24 de out. de 2017

MINHA Recuperação Pós Parto

Gente, gente, gente! Cadê a vida desse blog? Cadê os posts diários? Cadê a blogueira cheia de vontade de postar?Cadê? Espero que agora, definitivamente, ela esteja aqui.Agora Vai (será?)!

Tô voltando,com passos de formiga,mais tô voltando :)
Edu já fez um mês,como passou rápido né? Tempo vai com calma que eu quero curtir meu pequeno muitoooooo ainda!!! É inevitável que as mudanças foram bruscas e aí a vida vem sendo muito doida!

Tem muita gente me perguntando no instagram sobre como foi a minha cesárea a recuperação pós parto,já que tive a barriga aberta duas vezes,então, decidi fazer esse post para vocês. 


Pra quem pensa que a cesárea é o caminho mais fácil, apenas imagine como é ter um corte enorme na sua barriga e você tem a sensação de que o corte vai abrir a qualquer momento e seus órgãos vitais vão escapar...É assim que você realmente fica algumas horas depois de uma cesárea.Claro que no começo parece que está tudo bem, até que o efeito da anestesia passa!

A cirurgia foi bem tranquila!Te mechem de um lado para o outro, mas você não sente. É bem estranho, confesso! Mas totalmente indolor.O que não foi totalmente tranquilo na minha primeira experiência foram os primeiros dias pós parto (três dias péssimos no hospital, e mais dois ruins em casa, mas depois passou). Eu tive MUITOS gases, tanto na primeira quanto na segunda cirurgia.Eu não conseguia caminhar pelos corredores do hospital, não conseguia levantar e deitar na cama sozinha, não conseguia ir no banheiro sozinha. Não foi legal!

Após o parto, fiquei deitada na cama só passando a mão na minha barriga,porque ainda não tinha coragem de olhar e ver como que tava,mais a sensação logo de imediato,é de que parecia ter desaparecido a barriga.Ao tocar a sensação era estranha,como se ela não fizesse parte do meu corpo e do umbigo pra baixo tava tudo mole,parecendo uma almofadinha e era como se não tivesse sentindo nada.

Ao levantar é que a realidade te pega! Aí que você nota que a barriga está diferente,molenga,inchada.Você fica achando que terá que usar vestidos para sempre porque só a ideia de alguma coisa encostando na sua cicatriz já te dá calafrios.

Não consegui colocar a cinta nesse primeiro mês pós parto porque estava com o abdome muito inchado,só agora que decidi usar.Gente, como eu sofri com essa bendita!!!Muito difícil de colocar,aperta,incomoda e dependendo da posição até machuca,e não consigo ficar com ela o dia todo(no máximo umas 4 horas).Comprei um modelo que é uma calcinha que continua com a cinta e diga-se de passagem bem carinha(passou de R$ 50,00 já é caro pra mim)tem zíper além dos fechos.e com esse calor eu transpiro muito com ela e falando sério,espero que faça algum efeito.Minha barriga não está flácida,porém está com aquela pochetizinha que incomoda sim,mas estou bem e tudo está fluindo melhor do que eu poderia imaginar.

Com uns 15 dias após o nascimento do Edu já me sentia ótima para cozinhar,tomar banho tranquila e até dar uma saidinha.Hoje, com 30 dias posso caminhar, me abaixo e me levanto sem dificuldades(estou me contendo e me policiando para esperar pelo menos a quarentena)Minha cicatrização está excelente.Então, o meu balanço geral é que a minha recuperação foi e vem sendo muitoooooooooooo boa!

Até a próxima

Beijos
Luh 

3 comentários:

  1. Que bom, a cirurgia da muito medo né...

    Bjus

    https://esperando-esperar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Luh, quanto tempo ein? rsrsrs
    Não imagino uma cesariana ser aberta com os pontos ainda frescos, meu Deus que loucura! Graças a Deus deu tudo certo, tbm tive a recuperação muito boa, o negocio é seguir o resguardo certinho e tudo fica bem. Traz fotinho do Edu <3
    Grande beijooo

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi lu!!!! antes de mais nada, queria te dar parabéns pelo edu.... e apesar de ter tido meu filho a 2 anos e 9 meses atrás, eu ainda tenho essa barriga com essa pochetinha.... antigamente eu era bem retinha, e agora não tô mais assim. mas nada é mais maravilhoso do que termos nossos filhos nos braços....... boa recuperação! http://m.facebook.com/mamaedeolhosfechados http://dsuperandoopreconseito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo