16 de out. de 2017

Relato de parto cesárea | 39 + 2

Olá pessoal

Hoje vou contar pra vocês minha experiência do parto cesário.



Sempre acreditei que toda a mulher nasceu para gerar e parir um filho naturalmente. Na minha época de tentante, já coloquei como principal, (fora a saúde do meu bebê é claro), o parto natural, quando engravidasse... Assim como você eu também procurei na internet de cabo a rabo afim de encontrar relatos de partos..Li vários(normal e cesárea)Nunca passou pela minha cabeça uma cesárea,e confesso que até tinha um certo preconceito.Meu médico que fez o pré natal demorou um pouco para falar de parto,e quando falou,me jogou o balde de água fria que eu não esperava. Devido ao mioma + Edu estava sentandinho, meu parto teria que ser por cesárea.

Depois de ser "avisada" sobre o tipo de parto,continuei na esperança de pelo menos poder entrar em trabalho de parto... Ter a bolsa estourada,sentir contrações... Enfim... Veio outro balde de água fria... O parto seria de cesárea agendada,pois queríamos muito que meu médico que nos acompanhou em todo o pré natal fizesse o parto também.

Bom enfim, eu tive meu bebe com 39 semanas + 2 de gestação no dia 23/09/17 ás 8:30 da manhã de um sábado.Meu bebê nasceu com 2650kg e 42 cm

O parto cesárea é bom em termos, o bebe nasce tranquilo sem esforço, o problema maior é o pós parto. O corte dói sim, você precisa de ajuda para levantar da cama,ir ao banheiro,pegar o bebe, demora muito pra cicatrizar internamente.Isso sem falar naquela raqui, muitas disseram que não dói, mas doeu sim. Aquela sensação de dormência que a gente fica também é ruim, você não sente a hora do corte,nem a bagunça toda que os médicos fazem para tirar o bebe.Eu senti uma pressão como se estivessem empurrando alguma coisa dentro da barriga.Meu marido que acompanhou o parto disse que é horrível,eles enfiam a mão dentro da sua barriga para tirar o bebe,na hora que eles fazem a limpeza ele saiu fora kkk

Eu não senti nenhuma dor, só medo.Quando vi meu filho pela primeira vez foi um misto de sentimentos inexplicáveis,Parecia que eu também estava renascendo.A pediatra que acompanhou o parto trouxe ele pra mim,e eu pude dar uns beijinhos nele,papai que teve o privilégio de carregar ele nos braços e tirar muitas fotos,rsrs... Depois levaram ele embora e o médico fica lá um bom tempo finalizando a cesárea,tudo acontece muito rápido.Eu já fui levada direto para quarto,e no caminho do bloco cirúrgico para o quarto,me trouxeram meu filho e nós chegamos juntinhos no quarto,onde o papai já nos aguardava.

A anestesia demora um pouco para passar o efeito,aos poucos você começa a sentir os movimentos voltando.Não senti frio nem tremedeira como é de costume pelo efeito colateral da anestesia,muito pelo contrário,senti um calor que queria tirar a coberta que colocaram em mim,aí me lembrei que da cintura pra baixo estava completamente sem nada hahaha... Minha cicatriz está ficando boa,levando em consideração que tiveram que abrir duas vezes(Expliquei o porque no post anterior) não infeccionou graças a Deus,e no corte não senti dor, recebia medicamento de hora em hora para evitar a dor, além de medicamentos que ajudavam a eliminar os gases.Na primeira vez que fui ao banheiro, fiquei morrendo de medo de abrir o corte.Até pra tomar banho dá medo, tem que andar bem devagar,aliás... meu maior medo era de arrebentar os pontos.

Levei calcinhas de cintura alta e foi a melhor coisa,pois não pegavam no corte e eu me sentia mais confortável.Ainda não consegui usar cinta,mais algumas calcinhas que comprei tem uma certa compressão e ajuda a segurar a pancinha... Não tive aquela sensação de que os órgãos estão soltos,como muitas dizem ter,só um leve incomodo quando me levantava.


É isso meninas,aos poucos vou voltando e contando tudo pra vocês!

Beijos 

Luh 

Um comentário:

  1. Luh, meus parabéns pela chegada do Edu!
    Desejo uma linda Lua de Leite para vcs.

    Graças a Deus correu tudo bem e o susto já passou, né? Eu não sei como lidaria com tudo isso com um RN junto. :( Mas as mulheres são demais, sempre conseguimos.

    Beijos
    Tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo