7 de jan. de 2015

Sobre as incertezas,mudanças de plano e o que eu quero para 2015

Olá meninas!

E 2015 chegou... Esperei tanto por isso!!Para quem já me acompanha sabe que tenho muitos planos para esse ano e um deles é engravidar.Só que agora me vejo com a incerteza e a insegurança batendo.Dei um tempo no blog,tirei uns dias para descansar. Estava eu aqui olhando os blogs,vendo as novidades de vocês e pensando no que postar hoje.Não tenho assunto já que a maioria são tentantes ou já estão grávidas e eu ainda na fase desejante.
Será?porque?pra quê?como?...Essas são as perguntas que congestionam meus pensamentos diários e as vezes me sinto em total estado de desespero.Não sei se já aconteceu com alguma de vocês,mais tem dias em que a melancolia toma conta de mim e tenho vontade de chorar e chorar eternamente.Me mantenho firme até porque meu marido iria se desesperar também ao me ver assim.


Como todas já devem saber pretendo ter uma gravidez planejada mais as vezes eu acho que seria melhor que engravidasse de supetão,no susto.Talvez assim eu não me policiava tanto e não ficava mergulhada a sentimentos como a incerteza e a insegurança a qual me encontro.A maternidade para muitas mulheres(pelo menos as que eu conheço e já são mães e que engravidaram no susto,sem planejar) parece ser tão natural,tão fácil,tão simples e descomplicado que as vezes penso que o problema seria comigo.
Esse mês eu faço aniversario e fico na paranoia de que o tempo está passando rápido demais e que se eu perder muito tempo pensando nos pró e contras de ter um filho o meu relógio biológico pode não mais 'funcionar' e quando eu resolver definitivamente posso não conseguir.Lembro que no auge dos meus 20 anos perdi a contas de quantas vezes eu falei que não queria ter filhos,talvez por pura falta de maturidade... Eu queria conhecer o mundo, ter a tão sonhada independência financeira, ser dona do meu nariz...  Quem nunca neh?E até hoje eu continuo pensando assim só que de uma forma diferente.Será que agente pode fazer tudo isso, trabalhar bastante, fazer aquela especialização, viajar, ir ao cinema,ser uma esposa dedicada e ter filhos? Assim, tudo ao mesmo tempo! #alouca...
Sou do tipo de pessoa que planeja tudo e que gosta de ter tudo sobre controle e que tudo deve ser feito uma coisa de cada vez.Ok, você deve tá aí pensando que eu devo ser uma chata de galocha neh? É, eu sei, agora... Aprendi com meu marido que a vida não acontece como uma fila indiana e do jeito que agente quer... E que da noite para o dia o que você esteve planejando por anos pode se desmoronar.A vida não é assim do jeito que nós queremos e num passe de mágica tudo pode mudar sem você ao menos planejar.Ele sempre me diz para aproveitar as oportunidades como elas se apresentam a você...
Por isso decidi fazer diferente.Não quero mais planejar,não quero mais controlar... Vou deixar com que as coisas aconteçam do jeito que tem de acontecer.Quero aproveitar tudo o que a vida me oferece,e na hora certa.Os medos da maternidade sempre estarão por aqui me rodeando,o que me resta a fazer é aprender a lidar com eles de uma forma mais leve e menos aterrorizante.Agora é hora de me acalmar,dar tranquilidade para meu coração.Sinto que esse ano me reserva muitas surpresas.Não sei explicar,apenas sinto.Enquanto essas surpresas não chegam o momento é de me deixar acalmar.
Espero que em 2015 eu consiga tirar o melhor que a vida possa me oferecer e me fortalecer.Que eu aumente minha fé e que eu possa também aumentar minha confiança diante das escolhas que por muitas vezes podem me levar a encruzilhadas.E que principalmente eu possa me sentir mais alegre e chutar a tristeza para bem longe.Alegriaaaaaaaaaaaa,minha filha,cadê você? volte,pois cansei de chorar!
A todas vocês tentantes,grávidas,mamães e as que se encontram no mesmo estágio que eu de indecisão agradeço pela força,pelos posts que vocês publicam relatando as experiências,aventuras e desventuras de vocês pois isso me ajuda demais a encarar essa minha realidade.

Beijos e um 2015 lindo para todas nós ;)

8 comentários:

  1. Lu, te compreendo totalmente!!
    Comigo aconteceu um pouquinho diferente. Em março do ano passado, meu red simplesmente resolveu não aparecer. Na época eu estava tomando AC, afinal ainda não “estava na hora certa”... Sabe, eu queria e ao mesmo tempo não queria. Só que tudo não passou de um descontrole hormonal, mas foi um baque. Fiquei muito triste. Mexeu comigo demais, mas mesmo assim, voltei ao AC. Chegou meu aniversário, em novembro, 28 anos. A sensação que o tempo está passando... Resolvi simplesmente parar de tomar AC. Exatamente como você disse... Não queria mais controlar, planejar, simplesmente deixar rolar.

    Em 2015, estamos juntas, tomara que surjam muitas surpresas boas \o/

    ResponderExcluir
  2. Mas e aí?? Parou de tomar AC? Vai deixar o baby vir??
    Espero que sim... Realmente, mesmo que bem planejado, nem tudo sai como a gente esperava não é mesmo?
    Vamos lá, deixe 2015 te surpreender!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Peça a Deus conforto e alegria e Ele te dará!
    Tranquilize seu coração pois tudo acontece na hora certa.
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lu, me identifiquei muito com o seu post, pois também tenho estes mesmos questionamentos, mas eu resolvi que não vou pensar mais, até mesmo porque, como minha mãe diz, se pensar muito não se coloca filho no mundo! Relaxa e entrega pra Deus que tudo dará certo.

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Luh..eu tbm queria engravidar no susto rsrs de repente descobrir que ja estou gravida de tres meses kkkkk pq planejar gravidez e ser tentante nao é nada facil...
    Mas se isso acontecesse comigo ,acho que ia pirar pq ia ficar pensando se neste periodo eu nao teria feito algo que pudesse prejudicar a formaçao do bebe...como falta de vitaminas...ou passar por processos quimicos no cabelo rsrsrs pq sim eu me vigio o tempo todo rsrsrs
    Mas a partir de agora resolvi maneirar a neuroses de tentante pra ver se ajuda o baby vir mais rapido,continuo me cuidando,mas evito pensar no assunto o tempo todo
    Boa sorte pra vc
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Luh, me identifiquei com muitas coisas que vc escreveu.
    Sou como vc, tenho que ter tudo controlado.
    Meu sonho é engravidar de surpresa! kkk
    Tb estou indecisa, mas tenho que me controlar.
    Não fique triste não, 2015 será o ano da sua vitória.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Luh querida, você disse tudo o que eu não consegui dizer aqui http://esperando-esperar.blogspot.com.br/, minha ultima postagem é de desistir de ser tentante, não estava desistindo por não ter conseguido e sim por não ter certeza!
    Acho que esse medo é natural, e se não temos total certeza ainda (se é que um dia ela venha) da para esperar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi... vim conhecer seu cantinho... estou te seguindo.
    Passa lá no meu cantinho tbm;!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo