24 de out. de 2017

MINHA Recuperação Pós Parto

Gente, gente, gente! Cadê a vida desse blog? Cadê os posts diários? Cadê a blogueira cheia de vontade de postar?Cadê? Espero que agora, definitivamente, ela esteja aqui.Agora Vai (será?)!

Tô voltando,com passos de formiga,mais tô voltando :)
Edu já fez um mês,como passou rápido né? Tempo vai com calma que eu quero curtir meu pequeno muitoooooo ainda!!! É inevitável que as mudanças foram bruscas e aí a vida vem sendo muito doida!

Tem muita gente me perguntando no instagram sobre como foi a minha cesárea a recuperação pós parto,já que tive a barriga aberta duas vezes,então, decidi fazer esse post para vocês. 


Pra quem pensa que a cesárea é o caminho mais fácil, apenas imagine como é ter um corte enorme na sua barriga e você tem a sensação de que o corte vai abrir a qualquer momento e seus órgãos vitais vão escapar...É assim que você realmente fica algumas horas depois de uma cesárea.Claro que no começo parece que está tudo bem, até que o efeito da anestesia passa!

A cirurgia foi bem tranquila!Te mechem de um lado para o outro, mas você não sente. É bem estranho, confesso! Mas totalmente indolor.O que não foi totalmente tranquilo na minha primeira experiência foram os primeiros dias pós parto (três dias péssimos no hospital, e mais dois ruins em casa, mas depois passou). Eu tive MUITOS gases, tanto na primeira quanto na segunda cirurgia.Eu não conseguia caminhar pelos corredores do hospital, não conseguia levantar e deitar na cama sozinha, não conseguia ir no banheiro sozinha. Não foi legal!

Após o parto, fiquei deitada na cama só passando a mão na minha barriga,porque ainda não tinha coragem de olhar e ver como que tava,mais a sensação logo de imediato,é de que parecia ter desaparecido a barriga.Ao tocar a sensação era estranha,como se ela não fizesse parte do meu corpo e do umbigo pra baixo tava tudo mole,parecendo uma almofadinha e era como se não tivesse sentindo nada.

Ao levantar é que a realidade te pega! Aí que você nota que a barriga está diferente,molenga,inchada.Você fica achando que terá que usar vestidos para sempre porque só a ideia de alguma coisa encostando na sua cicatriz já te dá calafrios.

Não consegui colocar a cinta nesse primeiro mês pós parto porque estava com o abdome muito inchado,só agora que decidi usar.Gente, como eu sofri com essa bendita!!!Muito difícil de colocar,aperta,incomoda e dependendo da posição até machuca,e não consigo ficar com ela o dia todo(no máximo umas 4 horas).Comprei um modelo que é uma calcinha que continua com a cinta e diga-se de passagem bem carinha(passou de R$ 50,00 já é caro pra mim)tem zíper além dos fechos.e com esse calor eu transpiro muito com ela e falando sério,espero que faça algum efeito.Minha barriga não está flácida,porém está com aquela pochetizinha que incomoda sim,mas estou bem e tudo está fluindo melhor do que eu poderia imaginar.

Com uns 15 dias após o nascimento do Edu já me sentia ótima para cozinhar,tomar banho tranquila e até dar uma saidinha.Hoje, com 30 dias posso caminhar, me abaixo e me levanto sem dificuldades(estou me contendo e me policiando para esperar pelo menos a quarentena)Minha cicatrização está excelente.Então, o meu balanço geral é que a minha recuperação foi e vem sendo muitoooooooooooo boa!

Até a próxima

Beijos
Luh 

16 de out. de 2017

Relato de parto cesárea | 39 + 2

Olá pessoal

Hoje vou contar pra vocês minha experiência do parto cesário.



Sempre acreditei que toda a mulher nasceu para gerar e parir um filho naturalmente. Na minha época de tentante, já coloquei como principal, (fora a saúde do meu bebê é claro), o parto natural, quando engravidasse... Assim como você eu também procurei na internet de cabo a rabo afim de encontrar relatos de partos..Li vários(normal e cesárea)Nunca passou pela minha cabeça uma cesárea,e confesso que até tinha um certo preconceito.Meu médico que fez o pré natal demorou um pouco para falar de parto,e quando falou,me jogou o balde de água fria que eu não esperava. Devido ao mioma + Edu estava sentandinho, meu parto teria que ser por cesárea.

Depois de ser "avisada" sobre o tipo de parto,continuei na esperança de pelo menos poder entrar em trabalho de parto... Ter a bolsa estourada,sentir contrações... Enfim... Veio outro balde de água fria... O parto seria de cesárea agendada,pois queríamos muito que meu médico que nos acompanhou em todo o pré natal fizesse o parto também.

Bom enfim, eu tive meu bebe com 39 semanas + 2 de gestação no dia 23/09/17 ás 8:30 da manhã de um sábado.Meu bebê nasceu com 2650kg e 42 cm

O parto cesárea é bom em termos, o bebe nasce tranquilo sem esforço, o problema maior é o pós parto. O corte dói sim, você precisa de ajuda para levantar da cama,ir ao banheiro,pegar o bebe, demora muito pra cicatrizar internamente.Isso sem falar naquela raqui, muitas disseram que não dói, mas doeu sim. Aquela sensação de dormência que a gente fica também é ruim, você não sente a hora do corte,nem a bagunça toda que os médicos fazem para tirar o bebe.Eu senti uma pressão como se estivessem empurrando alguma coisa dentro da barriga.Meu marido que acompanhou o parto disse que é horrível,eles enfiam a mão dentro da sua barriga para tirar o bebe,na hora que eles fazem a limpeza ele saiu fora kkk

Eu não senti nenhuma dor, só medo.Quando vi meu filho pela primeira vez foi um misto de sentimentos inexplicáveis,Parecia que eu também estava renascendo.A pediatra que acompanhou o parto trouxe ele pra mim,e eu pude dar uns beijinhos nele,papai que teve o privilégio de carregar ele nos braços e tirar muitas fotos,rsrs... Depois levaram ele embora e o médico fica lá um bom tempo finalizando a cesárea,tudo acontece muito rápido.Eu já fui levada direto para quarto,e no caminho do bloco cirúrgico para o quarto,me trouxeram meu filho e nós chegamos juntinhos no quarto,onde o papai já nos aguardava.

A anestesia demora um pouco para passar o efeito,aos poucos você começa a sentir os movimentos voltando.Não senti frio nem tremedeira como é de costume pelo efeito colateral da anestesia,muito pelo contrário,senti um calor que queria tirar a coberta que colocaram em mim,aí me lembrei que da cintura pra baixo estava completamente sem nada hahaha... Minha cicatriz está ficando boa,levando em consideração que tiveram que abrir duas vezes(Expliquei o porque no post anterior) não infeccionou graças a Deus,e no corte não senti dor, recebia medicamento de hora em hora para evitar a dor, além de medicamentos que ajudavam a eliminar os gases.Na primeira vez que fui ao banheiro, fiquei morrendo de medo de abrir o corte.Até pra tomar banho dá medo, tem que andar bem devagar,aliás... meu maior medo era de arrebentar os pontos.

Levei calcinhas de cintura alta e foi a melhor coisa,pois não pegavam no corte e eu me sentia mais confortável.Ainda não consegui usar cinta,mais algumas calcinhas que comprei tem uma certa compressão e ajuda a segurar a pancinha... Não tive aquela sensação de que os órgãos estão soltos,como muitas dizem ter,só um leve incomodo quando me levantava.


É isso meninas,aos poucos vou voltando e contando tudo pra vocês!

Beijos 

Luh 

6 de out. de 2017

Edu nasceu + susto no pós parto

Olá meninas!!

Estive sumida por um bom tempo né?Mais agora estou de volta e vou atualizar vocês dos últimos acontecimentos.

Para quem me acompanha lá no IG já sabe da notícia mais linda da minha vida... EDU NASCEU minha gente!!!No dia 23/09 ás 08:30 da manhã minha vida mudou lindamente!de 39 semanas,foi de cesárea,pesando 2.650 kg com 45 cm de muita saúde.....Ele nasceu miudinho como já esperávamos,mais com um choro potente pra avisar a maternidade toda que ele chegou chegando rsrs.

Sobre o meu parto ?! Bom,foi super tranquilo,embora eu estivesse totalmente tensa,afinal era a primeira vez que entro em bloco cirúrgico. Tudo era uma mistura de medo,nervosismo e ansiedade.Meu obstetra que fez todo meu pré- natal que fez o parto.Cheguei no hospital por volta de 6:30hrs e logo me internaram, fui pra sala cirúrgica por volta das 8:00 e logo me preparam com o soro e a anestesia, confesso que pra pega a veia dói, mais só também. Me amarraram na mesa(agonia total) e logo chamaram meu marido que entrou todo empolgado e ficou ao meu lado.Logo começaram a cirurgia... Um silencio total na sala.Sentia um puxa puxa danado na barriga(outra agonia) meu marido com os olhos vidrados pra baixo,e em poucos minutos ouvi o choro do meu Príncipe foi a melhor sensação do mundo pra mim!! Levaram ele para outra sala,meu marido também saiu e o procedimento continuou.Eu fui pro quarto era 9:00h e no trajeto entre o bloco cirúrgico e a enfermaria da maternidade me entregaram o Edu nos braços.As enfermeiras todas falando que ele era lindo.

Quando a anestesia passou confesso que senti um pouco de dor .Doia principalmente para levantar,fazer xixi e me mexer. Amamentar é um assunto para o próximo post,mais já adianto que não foi um bicho de sete cabeças que eu imaginava,pelo menos até agora.Ele teve uma excelente pega já na primeira vez que levaram ele para meu peito.Tive pouco colostro que demorou a descer.Como Edu nasceu um pouco abaixo do peso da média,a glicemia dele estava baixa,por isso tiveram que dar complemento pra ele pra poder aumentar.O leite desceu 6 dias depois.

Tivemos alta na segunda 25/09 fomos pra casa e tudo estava indo bem.Sentia dores que achava ser normal do pós parto. Na terça começou uma dor estranha no pé da barriga,na verdade era como se fosse uma queimação,e o local estava bastante duro e inchado.Comecei a achar estranho aquilo,mas estava tão preocupada com o fato do Edu não estar mamando direito porque tinha pouco colostro.que deixei pra lá.Na quarta a tarde o bicho pegou...A queimação aumentou tanto que chorei de dor.Fiz um pouco de massagem e aliviou um pouco.A noite,após dar de mamar que começou o pesadelo.....

A dor só aumentava e nada aliviava. Tentei de tudo,o remédio que o médico passou ,massagem,banho quente e nada... Chorava de dor e andava curvada.Pedi meu marido pra me levar na emergencia do hospital,pois aquilo já estava ficando insuportável.

Fui atendida pelo médico plantonista que me passou remédios para dor e me colocou em observação até o dia seguinte,onde seriam feitos alguns exames.Passei a madrugada toda com dor,póis os remedios faziam pouco efeito,logo a dor voltava.

Já na quinta de manhã,me levaram pra fazer exame de sangue,urina e uma ultrassom. e jejum absoluto. Foi na ultra que escutei a palavra HEMATOMA DE PAREDE ABDOMINAL. Comecei a ficar preocupada.O caso era mais sério do que pensava,e já começaram a falar de internação.Meu marido tinha voltado a trabalhar(a licença dele tinha acabado no dia anterior) e não podia ficar comigo... Minha mãe grudada no meu filho,e tentava amenizar as coisas.Me dava ele para amamentar o tempo todo.

Voltei pra observação a tarde a médica me explicou do que se tratava e que era preciso abrir novamente minha barriga. OI? Com 6 dias de uma cesárea,iriam me operar de novo? Fiquei absolutamente apavorada e só penava no meu filho. Na quinta, as 18:00 horas estava eu entrando no bloco cirúrgico novamente.

Foi igual a cesárea mesmo. Fiquei acordada o tempo todo e sentia todos os movimentos,e ouvia tudo que as médicas falavam e só aumentava meu medo.Durante a cirurgia recebia duas transfusões de sangue.E pensava... estou morrendo.

Quando tudo acabou,fui para o quarto e lá já estavam minha mãe,minha sogra e meu marido,todos incrédulos com tudo o que tinha acontecido.Estava fraca e sob o efeito da anestesia e com muito sono. Colocaram dois drenos acima do meu corte para que drenasse o sangue que ficou. Enfim,,, fiquei internada 7 dias,durante esse tempo,recebia remédio na véia,tive anemia e tomei mais duas bolsas de sangue... Tive alta ontem graças a Deus e agora está tudo bem. 

Agora,estou curtindo a maternidade.Não sinto dor,sinto apenas o local onde estavam os drenos doloridos,O corte da cesárea não sinto. 

Edu é super bonzinho.Mama super bem,dorme praticamente a noite toda,só acorda pra mamar e volta a dormir. Meu marido está sendo um anjo,se desdobrou pra cuidar de mim e do Edu enquanto estava internada. Levou ele no pediatra,no exame do olhinho e do pezinho. 

Enfim... Foi um tremendo susto,mais tudo acabou bem!Volto para falar sobre o parto e amamentação ;) 

Beijos 
Luh 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo