Poderia dizer que é sublime a maternidade,que é divino ser mãe ou outra coisa automática,mais não saia nada disso.Simplesmente eu queria ser mãe.Não tinha um porque de querer.Apenas queria.Um belo dia acordei com essa vontade dentro de mim.E foi assim de repente,do nada e sem prévio aviso.Acordei e disse para meu marido que queria ter um filho no ano que vem.Aquela pergunta foi me deixando tão nervosa que enrolei,e soltei um porque sim!
Talvez essa minha vontade repentina causou uma certa estranheza no meu marido já que até então quem abordava os assuntos de maternidade,gravidez era ele e não eu.Ele sempre me perguntava quando iríamos ter um filho e eu sempre respondia que um dia.Não satisfeito ele perguntava que dia seria e eu respondia de maneira ríspida que um dia desses teríamos.Ele sempre insistia no assunto e eu dizia que não estávamos preparados para isso no momento e que ainda era cedo.
Eu não sei se isso acontece com todas,mais aconteceu comigo.Lembro-me que acordei com uma pergunta fixa na minha cabeça.Será que é a hora?Será o momento certo?E como eu sou uma pessoa extremamente obcecada em tentar encontrar resposta para todas as minhas dúvidas corri para internet e fiz pesquisas do tipo: "Qual o momento certo para ser mãe"... Tá... me chamem de maluca.Isso não é o tipo de coisa que se acha uma resposta pronta na internet como uma receita de bolo de chocolate.Mais eu fiz.
E acho que não deveria ter feito pois ao invés de encontrar a resposta que eu queria eu fiquei mais encucada ainda e cheia de dúvidas,mais até do que antes.E por dias alimentei essa coisa dentro de mim até conseguir esboçar essa vontade com meu marido.Tenho dificuldades em dividir com ele o que me aperta o coração.E aquilo estava por apertar o meu coração e chegava a me dar angústia.Como assim você vai dormir "normal" e acorda no dia seguinte querendo ser mãe?
Por mais que eu tente eu jamais vou conseguir explicar em palavras o porque quero ser mãe.Aliás me faço essa pergunta todos os dias depois que acordei desse jeito,querendo ser mãe.A realidade é que me calam as palavras. E essa pergunta paralisa a minha capacidade de raciocínio em todos os sentidos.Acredito que quando uma pessoa quer ser mãe ou pai (quando querem) seria óbvio que quer ter pelo amor, e não me refiro apenas ao amor pelo futuro filho, refiro-me também ao amor entre o casal. A relação chega a um ponto que "dar frutos" é a maior prova de todas.É um pouco como as árvores, elas crescem (como o amor de um casal cresce) e precisa de dar fruto para se sentir realizada .Pelo menos essa é minha tese filosófica.
Mais para concluir este post quero ser mãe porque sei que isso irá me realizar.E pronto.Não consigo achar outra resposta.Só depois de ser mãe é que vou saber porque realmente quero ser.Quero ser mãe porque amo o meu marido,e quero ter algo só nosso,fruto do nosso amor, quero partilhar o crescimento do meu filho com quem mais amo,quero educa-lo,ensina-lo com quem mais amo.Quero formar uma família,quero ser avó,bisavó e se Deus assim permitir tataravó... Quero ser mãe porque sim e nada mais.