6 de out. de 2017

Edu nasceu + susto no pós parto

Olá meninas!!

Estive sumida por um bom tempo né?Mais agora estou de volta e vou atualizar vocês dos últimos acontecimentos.

Para quem me acompanha lá no IG já sabe da notícia mais linda da minha vida... EDU NASCEU minha gente!!!No dia 23/09 ás 08:30 da manhã minha vida mudou lindamente!de 39 semanas,foi de cesárea,pesando 2.650 kg com 45 cm de muita saúde.....Ele nasceu miudinho como já esperávamos,mais com um choro potente pra avisar a maternidade toda que ele chegou chegando rsrs.

Sobre o meu parto ?! Bom,foi super tranquilo,embora eu estivesse totalmente tensa,afinal era a primeira vez que entro em bloco cirúrgico. Tudo era uma mistura de medo,nervosismo e ansiedade.Meu obstetra que fez todo meu pré- natal que fez o parto.Cheguei no hospital por volta de 6:30hrs e logo me internaram, fui pra sala cirúrgica por volta das 8:00 e logo me preparam com o soro e a anestesia, confesso que pra pega a veia dói, mais só também. Me amarraram na mesa(agonia total) e logo chamaram meu marido que entrou todo empolgado e ficou ao meu lado.Logo começaram a cirurgia... Um silencio total na sala.Sentia um puxa puxa danado na barriga(outra agonia) meu marido com os olhos vidrados pra baixo,e em poucos minutos ouvi o choro do meu Príncipe foi a melhor sensação do mundo pra mim!! Levaram ele para outra sala,meu marido também saiu e o procedimento continuou.Eu fui pro quarto era 9:00h e no trajeto entre o bloco cirúrgico e a enfermaria da maternidade me entregaram o Edu nos braços.As enfermeiras todas falando que ele era lindo.

Quando a anestesia passou confesso que senti um pouco de dor .Doia principalmente para levantar,fazer xixi e me mexer. Amamentar é um assunto para o próximo post,mais já adianto que não foi um bicho de sete cabeças que eu imaginava,pelo menos até agora.Ele teve uma excelente pega já na primeira vez que levaram ele para meu peito.Tive pouco colostro que demorou a descer.Como Edu nasceu um pouco abaixo do peso da média,a glicemia dele estava baixa,por isso tiveram que dar complemento pra ele pra poder aumentar.O leite desceu 6 dias depois.

Tivemos alta na segunda 25/09 fomos pra casa e tudo estava indo bem.Sentia dores que achava ser normal do pós parto. Na terça começou uma dor estranha no pé da barriga,na verdade era como se fosse uma queimação,e o local estava bastante duro e inchado.Comecei a achar estranho aquilo,mas estava tão preocupada com o fato do Edu não estar mamando direito porque tinha pouco colostro.que deixei pra lá.Na quarta a tarde o bicho pegou...A queimação aumentou tanto que chorei de dor.Fiz um pouco de massagem e aliviou um pouco.A noite,após dar de mamar que começou o pesadelo.....

A dor só aumentava e nada aliviava. Tentei de tudo,o remédio que o médico passou ,massagem,banho quente e nada... Chorava de dor e andava curvada.Pedi meu marido pra me levar na emergencia do hospital,pois aquilo já estava ficando insuportável.

Fui atendida pelo médico plantonista que me passou remédios para dor e me colocou em observação até o dia seguinte,onde seriam feitos alguns exames.Passei a madrugada toda com dor,póis os remedios faziam pouco efeito,logo a dor voltava.

Já na quinta de manhã,me levaram pra fazer exame de sangue,urina e uma ultrassom. e jejum absoluto. Foi na ultra que escutei a palavra HEMATOMA DE PAREDE ABDOMINAL. Comecei a ficar preocupada.O caso era mais sério do que pensava,e já começaram a falar de internação.Meu marido tinha voltado a trabalhar(a licença dele tinha acabado no dia anterior) e não podia ficar comigo... Minha mãe grudada no meu filho,e tentava amenizar as coisas.Me dava ele para amamentar o tempo todo.

Voltei pra observação a tarde a médica me explicou do que se tratava e que era preciso abrir novamente minha barriga. OI? Com 6 dias de uma cesárea,iriam me operar de novo? Fiquei absolutamente apavorada e só penava no meu filho. Na quinta, as 18:00 horas estava eu entrando no bloco cirúrgico novamente.

Foi igual a cesárea mesmo. Fiquei acordada o tempo todo e sentia todos os movimentos,e ouvia tudo que as médicas falavam e só aumentava meu medo.Durante a cirurgia recebia duas transfusões de sangue.E pensava... estou morrendo.

Quando tudo acabou,fui para o quarto e lá já estavam minha mãe,minha sogra e meu marido,todos incrédulos com tudo o que tinha acontecido.Estava fraca e sob o efeito da anestesia e com muito sono. Colocaram dois drenos acima do meu corte para que drenasse o sangue que ficou. Enfim,,, fiquei internada 7 dias,durante esse tempo,recebia remédio na véia,tive anemia e tomei mais duas bolsas de sangue... Tive alta ontem graças a Deus e agora está tudo bem. 

Agora,estou curtindo a maternidade.Não sinto dor,sinto apenas o local onde estavam os drenos doloridos,O corte da cesárea não sinto. 

Edu é super bonzinho.Mama super bem,dorme praticamente a noite toda,só acorda pra mamar e volta a dormir. Meu marido está sendo um anjo,se desdobrou pra cuidar de mim e do Edu enquanto estava internada. Levou ele no pediatra,no exame do olhinho e do pezinho. 

Enfim... Foi um tremendo susto,mais tudo acabou bem!Volto para falar sobre o parto e amamentação ;) 

Beijos 
Luh 

7 comentários:

  1. Nossa, que susto, Lu... ainda bem que vc está bem agora. Sobre seu presente de Deus, curta ele bastante, é tudo de bom... que juntos vcs tenham muita saúde e felicidades! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Ola Luh, quanto tempo e quantas novidades. Que bom que estão todos bem !!!.... agora é curtir né, depois desse susto. Tudo de Melhor para você e sua família. Ah a minha chega final do mês que vem.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Sol!!
      Que notícia boa!!! que sua benção venha ao mundo c muita saude pra encher sua vida de alegria!!!

      Excluir
  3. Luh que bom que agora está bem.
    Posta mais novidades aqui. Seu bebê está tomando suplemento? Após abrir novamente sua barriga vc não sentiu mais dor? A cicatriz ficou maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dada tudo bem?
      Então,meu bebe não precisou tomar suplemento não. Só na maternidade que deram um pouco de Nam pra ele pq eu tinha pouco colostro. Com relação a minha cicatriz,não achei q ficou maior nao,so esta mais inchada e sim, senti um pouco dedor nos primeiros dias. Agora está um pouco dolorida mais dá pra suportar. Já estou até fazendo algumas tarefas de casa.
      bjos

      Excluir
  4. Nossa que susto!!! lendo estava ficando agoniada... mas ainda bem que no fim deu tudo certo!!

    Parabéns pelo filhão lindo!!! Que Deus abençoe sempre!!! s2

    beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo