20 de nov. de 2014

Porque quero ser mãe???

Certo dia tomando o café da manhã com meu marido ele soltou uma pergunta:'Amor,porque você quer ser mãe?'.Apesar de termos conversado sobre isso durante toda a semana,fiquei um tanto quanto surpresa com essa pergunta.Era uma pergunta simples,e a resposta poderia ser mais simples ainda,mais acreditem ou não,eu não consegui responder.Tive uma dificuldade imensa em responder aquela pergunta que parecia tão simples.



Dentro da minha cabeça começou a se formar um emaranhado de respostas,mais nenhuma saia de maneira objetiva.Comecei a dizer a ele que gostava da ideia de ter uma pessoa pra me fazer companhia,ensinar,cuidar entre outras coisas.Percebi que por mais que tentava responder eu não conseguia achar as palavras certas.
Poderia dizer que é sublime a maternidade,que é divino ser mãe ou outra coisa automática,mais não saia nada disso.Simplesmente eu queria ser mãe.Não tinha um porque de querer.Apenas queria.Um belo dia acordei com essa vontade dentro de mim.E foi assim de repente,do nada e sem prévio aviso.Acordei e disse para meu marido que queria ter um filho no ano que vem.Aquela pergunta foi me deixando tão nervosa que enrolei,e soltei um porque sim!
Talvez essa minha vontade repentina causou uma certa estranheza no meu marido já que até então quem abordava os assuntos de maternidade,gravidez era ele e não eu.Ele sempre me perguntava quando iríamos ter um filho e eu sempre respondia que um dia.Não satisfeito ele perguntava que dia seria e eu respondia de maneira ríspida que um dia desses teríamos.Ele sempre insistia no assunto e eu dizia que não estávamos preparados para isso no momento e que ainda era cedo.
Eu não sei se isso acontece com todas,mais aconteceu comigo.Lembro-me que acordei com uma pergunta fixa na minha cabeça.Será que é a hora?Será o momento certo?E como eu sou uma pessoa extremamente obcecada em tentar encontrar resposta para todas as minhas dúvidas corri para internet e fiz pesquisas do tipo: "Qual o momento certo para ser mãe"... Tá... me chamem de maluca.Isso não é o tipo de coisa que se acha uma resposta pronta na internet como uma receita de bolo de chocolate.Mais eu fiz.
E acho que não deveria ter feito pois ao invés de encontrar a resposta que eu queria eu fiquei mais encucada ainda e cheia de dúvidas,mais até do que antes.E por dias alimentei essa coisa dentro de mim até conseguir esboçar essa vontade com meu marido.Tenho dificuldades em dividir com ele o que me aperta o coração.E aquilo estava por apertar o meu coração e chegava a me dar angústia.Como assim você vai dormir "normal" e acorda no dia seguinte querendo ser mãe?
Por mais que eu tente eu jamais vou conseguir explicar em palavras o porque quero ser mãe.Aliás me faço essa pergunta todos os dias depois que acordei desse jeito,querendo ser mãe.A realidade é que me calam as palavras. E essa pergunta paralisa a minha capacidade de raciocínio em todos os sentidos.Acredito que quando uma pessoa quer ser mãe ou pai (quando querem) seria óbvio que quer ter pelo amor, e não me refiro apenas ao amor pelo futuro filho, refiro-me também ao amor entre o casal. A relação chega a um ponto que "dar frutos" é a maior prova de todas.É um pouco como as árvores, elas crescem (como o amor de um casal cresce) e precisa de dar fruto para se sentir realizada  .Pelo menos essa é minha tese filosófica.



Mais para concluir este post quero ser mãe porque sei que isso irá me realizar.E pronto.Não consigo achar outra resposta.Só depois de ser mãe é que vou saber porque realmente quero ser.Quero ser mãe porque amo o meu marido,e quero ter algo só nosso,fruto do nosso amor, quero partilhar o crescimento do meu filho com quem mais amo,quero educa-lo,ensina-lo com quem mais amo.Quero formar uma família,quero ser avó,bisavó e se Deus assim permitir tataravó... Quero ser mãe porque sim e nada mais.

11 comentários:

  1. Oi Luh, ótimo post e só tenho uma coisa a dizer, esta vontade de ser mãe não tem explicação, eu mesma, por muito tempo acreditei que nem queria ter filhos, era quase uma certeza que trazia comigo e de repente, eis que muda tudo e uma vontade louca surge para ficar, não tem explicação, simples assim!

    Bjos

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh, como já lhe disse eu nunca tive o grande sonho de ser mãe e já até cheguei a pensar que não seria, mas algo dentro de mim sabia que um dia eu seria mãe, mas repudie a ideia por um bom tempo, hoje sou uma tentante agoniada e porque quero ser mãe, porque sou mulher e é o instinto feminino dar a vida, gerar, o instinto materno tarde, mas não falha, hora chega. Beijos...

    ResponderExcluir
  3. É difícil explicar esta vontade...ela surge e ponto final rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, realmente não existe resposta para tal pergunta. Ser mãe é algo sublime, vai além do nosso entendimento, é uma bênção de Deus, vc se torna escolhida para gerar, para amar, para cuidar, para ensinar. Não precisa de motivo, apenas aceite que Deus quer que vc seja abençoada com esse dom.
    Quando me vi grávida, me lembrei de quando eu brincava de boneca, que eu dava banho, que eu dava a mamadeirinha, vestia, conversava, ensinava, e foi aí que percebi que desde pequena eu esperei esse momento, o tempo de Deus para realizar tal feito na minha vida. Quando me perguntava porque eu queria ser mãe, eu só conseguia pensar, que eu nasci exatamente para isso, que foi por isso que esperei a minha vida inteira, e hoje é real.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  5. Luh, é verdade... Não há uma resposta pronta... É coisa de Deus, é um sentimento que Ele coloca na gente e pronto "quero ser mãe"!!!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. luh , tbm não sei a resposta pra sua pergunta , mas acredito que é uma necessidade de querer amar alguém que depende do seu amor , dos seus cuidados , dos seus carinhos , realmente eu não sei a resposta :S

    http://aberturadoblogg.blogspot.com.br/2014/12/look.html

    ResponderExcluir
  7. Meu grande e maior sonho sempre foi ser mãe!!!
    Espero que Deus me conceda essa benção!
    Bjos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindo post, eu que só sou noiva já sou doida pra ser mãe.
    Acredita que eu e o noivo já temos escolhido o nome do bebê se for menino e se for menina?

    E falamos nos nossos bbs pelo nome deste já , imaginamos eles com a gente, imaginamos eles brincando rsrsrsrs

    Que papai do céu abençoe vocês e que logo logo venha um bebê pra alegrar ainda mais a vida de vcs.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou estremamente emocionada e como se descrevesse oq estou sentindo, sempre me senti preparada e tenho plena certeza que serei uma boa mãe mais meu esposo sempre fala que não tamos preparado que não é a hora certa, que um dia vai dar certo . Sonho com isso todos os dias da minha vida e não é tipo só ter vontade, e um sonho ,um desejo , um objetivo sinceramente não encontro resposta certa pra descrever a vontade que tenho dentro de mim de ser mãe , não sei mais creio que já nasci com a vontade de dar frutos de mim aos 5 anos eu já dizia que estava gravgrá lembro-me que até apanhei pq certo dia minha mãe ao ouvir eu fala que estava grávida me perguntou com quantos meses eu tava e eu falei 5 , e eu era apenas uma criança , e ela me bateu após aquela taca eu poderia me torna uma pessoa diferente eu deveria ter traumas e nunca mais querer ser mãe mais a minha vontade de ser mãe ah essa nunca saiu de mim ela só almenta a cada dia em que se passa hoje em dia sou babá , e cada vez que eu olho para as crianças que olho eu imagino e se fosse a minha filha , se fosse eu e quando for minha vez , e o coração aperta pq é um sonho que não depende só de mim 😪... Eu sonho com meu sonho realizado , eu já fiz loucuras pra realizar parece ater loucura meus filhos até nomes , padrinhos roupas já tem.. eu já cheguei ater dar roupinhas por acha que esse sonho tá muito distante,😪😪😪😪😪😪

    ResponderExcluir
  10. Que engraçado encontrar esse POST! Porque hoje , justamente hoje, acordei com um desejo enorme de ser mãe a ponto de pesquisar na internet " qual é o momento certo de ser mae" e não encontrar nenhuma resposta que me satisfazia até encontrar seu texto! Muito obrigada por compartilhar sua experiência

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo