27 de jul. de 2016

Relato: Como foi minha histerossalpingografia

Tudo bem com vocês?

Como prometi,hoje vou deixar meu relato sobre como foi minha histero.Acho importante relatar,já que muitas tentantes passam por esse exame em algum momento dessa fase.Então,vamos ao relato =) Espero que possa sanar algumas dúvidas que me foi feita por algumas.




Gente,preciso contar a vocês que eu simplesmente fiquei apavorada com esse exame.Só pelo nome já dá medo né?Confesso que cheguei lá com uma vontade imensa de sair correndo e desistir de tudo,tamanho era o meu medo.Li tantos relatos na net e isso só me fez ficar ainda mais aflita e parei de pesquisar.Na minha cabeça seria um monstro bicho papão!

Minha maior dificuldade foi encontrar uma clinica que me atendesse pelo plano.Não estava afim de pagar pra fazer,até porque pesquisei o valor e quase caí pra trás.Eita exame caro,G-zuis!!!Mas,depois de muito procurar encontrei uma clínica em BH.Fiz na clínica Martins & Godoy,que fica em Venda Nova.

Fomos eu e maridón.Saímos da nossa cidade rumo a BH por volta das 11:00 da manhã e chegamos na rodoviária ás 12:30 e logo ficamos procurando um meio de locomover até a clínica que era bem longinha e o exame estava marcado para 15:00,e como somos caipiras de interior,hahaha... andar na cidade grande é uma aventura emocionante!Pegamos metrô e conseguimos chegar lá ás 14:00.


Chegamos na clínica com 1 hora de antecedência e já tomei 2 comprimidos de Toragesic sublingual(Anti-inflamatório) que me foi receitado antes do exame,e duas horas antes tomei 2 comprimidos de AZITROMICINA 500 mg (Antibiótico).
Não teve nenhum tipo de preparação antes do exame,apenas esses dois medicamentos.

AZITROMICINA só consegui comprar com receita.Paguei 19.90 a caixa com dois comprimidos.Já o Toragesic não precisou da receita.Paguei 35.74 a caixa com 10 comprimidos(Só tomei 2).

Ficamos aguardando atendimento o que não demorou muito. 30 minutos antes do exame fui chamada para fazer uma 'entrevista'. Depois de preencher a papelada, fui chamada pela equipe do médico ás 15:00 em ponto subi para o andar para ser atendida.


Chegando na sala para a realização da histero,me senti na NASA (imaginei que seria assim hahahaha), havia o leito para deitar, muuuitos aparelhos de radiologia. Um frio absurdo e estava com o coração na boca,me tremendo todinha... Essa espera toda é muito agoniante.A enfermeira pediu para que eu trocasse de roupa.

Tirei toda a roupa e coloquei uma camisolinha azul do bumbum de fora, além de calçar aqueles sapatinhos descartáveis. Uma belezura! Haha. Maridón não pôde entrar comigo na sala de radiologia e ficou me esperando na recepção com um olhar meio assustado,acho que ele estava tão nervoso quanto eu,tadinho!Haha.


Ai deitei e a enfermeira me fez mais algumas perguntas,dentre elas se eu tenho mioma, e em seguida entrou  Dr. Eduardo Martins,se apresentou e explicou como seria feito o exame, quais os resultados possíveis e como seguir a depender dos resultados obtidos.

Na hora que começou o procedimento, eu já estava me cagando de medo,tremendo que nem vara verde(De frio e de medo claro).

Primeiro a enfermeira fez o exame de reconhecimento do colo uterino. Depois ela colocou aquele espaçador igual ao que fazemos o preventivo, passou alguma coisa (mega gelada) pelo lado de fora da região genital, e por dentro também e inseriu o cateter (não vi o tamanho, nem nenhum instrumento,só olhava para o teto). O Dr.Eduardo inseriu o contraste e o exame começou.

Quando terminei todos os instrumentos foram retirados e levantei do leito, dando umas andadinhas pela sala para o contraste sair um pouco.Depois disso troquei de roupa e fui aguardar o laudo.Quando estava saindo da sala o médico disse rapidamente que estava tudo bem =)

Vamos falar da dor?Gente,o que mais me assustou sobre esse exame foi os relatos de dores,umas dizem ser insuportáveis,outras que sentiram leves cólicas.Bom,vou ser sincera,no meu caso,doeu um pouco.Não foi nada que não pudesse ser suportada.Só senti na hora em que se injetava o contraste.Mais deu pra dar uma segurada boa.Quando o médico estava injetando o contraste a enfermeira perguntou se estava doendo,(fiz umas caretas) e eu disse que estava sentindo uma cólica um pouco intensa e nesse momento o médico deu uma parada,a enfermeira perguntou novamente da dor e já estava mais amena e então ele terminou a injeção.mas foi tranquilo.

O exame foi bem rápido.Não durou nem 10 minutos.Pronto... Essa parte acabou e eu fiquei aliviada.Não via a hora de sai daquela sala logo.Sem contar que estava varada de fome,rsrs.

Esperamos mais uns 10 min,e a moça nos chamou para entregar o resultado e fomos liberados.

Saí de lá louca para comer alguma coisa.Fomos comer e logo voltamos pra casa.

Sei que cada corpo reage de um jeito a dor.Como disse,não senti uma dor absurda,porém,senti dor sim,mais foi bem rapidinha.Tive um leve sangramento logo após o exame,nada assustador.Me lembrou resto de menstruação e foi por algumas horas,enquanto saia o contraste.

Por isso meninas,meu conselho é que se você precisa fazer esse exame,apesar do medo,vão tranquilas,até porque cada caso é um caso né!

Sobre o resultado,vou voltar ao Go  para ver o que ele vai falar, mais pelo pouco que o médico que fez o exame falou,e pelas minhas pesquisas(Sim,sou dessas)está aparentemente normal.

Bom,é isso meninas.Espero que meu relato tenha servido de alguma coisa para quem precise passar por esse exame.E perdoe-me pelo texto gigante,é que queria ser exata nos detalhes para vocês.


Beijos
Luh 

9 comentários:

  1. ixi, pior que sou bem assim tbm. pesquiso na net e leio um monte de relatos só pra me assustar. Faço um bicho de sete cabeça do problema e qando chega na hora não é nada daquilo kkkkkkkk

    mas que bom que esta tudo normal.
    agora é levar o exame pro go e ver o proximo passo né. Espero que o proximo passo já seja o bebezinho ^^

    beijos
    http://maisumbeijo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh, to me sentindo até mais tranquila depois desse post.Estava quase pirando, quando chegar meu dia acho que estarei com outro pensamento sobre o exame.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal e muito importante você relatar como foi o exame. Realmente deve dar um medo!
    Que bom que tudo está certinho com você!
    =)
    bjs

    ResponderExcluir

  4. Nossa Luh eu teria medo tb de passar por isso, só da possibilidade de ter q realizar esse exame eu ja sai do consultório da minja antiga médica chorando litros, mas graças a Deus q não é esse terror todo ne! E graças a Deus tb q esta tudo bem com vc.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Nao pinçaram o colo do seu utero Luh?
    No meu caso senti dor qdo pinçaram,e depois as colicas qdo injetava o contraste.
    Mas como ja tinha te falado foi uma dor bem forte ,porem suportavel
    Que bom que seu resultado foi bom,deu tudo normal...no meu caso ja nao foi tao bom ouvir o que o medico tinha a me dizer
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Luh na minha época de tentante morria de medo desse exame,não cheguei fazer,mas como vc disse atè o nome assusta rsrs
    Vai dar tudo certo,vai estar tudo normal!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Luh, até entendo seu medo. Qdo vi como é feito esse exame eu até senti dor...kkk
    Mas que bom que correu tudo, fico feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi cheguei no seu blog hj.. que bom poder ler historias e compartilhar coisas, é ruim ficar sozinha, essa vida de tentante é frustrante, no meu caso esse exame foi horrivel, e eu ate disse pra medica que se precisasse de outro nao faria, mais como vc disse cada caso é um caso neé, boa sorte a todas nós :*

    ResponderExcluir
  9. Que bom que deu tudo certo, Luh. A minha foi bem tranquila. Estava apavorada pelos relatos também, mas senti apenas uma micro dor, super suportável. Um beijo na torcida.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo