18 de jul. de 2016

5 dias de ilusão!

Quando fiz o blog pensei que fosse escrever somente coisas boas e agradáveis.Que os posts seriam interessantes e blábláblá... E pra não ficar chata e repetitiva, sempre tão deprimida, achei melhor escrever somente quando eu não estivesse nesse estado!!!Só que a realidade nem sempre(na maioria das vezes) é como queremos,e sim,esse é mais um post de desabafo!(Só pra avisar).



Eu estava vivendo dias tranquilos,sem expectativa nenhuma e nem estava esperando nada em especial nesse ciclo.Até que a danada resolve fazer mais uma gracinha...Dia 14/07, dia da menstruação chegar... Chegou? Não!

Ah,mais só um dia de atraso não significa nada né?Os dias foram passando e... 2 dias de atraso,opa... Faz o teste do cotonete... sai limpinho! 3 dias de atraso... Esperanças lá no alto!!Mais uma cutucada com cotonete,e limpinho!!Será??

Não queria criar falsas esperanças,porém nunca na minha vida todinha,havia atrasado nenhum diazinho sequer!

COMEMORA! COMEMORA!Faz planos para fazer o teste de farmácia.Se atrasar mais um dia eu faço!E aí,fez? NEGATIVO.Tudo bem,deve ser ainda cedo.

Sintomas? Sim,alguns: Seios inchados (enormes!) doloridos e os bicos sensíveis(olha um sintoma novo aí), fisgadas no pé da barriga,enjoos, não-frequentes, mas estavam lá.Mais o que me encasquetava mesmo era que havia algo diferente no bico dos meus seios.

A certeza já tinha invadido nossos corações(Maridón sabia que eu estava atrasada)5 dias de atraso pode parecer pouco,mais não para uma pessoa que tinha uma menstruação regulada e que nunca tinha atrasado.Tinha que ser alguma coisa!

Até que fui fazer xixi de madrugada e ao limpar vi sangue. MUITO SANGUE!Senti uma vontade imensa de chorar.me segurei e fui tentar dormir.Acordei no outro dia já desanimada. Fui no banheiro, fiz xixi e... Sangue,sangue vivo.Não tinha dúvidas,a menstruação havia chegado com tudo!

Fiquei calada o dia inteiro.até que marido resolve perguntar e Contei. Vi sua decepção meio que disfarçada na frase: "Veja pelo lado positivo,mais uma chance para tentarmos"!

Não me entendam mal,mas tenho brigado muito com Deus em minhas orações.Não me venham com essa coisa de tempo de Deus por favor, vivo escutando isso,e já nem sei se consigo esperar tal tempo.

Minha prima já com um filho de 6 anos(engravidou aos 14 em uma rapidinha na calada da noite,nessas em que a camisinha estoura,sabem?),desconfiada que poderia estar grávida de novo pois estava atrasada a 15 dias,me chama para acompanha-la a fazer o exame porque não tinha coragem de ir sozinha e eu fui.Tirou sangue e aguardamos algumas horas,pois a médica pediu urgência no resultado.4 horas depois pegamos o resultado e adivinhem?POSITIVO!Mais uma gravidez não planejada e não desejada,já que que não era um bom momento tanto pra ela quanto para o marido,pois estão os dois desempregados e com uma relação totalmente imatura.Choradeira,gritos de desespero e lá no auge surge a frase: "Vou tirar"!O quê?Tirar?Não!!Conversei bastante com ela,pra ver se conseguia tirar essa ideia absurda da cabeça dela.Está grávida de um mês e meio,já tem uma vida dentro dela e eu nunca vi aquela mulher com um termômetro na boca. Teste de ovulação, ela nem faz ideia de que existe. Parou a pílula a pouco tempo porque não estava se sentindo bem e depois, bum, recheada de vida.

Comecei a imaginar que o problema é comigo.Sou uma árvore seca. E pra ajudar vem as cobranças de todos os lados!Cara,essa vida é mesmo injusta.Eu aqui enlouquecendo de vontade de embalar meu filho nos braços e tantas mulheres engravidando sem querer.Relou e pimba!Será que é pedir demais ? 

Enfim... Mais um ciclo que se inicia,ciclo esse que se fechou com 30 dias,algo totalmente inédito em minha vida,já que sempre tive ciclos curtos.Entro na casa dos 7 meses de tentativa e confesso que já me sinto esgotada,cansada,DESANIMADA.

E assim vou seguindo meu caminho, fazendo toque no colo do útero, socando termômetro na boca,me encharcando de chá,apertando os seios, investigando a calcinha, comendo abacaxi, plantando bananeira, vendo minha vida virando um circo,onde a palhaça sou eu!

E que o tempo traga o que Deus achar que é meu!

PS: Obrigada pra quem teve paciência de ler tudo!

Beijos
Luh 

16 comentários:

  1. Sei bem como é!! Demorei 10 meses pra engravidar e quando enfim consegui foi gestação anembrionaria!! Briguei demais com Deus!!! Um mês depois engravidei sem querer RS RS agora estou grávida de 5meses

    ResponderExcluir
  2. É claro q leio até o fim, estamos aqui para te apoiar e incentivar. Sabe, não é errado brigar com Deus, questione, pergunte, esbraveje, Deus aguenta todo isso pq ele te entende, mas só nao perca a fé. Somente cheia de fé vc receberá o seu milagre.
    Torço mto por vc!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. :(
    quando leio seus relatos e da nise fico com o coração tão apertado.
    quero que saiba que vou estar sempre torcendo que logo logo o post seja pra contar sobre o positivo.

    um grande beijo
    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Luh, a vida realmente é injusta e faz mto bem desabafar. Tem mais é que colocar pra fora e acho que todas entendemos.

    Só não diga que é uma arvore seca, por favor. Vc é uma arvore cheia de vida que dará um belo fruto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luh quase chorei lendo seu post
    Pq eu tbm nao aguento mais ver mulheres engravidando sem querer e sem poder.
    A frase tudo acontece no tempo certo,no tempo de Deus virá..me irrita tanto...que eu nao falo ela pra tentante nenhuma mais,pq sei o qto é chato ouvir,ne
    Vou seguindo e começando a acreditar que ser mae de novo nao é algo pra mim mais..acho que Deus nao quer..pq vou insistir nisso?
    Que Deus te ajude e vc consiga seu positivo logo
    Ahhh e estes atrasos acabam com o psicologico da gente...odeio qdo atrasa.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Luh... vc sabe que esses atrasos podem ser "quase-gestações", né? Não desiste não... sei que é meio clichê... que decepção depois de decepção só deixa a gente mais pra baixo... mas não se veja como uma árvore seca...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu te entendo perfeitamente, mas tenho uma boa e uma má noticia!
    Tudo isso passa...só que volta...e passa de novo...e assim vamos...dias bons e outros péssimos.
    Eu acho que eu "sofri" mais no primeiro ano..não que eu não sofra agora...que não me pegue alisando a banha...só acho que o caminho foi mais árduo.
    Todas que tentam...que passam pela experiencia sabem o quão doloroso é ver o "mundo engravidar" a sua volta.
    Aqui é estilo AA...um dia de cada vez!
    Melhoras!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu também estou na mesma situação, tem uma amiga que engravidou so depois de 1 ano e 4 meses, e eu ainda tive a infelicidade de ter uma gravidez anembrionaria( bebe não evoluiu) e la se foram 1 ano. Decidir me desapegar dessa ideia, não aguento mais todo mês, sentir sintomas e no final era tudo coisa da minha cabeça. Esse mês vou fazer algo por mim, tentar emagrecer, curti mais meu marido, namorar sem pensar em gravidez, eu não sei, só não quero mais todo final de ciclo ficar deprimida, afinal de contas a vida é uma só, e tenho o direito de ser feliz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luh... li até o fim!

    O que tenho a te dizer é que estamos aqui sempre que quiser desabafar. Faz bem colocar toda a angústia para fora.
    A vida é assim mesmo, cheia de interrogações. Não perca a fé em momento nenhum, jamais!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  10. 1° vez por aqui!

    7 meses de tentativa??? Super normal... Não se desespere e não fique falando que é seca. Você não é, não quer que eu venha com papo de tempo de Deus? Ótimo! não vamos falar, rs!!! Maaaaaas, quanto mais ansiedade é pior, com certeza alguém ja te falou isso, mas é verdade. Não vá checar temperatura, nem que dia do ciclo você esta, namore, namore muito, vai sair, curtir... seu positivo vai chegar. Certeza! Depois eu volto aqui só pra comprovar oq to te falando!!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  11. te endendo Lu, realmente essa caminhada desanima... Mas tenha força! Dificil é... mas tente não desanimar!

    beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  12. Lu, Poxa... Sei como é doído isso...Vi seu relato muito parecido com o meu, mas não desista, sua hora vai chegar!

    Adorei o blog, já tô seguindo!

    Beijão

    www.maternicesdabruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola!!!
    Perambulando pela net vi seu blog, eu nunca comentei nada em blog e coisas do tipo, mas essa sua história me chamou atenção. Vou te contar minha experiência, fiquei nessa expectativa sua por 2 anos!!! Sempre preocupada, cheguei a fazer exames para ver se tinha algo errado e nada, o médico disse só pra não se preocupar, e foi o que fiz, parei de esperar, desencanei e não teve outra, hoje estou de 5 meses da minha princesinha!
    Não desanima não. Só deixa as coisas acontecerem por si que vem! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Luh, pra mim esse 'atraso' foi devido aos chás!
    Pq vc não pede pro seu médico uma guia de Us seriada? Seria ótimo pra vc poder acompanhar o que está acontecendo com seu corpo!
    Bjs e não desanima não!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Luh, tudo bem! Eu estou planejando engravidar em breve e vi seu blog! Adorei o que vi e o post de emagrecer para engravidar! Você está triste e isso não é nada bom! Se anima! Não fica assim, não! Você tá tentando de forma natural, já foi ao médico tentar algo diferente? 7 meses é só o início! Enquanto isso, prepara a saúde e o amor! Nada de tristeza e desânimo! ☺

    ResponderExcluir
  16. Desanima não mulher! Estou esperando meu positivo há 2 anos e pouco e tive algo assim também. Nunca tinha atrasado e, de repente, atraso de quinze dias. Imagina, né?! No 16 dia desce e chorei rios. Mas, vamos lá. Se não continuarmos tentando, aí é que não vem mesmo, né?! Logo teremos boas novas pra contar. Bjocas!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo