2 de fev. de 2015

Porque usar saída de maternidade vermelha no bebê?

Olá divas!!

Essa semana sem nada pra fazer fui em site de fofocas(quem nunca né?) e vi que duas atrizes famosas deram a luz.Uma é a linda Thaís Araújo e a outra a Vanessa Giacomo.Pois bem,o que me chamou a atenção é que o bebê das duas estavam usando vermelho.Lembrei que Angélica também usou na filha dela quando saiu da maternidade.Daí fui pesquisar se tinha alguma coisa relacionada e descobri que o vermelho trás sorte para o bebê.Ai gente,me desculpem pela minha ignorância,mais eu realmente não sabia disso.Estou conhecendo esse mundo agora né,rsrsrs.



Segundo a crença popular, para o bebê ter bastante sorte na vida, ele deve usar uma roupa vermelha no primeiro dia de vida ou para sair da maternidade.Vermelho é a cor que protege, simboliza a felicidade e afasta todo o olho gordo e o mau olhado;
Eu e meu maridón não somos superticiosos mais achei bem legal essa coisa de usar saída de maternidade vermelha.Apesar de não ser superticiosa vou sim garantir uma roupinha vermelha bem bonita para meu futuro baby porque quero que ele tenha muita sorte na vida,afinal... Seguro morreu de velho né?rsrsrs.


Famosas que usaram o vermelho em seus bebês:



Sheila Mello
Thaís Araújo
Vanessa Giácomo



Daniele Suzuki

Ticiane Pinheiro
Vera Viel
Angélica
Gulhermina Guinle
Grazi Massafera


Mas, além do vermelho outras cores também são escolhidas para trazer boas energias aos bebês.Confira o significado delas.




cor que dá as boas-vindas com sorte e prosperidade ao bebê.



cor neutra que representa a paz e a pureza.


O cinza oferece equilíbrio e flexibilidade ao pequeno por ser a cor que está entre o preto e o branco.



cor fria para transparecer a tranquilidade de um recém-nascido.



cor do amor e da felicidade que representa o momento do nascimento.



cor que representa a serenidade desejada a um bebê.



cor da feminilidade.



Legal né?E você já escolheu a cor que seu bebê vai usar quando nascer?

Beijos

Luh

10 comentários:

  1. Ah que legal rs! Eu tbm nao sabia disso!
    Interessante. Tambem nao sou muito supestiosa mas vou garantir a manta vermelha do meu futuro bebe tbm oras! rs.

    Obrigada pela força, pra vc ver rs! quase 5 kg e é pq ainda nao completou um mês de dieta. kkkk... :)
    Pra vc ver como estou desperada a emagrecer logo. kkkkk... Mas o primeiro mes sempre eh assim, perde-se muito e depois a perda começa a ser menor. mas perdendo ou não maio sera o meu mês.

    Que pena, adiaram mais o baby... espero que nao demore tanto. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Supersticiosa
      * Desesperada
      Pressa em digitar rápido, acabo digitando errado rs!! :)

      Excluir
  2. Oi Luh, vai amarela a primeira roupinha e vermelho para sair! rsrsrs

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não pensei sobre isso mas curto a ideia. Quando chegar minha vez farei tudo isso!

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh... o vermelho eu já sabia, mas as outras cores não... minha mãe fala que vermelho espanta mal olhado e não dá "quebrante" no bebê rsrs... tudo isso eu acredito que são superstições, mas não custa fazer neh? E além do mais uma bebezinha de vermelho fica linda demais rsrs...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei de saber!!!
    Não sabia dos significados das cores...
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já sabia disso mas não vou aderir a supertição na saída não...rsrsrs a saída da Malu é bege e lindaaa, vou usar vermelho como primeira roupa ou o sapatinho apenas vou resolver ainda.

    Beijos Férteis

    ResponderExcluir
  7. Ihh menina,acredita que nunca tinha reparado nisso rsrsrs...mais um detalhe pra guardar na nossa caixinha de informaçao
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Luh!


    Muito Prazer!

    Sou responsável pela parte de conteúdos da clínica de reprodução humana chamada Mater Prime - http://www.materprime.com.br/

    A Mater Prime é uma clínica de Reprodução Humana Assistida composta atualmente por 3 unidades de fácil acesso na região de São Paulo. A clínica oferece toda a diversidade de tratamentos para infertilidade bem como de baixa e alta complexidade em Reprodução Humana, contando com uma equipe médica altamente preparada para direcionar o tratamento mais apropriado para cada caso especifico, incluindo toda a diversidade de tecnologia em Reprodução Assistida como Fertilização In-Vitro, Inseminação Intrauterina, Diagnóstico Genético Pré-Implantacional, AssistedHatching, Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides, Congelamento de Óvulos, Espermatozóides e Embriões, entre outros.


    Pensando em temas ligados a gravidez, maternidade e saúde durante esse período, gostaria de fazer uma contribuição de post ao seu blog. Como poderia enviá-lo?

    A temática será de acordo com a linha editorial do blog, por ser da mesma categoria de assunto que abordam, trazendo assim, um conteúdo relevante e informativo ao seu público leitor. Ou caso queira me sugerir um tema que precise como pauta post, estou à disposição para auxiliá-la como fonte de consulta.
    Muito obrigada e fico à disposição e no aguardo de um retorno.

    Abs.,


    Atenciosamente,

    Ruth Marques

    email: ruth@wsidm.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ruth como vai?

      Seria um prazer!Envie os post para meu E-mail: lucienepcalixto@yahoo.com.br que publico aqui no blog com seus créditos.Fico aguardando!

      Bjos

      Luh

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo