21 de fev. de 2015

Minha lista Pré - Bebê


Povo meu, eu voltei!
Carnaval passou,agora é vida que se segue.Pois bem,eu estava meio desanimadinha em escrever.Sabe aqueles dias em que você quer dar um tempo numa coisa que você gosta muito de fazer?Então... Mais... Decidi voltar!!!
O mês de fevereiro está acabando e junto com o mês que se iniciará eu decidi por tentar dar uma relaxada.Não pesquisar coisas de bebê na internet. Não falar sobre bebês. Não ficar olhando a minha barriga. E o mais importante! - Não estou contando quantos dias faltam para a minha menstruação não vir.Sim... eu faço isso desde que comecei a pensar em engravidar - Tá,me chamem de louca - Mais vou tentar não fazer mais.Pelo menos por agora quero relaxar.Bom a intenção é essa né,mais parece que forças do além não querem que eu relaxe... kkkk.Vou explicar!
Ontem foi niver do meu maridón.Fiz um jantarzinho a moda mexicana(porque queria fazer algo diferente) e ele chamou uns amigos dele pra cá.Tudo indo muito bom,tudo muito bem,até que o irmão dele mais novo(já comentei aqui que ele é uma pessoa especial!) não parava de me encarar,até que ele virou pra mim e fez a seguinte pergunta: "Você tá com neném na barriga?"  assim bem no bem de todo mundo.Sei que a pergunta dele foi ingênua e sem maldade nenhuma,até porque ele é muito curioso e gosta de fazer perguntas,mais essa em questão me deixou extremamente sem graça e só o que me veio á cabeça foi:"Não Léo,eu engordei mesmo!"(de fato ganhei uns quilinhos a mais que estou lutando para perder) e morreu o assunto.O que me chamou a atenção foi o que minha mãe falou,tipo: " Já tá na hora mesmo,já passou de um ano de casada". Fora que as grávidas do mundo ainda continuam me perseguindo porque não importa para onde eu vou ou o que vou fazer,sempre tem uma a cruzar meu caminho... hahahaha...
Enfim,não é isso o que eu queria falar e tô prologando demais né?rsrs.Eu andei pensando,já que os planos de começar a tentar vai ficar somente para metade do ano ou somente para o ano que vem,resolvi montar uma agenda pré-bebê.O que é isso?vou tentar explicar:
Quem nunca na vida escutou coisas do tipo: "Grávida? Mas você nem curtiu a vida ainda!","Você precisa curti sua vida agora porque depois que os filhos chegam não dá pra fazer absolutamente nada", "Vai curtir seu namoro, o casamento, a vida... porque com filhos tudo fica mais difícil".
Sim,de fato a vida muda depois da chegada de um filho,justamente são essas mudanças que me assombram e foi um dos fatores que me fizeram adiar um pouco a encomenda pra cegonha.A vida do casal muda muito,ao menos até uma certa idade em que ele se torna menos dependente.Então montei essa agenda com coisinhas que quero fazer antes de engravidar:


- Passear bastante com meu marido;

- Viajar e concretizar a nossa tão sonhada e esperada lua de mel (Não tivemos quando nos casamos);

- Sair mais com os amigos;

- Perder peso.A ideia é voltar aos meus 53 quilos de antes;

- Fazer uma atividade radical.Sei lá,acampar por exemplo é uma coisa radical e que nunca fiz kkkkk...;

- Fazer planos espontâneos (decidir fazer algo naquele momento e ir sem planejar);

- Dormir até tarde no fim de semana e não me sentir mal por isso;

- Fazer mais atividades românticas com meu marido como um jantar a luz de velas;

- Passar um dia inteiro juntos na cama, saindo dela apenas para buscar comida(especialmente em dias chuvosos);

- Curtir uma festa até o finalzinho.Sério,nunca fiquei em uma festa até acabar;

- Namorar bastante ;)

- Aproveitar bastante as idas no banheiro sem expectadores... hahaha;

- Me especializar ainda mais na minha área profissional,estudando e fazendo bastante cursos;

- Trabalhar muito;

- Colocar as finanças em ordem;

- Treinar... E não estou falando "fazer” filho não rsrsrs.Tô falando de treinar ser mãe e pai tipo passar mais tempo com crianças,levar pra passear ou algo do tipo.Estamos pensando até em ter um cachorrinho.Quer dizer até temos um cachorro mais ele é da minha mãe.Querermos um só nosso!Pra poder cuidar desde filhotinho.Não é a mesma coisa, óbvio, mas dá pra ter uma idéia do que esperar!


Essa listinha é pra MIM, é claro. É para MINHA diversão,com prioridades que eu e meu marido achamos importante de fazermos antes de engravidar,e também pra ter o que contar quando o bebê crescer.A intenção é de criar e estabelecer uma meta antes da chegada dos filhotes para que a gente não fique com a sensação de que perdeu alguma coisa quando eles chegarem, sabe?Tipo pensar que deixou de fazer algo e que agora não dá mais para fazer.Claro que muita dessas coisas dá pra se fazer com filhos mais é bem mais difícil.

Vocês tem mais alguma ideia de itens que colocariam na lista?

Beijos 
Luh

6 comentários:

  1. É isso mesmo Luh...aproveitar ao máximo enquanto pode! rs
    Beijos e boa sorte nas concretizações!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh... por aqui também cegonha só ano que vem assim eu espero rsrs... ano que vem em Maio já estaremos com 3 anos de casados, acho que já curtimos o casório por demais kkkk e tem coisas que nem só os dois dá pra fazer então com o bebê dá na mesma no meu caso kkk... Eu não consigo ficar sem pensar em bebê essa ansiedade me mata... Se eu pudesse já pararia o AC mês que vem...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Luh sua lista ficou otima
    Pq como tenho experiencia....estas coisas que vc citou e um bebezinho nao combinam mesmo nao kkkkkkkkk nao estou dizendo que ter um filho atrapalha a vida...mas que muda tudo..ahh isto muda rsrsrs as prioridades sao outras
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Luh, também tô precisando fazer uma listinha. Até já fiz uma no meu blog, pra me lembrar de não me deixar abater por conta das tentativas frustradas. Mas agora também quero fazer uma lista de o que fazer antes do bebê chegar! rs Preparar a casa pare recebê-lo melhor!
    Bjinhos, flor

    ResponderExcluir
  5. Ótimas ideias!!!
    Eu vou fazer uma listinha também para cumprir em um ou dois meses enquanto não posso retomar as tentativas.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que dica bacana Lu, acho muito importante as pessoas realizarem seus sonhos/planos antes de decidir ter um bebê. Aproveite bastante antes de ter um filho e continue aproveitando depois que ele nascer. Bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo