeça, 'Como será tudo???' Sei que será tudo diferente, mas como será??? Vou dar conta??? Confesso que nem curti tanto a gravidez como eu imaginava por causa de tanto medo,mas creio que seja medo normal de uma mãe de primeira viagem(Por favor digam que não é só comigo esse medo please!)

O médico pediu outra Ultra e mais um exame de sangue para mês que vem,e a partir da próxima consulta,o retorno será feito de 15 em 15 dias,agora nessa reta final(Frio na barriga!)Nessas últimas semana me senti tão indisposta e senti tantas dores que achei que fosse chegar a hora do parto, ai fiquei pensando - "Meu Deus, e a mala da maternidade ainda não está pronta",não tenho nada pronto G-zuis rs

Então,eis que começamos as compras!Papai foi numa animação (E olha que ele detesta fazer compras,porque a mamãe aqui, passa horas só pra decidir o que levar haha)Não comprei nada caro e glamouroso,até porque não sou rica e nem tenho vida de blogueirinha....Optei por coisinhas simples e casual e mesmo assim tá saindo caro viu rsrs

Bom, mas vamos lá... Já temos o bebê conforto e o carrinho que compramos de segunda mão e estão em ótimo estado. Melhor coisa que fizemos e super recomendo.

Comprei também algumas coisinhas pela internet que esta com preço super bacana e resolvi aproveitar.Comprei no site da tricae e já estão sendo enviados

- Mini berço Moises: Como o quarto é super pequeno,não teria espaço para um berço desses americanos,então optei por um berço menor e mais compacto e cabe direitinho no espaço que temos.O modelo escolhido é esse da foto
- Trocador portátil: Comprei esse trocador fofo que eu achei bem útil principalmente pra não sujar a cama ou pra levar pra sair 

- Travesseiro: Esse modelo é anti sufocante e anti alérgico.

- Sacos para armazenar leite: Não sei se já comentei aqui,mais eu pretendo dar o peito sempre que for preciso.Por isso,quis comprar esses sacos e a bomba para quando eu tiver que sair e ficar um período fora de casa,o Edu vai ter seu leitinho do tete pra ele :) Esse kit é da Lansinoh que vem com 25 sacos.
- Bomba pra tirar leite: Eu sei que deve ser super chato e dolorido tirar leite,mais como eu disse ali em cima,em casos de ter que passar por algum período fora de casa,quero que ele mame meu leite sim e pronto.Como eu ainda não sei como vai ser a minha demanda de leite,nem se vou me adaptar a ordenha,preferi comprar uma bomba manual dessas mais simples e econômicas.Se mais pra frente eu achar necessário investir em uma outra bomba,analiso com calma né. Essa é da marca Multikids for Mom

- Bolsa do bebê: Pensa numa pessoa que AMA bolsa,prazer,essa sou eu! Eu piro em todos os modelos de bolsa pra bebê,mais pra começar,decidi por um modelo mais simples.Mais achei esse modelo super fofo e nem é tão infantil assim né.

- Kit mamadeira: Confesso que meu sonho de consumo é aquela mamadeira da Avent com o bico em formato de pétala sabem? No momento deu pra comprar esse mini kit da Lolly baby que me falaram ser boa também. 


Esses foram os itens que comprei online.Agora vou mostrar o que comprei na lojinha aqui da minha cidade.

- Calças tamanho P: Gente,eu pirei nas calças mijão e tenho uma leve impressão de que exagerei.No total foram 11 calças sendo 4 P


- Calças tamanho M: Essas foram as que eu menos comprei.Só duas =(


- Calças tamanho G: 8 mijão do G é muito? Nem tinha reparado mais foram as que mais comprei.Não sei se dá pra vocês notarem,mais os tamanhos não são iguais.Tem G maior e tem G menor,Assim como o bodys que que são da mesma numeração mais se for repara bem,uns são maiores que os outros. 


- Body tamanho G: foram 3,sendo 2 de manga longa


- Body M: 5,3 de manga longa


- Body P: 5 também.Notaram que dentre os modelos alguns são de super herói?Adivinhem quem escolheu?Pois é,papai né!haha.Tem do Huck,homem de ferro e do super homem.


- Paninhos de boca: Comprei muitos kits e no total são 14 fraldinhas de boca e duas toalhinhas(a bordada com o nome dele,foi presente) 


- toalha de banho: Essa fofa de capuz eu não resisti.Mais não vou comprar mais toalha porque sei que minha mãe vai dar bastante :) 


- Mantas: Comprei duas mantas.O da direita é travesseiro,que penso em levar no carrinho quando sairmos.


- Toquinhas,luvinhas,meinhas e sapatinhos


- Escova de cabelo e mordedor: Não sei se ele vai nascer cabeludo,mesmo assim comprei esse kit que vem com uma saboneteira e um prendedor de bico.Também aproveitei e comprei esse mordedor.


Sobre o cantinho do Edu, está na mesma, na verdade falta colocar as prateleiras, mas como havia tantas outras coisas pra comprar e pro marido fazer na folga dele que eu nem dei prioridade pra isso, deixa o mais fácil pra depois, tenho que aproveitar o animo dele para as coisas mais difíceis, sabem como é né ;) ainda tem o adesivo que quero colocar na parede,pra dar aquele ar de cantinho de neném,e também o berço ainda não chegou.Mas vou mostrar pra vocês quando tudo estiver ajeitado e em seu devido lugar.

Post gigante,mais queria mostrar pra vocês tudinho!!!Por hoje é só!

Beijos 
Luh 






9 comentários:

  1. Tudo lindo !!! Amei a dica de comprar o carrinho de segunda mão ... ta aí vou pesquisar, por que ta salgadinho o preço dos novos. Beijão e é normal esse medo, mas não podemos deixar ele ser maior que a nossa coragem e vontade de viver esse momento... pois no final tudo vai ocorrer bem, Deus chega primeiro que nós rs

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!!! tudo tão fofo!!! Caminhando para reta final!!! Huuuu tempo voa né?

    beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. NA minha gestação também falavam do tamanho da minha barriga que era pequena, perguntei o medico e ele me deu uma bronca, disse pra mim não dar ouvido as pessoas, e sim a ele que estudou medicina, geralmente e na segunda gestação que fazemos barrigão, essa dor no pe da barriga deve ser porque o bebe encaixou, ai pesa em baixo super normal, e sim temos medo mas temos um instinto materno que aflora quando o bebe nasce que nós ensina a ser mãe e a cuidar do bebe.Não der ouvido as pessoas relaxe e curte bastante a gestação. bjs

    ResponderExcluir
  4. Luh, não quero te desanimar, mas qdo o bebê nasce vem mais pitacos ainda. O negócio é fazer cara de paisagem.
    Não é fácil, mas vc é muito forte e vai dar conta sim. Pode confiar.

    Achei lindo o enxoval. É bom ter uma boa quantidade de mijão e body, pois as vezes vaza cocô mais de uma vez por dia (o coco é mais molinho no começo e vem em bastante quantidade, o chamado cocônami kkk) e aí tem que ter reserva. Peguei como referência essa lista aqui para o enxoval do Heitor: http://www.vidamaterna.com/checklist-enxoval-roupinhas-itens-de-cama-banho-e-outros/

    Deu super certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luh, esses medos não é coisa de mãe de primeira viagem só não viu kkkkk
    Por aqui os medos tem sido muitos também, até escrevi ontem a respeito...
    Sobre o enxoval, ainda bem que guardei o bebe conforto da minha filha, guardamos bem conservadinho e a irmãzinha vai usar, carrinho optei por não comprar dessa vez porque o da nicolly quase não usamos. Sobre a bomba de tirar leite eu guardei a que eu usava mas vou comprar uma nova, achei muito tranquilo de usar, no meu caso doeu menos que a amamentação. E armazenar leite quando agente precisar sair pro bebe ter o leitinho ali e poder ser oferecido pelo papai, pelos vovós é bacana... O enxoval da minha filha eu fiz só até os 6 meses (P e M), as coisinhas que eu tinha grande foram presentes que demoraram bastante pra usar, ela nasceu com 2,945kg não era uma bebe magrelinha mas tbm não era gordinha, lembro que na semana que ela nasceu minha mãe deu uma saida pra comprar mais coisinhas pequenas porque nos primeiros dias eles desincham e ainda perdem peso. Agora pretendo seguir da mesma forma, priorizando o que vamos usar nos primeiros 6 meses.
    Olhando essas roupinhas a ansiedade em conhecer nosso pacotinho é tão grande né <3
    beijooos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cada coisa fofa Luh!! Parabéns!! Depois quero ver o cantinho dele como vai ficar!! Tá super perto né? 😘

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha o berço !! Tudo lindo ! Ah as mamadeiras Avent no mercado livre é bem em conta comprei lá!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha o berço !! Tudo lindo !! A mamadeira Avent no mercado livre está bem em conta !! Eu comprei lá! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as compras, acho que foram bem boas, tem coisas que as vezes a gente não usa, mas não importa, não da bola para os outros, porque também tem coisa que você vai ver que precisa só quando precisa! rsrs

    Bjus

    esperando-esperar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo