27 de nov. de 2016

Boa e má notícia


Como mencionei no post de ontem,hoje fiz a primeira ultra seriada, e tenho uma boa e uma má noticia pra contar 🙁 



A boa é que meus ovários responderam super bem a medicação e estão cheios de folículos prestes a serem liberados 👏🏻👏🏻🙌🏻 Meu GO até ficou espantado,levando em consideração que ontem foi meu último dia tomando clomid... Devo ovular por esses dias mesmo.

Agora a má notícia é que o mioma está maior e pode ser que esteja impedindo a implantação,já que ele se encontra dentro do útero e justamente bem pertinho do endométrio. Já falei aqui que descobri que tenho mioma em maio,quando procurei esse meu GO pra investigar a causa da demora.Na época estava tentando a 5 meses e o mioma já estava com 4cm e hoje descobrimos que ele está com 5cm e se continuar crescendo corro o risco de perder o útero 😱 ( ele mostrou a imagem do mioma na tela e fiquei abismada com o tamanho.Está relativamente do tamanho de uma laranja) 

Ele disse ainda que se eu engravidar agora,o risco de um aborto espontâneo é grande 😭 e me pediu pra ir no consultório dele amanhã pra levar o resultado dessa primeira US que fiz em maio e estudarmos a possibilidade da retirada do mioma. Terça,volto a fazer a segunda ultra pra ver como anda a evolução dos folículos,mas confesso que já não tenho nenhuma esperança de engravidar nesse ciclo 😪😭 e chateada por meu GO não ter dado importância ao mioma naquela época.

Beijos 
Luh 

9 comentários:

  1. Luh, que boa a noticia dos folículos. Volte para dar notícias sobre o que o médico indicou pro mioma. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Complicado isso viu, mas que bom que soube disso cedo e já tenha um plano para resolver, ta certo que vai adiar um pouco as coisas mas será melhor assim. Beijos
    **
    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eita... seu mioma é submucoso então? Esses são mais complicadinhos mesmo... O meu já está com 9cm de diâmetro, mas é externo ao útero (subseroso), então não causa grandes problemas (na verdade tenho 4, o maior com 9cm e o menor com 2cm, mas todos submucosos).
    O médico vai te dar algumas opções do que fazer com o mioma. No meu caso, a médica disse que eu poderia fazer uma miomectomia ou tentar engravidar com os miomas. Na época ela explicou que caso eu fizesse a miomectomia, minha gestação seria automaticamente uma gestação de risco, por isso topei tentar com mioma e tudo. Por enquanto está indo tudo bem... o problema é o mioma estar na linha de corte da cesárea, então torço para conseguir um parto normal.
    E assim vamos... converse com seu médico pra ver as alternativas... às vezes pra vc uma embolização do mioma resolva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Luh! O ruim é a falta de atenção que recebemos de alguns médicos. Entendo que deve estar super chateada, pois agora não teria risco nenhum.
    O que tiver de ser será. Se acontecer, Deus irá abençoar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Luh, que notícia boa os ovários terem respondido bem, uma bênção. Depois nos conte como foi a consulta sobre o mioma. Fique com Deus! Na torcida.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Poxa que situação hein!
    Conhecendo seu blog agora e já estou seguindo pra ficar aqui e acompanhar tudo de pertinho!
    Comecei a ser tentante agora e vou torcer juntinho com vc
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Luh, que ótimo!!! Seus ovários estão super cooperando =)
    Quanto ao mioma, seu médico comeu mosca... Corre aqui pra contar o que ficou decidido!
    Na torcida!

    ResponderExcluir
  9. Luh que bom que seus ovários estão respondendo bem.
    Quanto ao mioma to torcendo pra dar tudo certo,se for necessário cirurgia vai dar tudo certo!
    Chato quando o medico não dá a devida atenção :/
    To na torcida pelo seu positivo,vamos comemorar juntas essa vitória!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo