26 de fev. de 2015

Estoque de fraldas - Vale a pena ou não?



Olá pessoas!!!

Eu ainda não sou tentante mais estou pensando seriamente em começar a estocar fraldas.Daí surgem dúvidas que brotam a todo instante... Estocar fraldas é um assunto que gera muitas dúvidas entre as grávidas,tentantes e na louquinha que vos escreve que ainda é uma mera desejante!Estocar ou não? E se tiver alergias? E se não for boa?E se eu demorar para engravidar?
Pesquisei muito sobre o assunto e todos os relatos que eu li foram 100% positivos.Um em especial me chamou atenção... Achei um relato em um grupo de tentantes de uma moça que fez estoque de fraldas antes mesmo de engravidar.Ela dizia assim:

"ah, economizei muito dinheiro!não comprei uma só fralda depois que ele nasceu.Meu único gasto até agora foi com roupa, pois fralda nós já tínhamos!".

Conversando com o maridón decidimos por fazer um pequeno estoque de fraldas sim,mais não por agora.Talvez lá pela metade ou finalzinho do ano que é quando nossas tentativas irão começar de fato.O negócio agora é fazer pesquisas pois no quesito fralda sou um zero enorme a esquerda!Exitem sites e fóruns onde esse assunto é bem discutido e há muitas informações sobre cada fralda (marca, tamanho, etc).A única coisa que sei que podemos sim correr riscos de fazer um estoque e acabar perdendo fralda,seja pelo prazo de validade(se caso eu demorar para engravidar) ou o bebê desenvolver uma alergia por determinada marca.A verdade é que só depois, tendo o filho de verdade em casa, é que dá para perceber qual marca funciona melhor, qual tamanho vaza mesmo, de quanto em quanto tempo tem que trocar... Essas paradas toda que eu ainda irei aprender rsrs.
A única preocupação do meu marido é se eu ficar mais ansiosa  por comprar e não engravidar logo.Ah... eu tô desencanada com isso.Meu lema é: 'Só por hoje não vou pensar em gravidez' hahaha.Falando sério agora,tô tranquila com relação a isso.Não posso afirmar com todas as letras se vou demorar para engravidar ou não,até porque cada caso é um caso e não estamos tentando no momento para poder ter certeza.
Já falei nesse post aqui minha intenção de usar fraldas de pano no meu futuro baby e continuo querendo isso.Não desistir da ideia não e com certeza elas farão parte do meu mini-estoque.Calma gente... eu  acho não vou sair por aí comprando fraldas enlouquecidamente... Não!Comprarei algumas só para dar início ao enxovalzinho,até porque é certo que faremos chá de fraldas,ou de chá de bebê... Confusa haha!!!Bom,pensando nisso,encontrei essas informações na net que acho que são válidas:


Quantidade necessária de fraldas para o bebê recém-nascido

O bebê recém-nascido usa mais fraldas que um bebê maiorzinho. Isso se deve ao fato de que, geralmente, o bebê desta idade, mama exclusivamente o leite materno. Este alimento é rapidamente digerido pelo aparelho gastrointestinal do bebê formando mais rapidamente as fezes e urina. Assim, um bebê recém-nascido gastará em média de 8 a 10 fraldas por dia.


Quantidade necessária de fraldas para o bebê a partir do 4° mês de vida

A partir do segundo mês, em média, a rotina do bebê começa a se estabilizar. Alguns necessitarão de leite artificial para complementar o materno ou devido à volta da rotina da mãe. Por isso, a quantidade média de fraldas diárias irá diminuir um pouco. Neste período, serão gastas entre 5 a 8 fraldas por dia.

Quantidade de fraldas gastas ao longo do primeiro ano do bebê

  • Primeiros 4 meses = 8 (fraldas) x 30 (dias do mês) = 240 x 4 (meses) = 960
  • 4° mês ao 12° mês = 6 (fraldas) x 30 (dias do mês) – 180 x 8 (meses) = 1440
  • Soma Total = 2400 fraldas
Levando em consideração que a quantidade média no pacote de fraldas é 20 fraldas, então serão gastos 120 pacotes de fralda ao longo deste um ano de vida do bebê. (2400 / 20 = 120). É muita fralda realmente. Frente a todos estes números fica mais fácil de entender a preocupação dos pais em poder manter seu filho sempre limpinho e seco. A troca regular das fraldas evita o famoso “assado” que tanto prejudica e machuca o neném.
Só por curiosidade, o preço médio de um pacote de fraldas com 20 unidades fica em torno de 12,90, então 120 x 12,90 = 1548,00 em fraldas. 


Minha conclusão foi:

Neném gasta muitaaaaa fralda... G-Zuis!!!hehe

- Em relação a alergias,levando em consideração ás minhas pesquisas,as fraldas TM e Pampers são as que menos desenvolve alergias em bebês.Provavelmente serão essas que comprarei;
- Com relação á quantidade,eu me baseei nessa calculadora aqui e decidi dar início com os seguintes números:
  • FRALDAS P: decidi por começar a comprar só para um mês. Se meu bebê decidir nascer um gigante, eu terei prejuízo depois hahaha!mais.... se é pra sair na chuva,vamos nos molhar né!
  • FRALDAS M: A ideia é começar com 4 pacotões de Huggies,TM,Soft Touch. Com 80 unidades cada. No total: 320 fraldas.. Acho um número razoável.Nem de mais e nem de menos.
  • As de tamanho RN nem irei comprar pois me disseram que os bebês quase nem usam.Caso mude de ideia pedirei pouca quantidade quando fizer o chá(de fraldas ou de bebê).
O negócio é controlar o bolso para juntar uma graninha legal para começar esse estoque né!Ah... não posso deixar de ressaltar que sempre tem que ficar ligada no prazo de validade,caso contrário corre-se o risco de perder as fraldas muito rápido sem ao menos chegar a usar.

Bom meninas essa é a minha opinião sobre estoque de fraldas(pelo menos por agora).Pode até ser que eu engravide antes mesmo de começar a estocar... Vai saber né... Nessa vida agente não controla nada!

E vocês? Estocam fraldas?Vão estocar?Me digam a opinião de vocês também!


Beijos

Luh

15 comentários:

  1. Nessa fase de tentante, não vou fazer estoque não. Mas quando engravidar, vou começar a estocar sim. Mas farei um estoque pequeno, por conta do risco de alergias e tal... =P Vou priorizar "estocar $$$" mesmo kkkkkkk ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também vou estocar dinheiro Mom, rsrs!

      Excluir
    2. tbm vou fazer estoque de dinheiro né gente!!rsrs

      Excluir
  2. Não optei estocar fralda na época de tentante pois isso aumentaria ainda mais a ansiedade, na verdade na época de tentante evitava lojas de bebê e não comprei nada relacionado a babys...
    Após a confirmação da gravidez posso dizer que comprei 2 pacotes de fralda até agora, mas para fazer o bolo de fralda, kkkk, vou gazer o chá e ver o que ganharei e depois Deus ajuda!
    Mas admiro quem se organiza para evitar estes gastos futuros...

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Isso que é planejamento! Já pensando no estoque de fraldas antes de ser oficialmente tentante! rsrs
    Eu não penso em estocar nada. Só quero ter dinheiro pro parto domiciliar! Confesso que tenho muito receio de não conseguir engravidar nunca então seria muito sofrido ficar com um estoque de coisas de bebê parado em casa.
    Você é uma desejante bem organizada! :)

    ResponderExcluir
  4. Noossa menina,sabe que nunca pensei em estocar fraldas..rs
    Que ideia boa...mas sera que vai me deixar ainda mais ansiosa ?rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu não fiz estoque e nem chá de bebê. Resolvi guardar dinheiro e ver como seria a anatomia do bebê. Minha filha veio super pequena e com 2 meses ainda usava RN da Pampers. Ela hj tem 1 e 3 meses e ainda usa M. Acho complicado estocar fraldas. Não seria melhor estocar o dinheiro? Kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu penso em estocar fraldas sim, como outras coisas pois, pebsamos em guardar dinheiro, mas em época de crise o primeiro aperto acaba gastando, camos nos planejar para 2017

    ResponderExcluir
  7. É melhor estocar fraudas eu estou planejando pra 2017, comecei a comprar e a validade é até 2019 vale muito a pena porque a tendência é aumentar o valor das coisas, e juntar dinheiro é muito difícil e no meu caso se meu bebé tiver alguma alergia eu vou e troco kkkk, aqui os donos de supermercado são bondosos. E comprando de marcas boas acho difícil ter alergias, e sem falar q podemos trocar com amigas grávidas. Não tem como ter prejuízo, quem tem condições de guardar dinheiro obviamente que é melhor devido a reações alérgicas, mais lembrando que a tendência é aumentar o valor.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Eu estou gravida de 3 meses..vou comecar acomprar agora algumas fraldas junto a compra do mes.. n comprei antes pq os medicos dizem q os 3 primeiros meses sao meio arriscados pois existem ricos.. entao agora com mais seguranca vou comprar pampers M pq as menores sao mais dificieis d prever.. ai vou fazer um cha fralda e guardar tudo pq dinheiro q eh bom.. n consigo guardar nao!

    Mas olha.. Deus abencoe muuuito a sua vida viu jah jah vc vai estar cm um presente bm lindo nos bracos!! E tente n fikr muito ansiosa qndo for começar a tentar.. lembre-se que Deus sabe a horA certa!!;*beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Eu estou gravida de 3 meses..vou comecar acomprar agora algumas fraldas junto a compra do mes.. n comprei antes pq os medicos dizem q os 3 primeiros meses sao meio arriscados pois existem ricos.. entao agora com mais seguranca vou comprar pampers M pq as menores sao mais dificieis d prever.. ai vou fazer um cha fralda e guardar tudo pq dinheiro q eh bom.. n consigo guardar nao!

    Mas olha.. Deus abencoe muuuito a sua vida viu jah jah vc vai estar cm um presente bm lindo nos bracos!! E tente n fikr muito ansiosa qndo for começar a tentar.. lembre-se que Deus sabe a horA certa!!;*beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Eu estou gravida de 3 meses..vou comecar acomprar agora algumas fraldas junto a compra do mes.. n comprei antes pq os medicos dizem q os 3 primeiros meses sao meio arriscados pois existem ricos.. entao agora com mais seguranca vou comprar pampers M pq as menores sao mais dificieis d prever.. ai vou fazer um cha fralda e guardar tudo pq dinheiro q eh bom.. n consigo guardar nao!

    Mas olha.. Deus abencoe muuuito a sua vida viu jah jah vc vai estar cm um presente bm lindo nos bracos!! E tente n fikr muito ansiosa qndo for começar a tentar.. lembre-se que Deus sabe a horA certa!!;*beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Esse post é meio antigo, então talvez essa informação não sirva mais pra vc. Mas como outras pessoas passam aqui pra ler os comentários, vamos lá.
      Não acho que valha a pena estocar. Eu to com as fraldas dos chas que fizemos e ainda tem bastante fralda. Minha filha já tá com 1 ano e 3 meses. Agora algumas estão perto de sair da validade.
      Abraço pra todas as gestantes, tentantes e desejantes!

      Excluir
    2. Olá,
      Esse post é meio antigo, então talvez essa informação não sirva mais pra vc. Mas como outras pessoas passam aqui pra ler os comentários, vamos lá.
      Não acho que valha a pena estocar. Eu to com as fraldas dos chas que fizemos e ainda tem bastante fralda. Minha filha já tá com 1 ano e 3 meses. Agora algumas estão perto de sair da validade.
      Abraço pra todas as gestantes, tentantes e desejantes!

      Excluir
  11. Bom, eu me casei com uma festa enorme, com tudo que tinha direito e ganhei 30 presentes de 250 convidados. Então nem sei se farei cha de fraldas, mas se fizer sera apenas para viver o momento e se ganhar, ganhei. Estamos planejando nosso bebe para quando eu terminar o mestrado para 2021. No final de 2019 eu começarei a comprar sim, lembrancinhas de maternidade, coisinhas pequenas e fraldas e lenços. Para algumas pode parecer ansiedade, para mim é pensamento positivo, alem de q sou planejada em tudo. Então prestando atenção na validade e tudo mais e como já fizemos exames e nao temos problema algum eu irei comprar sim. Repetiremos os exames, claro, mas eu já decidi q irei me precaver pois imprevistos são MT mal vindos....

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo