7 de nov. de 2014

O que já estou fazendo!

Oioi meninas!!

Como todas vocês já sabem,estamos pensando em tentar no ano que vem.Porém,já estou começando a fazer algumas coisinhas para não deixar tudo em cima da hora.E como essa pessoa que vos escreve sofre da síndrome da ansiedade já viu né!Passo todos os dias,pesquisando e lendo assuntos relacionados a gravidez,planejamento essas coisas pela internet a fora... Acho que toda a informação que eu puder obter será de grande ajuda.
Pois bem... Meu marido já me intimou e disse que do ano que vem não passa.Eu apesar do medo que me ronda também quero,só que eu quero da maneira certa - E existe uma maneira certa? - Mais enfim,vou contar para vocês o que eu já estou fazendo e o que decidimos por fazer nos próximos meses.
Como falei quero perder peso antes de engravidar.Não é muita coisa,tipo uns 4 ou 5 quilos.Somente o que eu engordei depois do casamento hahaha.Pois a novidade é que comecei essa semana a fazer exercícios físicos.Estou fazendo em casa mesmo tendo o maridón como personal particular,hehe... Ele já treina na academia a muitooooo tempo e está me ensinando uns exercícios que dão pra fazer em casa.Estou fazendo 3 vezes por semana e tô toda dolorida.São 30 minutos,mais são intensos,puxados e suados...E o maridão não dá descanso não gente.
Mês que vem vou agendar uma consulta na minha ginecologista para fazer o preventivo e já aproveito pra comunicá-la sobre meu desejo de engravidar ano que vem.Também vou começar a tomar ácido fólico,mais vou esperar passar na médica primeiro.Meu marido também vai tomar junto comigo,pois houvi dizer por aí que os homens também devem tomar a vitamina para fortalecerem os espermas.



------------------------ Por onde começar?


O momento certo

Eu pensei por diversas vezes qual seria o momento certo para se ter um filho.Será que tomamos a decisão certa ou é melhor esperar mais uns anos?Até que cheguei a conclusão de que não existe um momento certo para engravidar.Se pararmos muito pra pensar os anos passam e você adia essa decisão por mais e mais alguns anos por N motivos.Sempre acontece uma coisinha aqui ou ali que faz com que agente pense em esperar mais um pouquinho.Só que eu acho que minha hora chegou.Sinto dentro de mim uma vontade muito grande de engravidar. Talvez se eu eu adiar mais um pouco eu possa até desistir.
O que acho que é importante sim analisar situações e tomar decisões certas.Tipo entrar em comum acordo.Não adianta nada só uma parte querer e no meu caso nós dois queremos.


Vida financeira

É certo que um bebê trás gastos tremendo,e esses gastos não são somente quando eles nascem...Nós já sabemos disso e por isso já estamos planejando mudanças na nossa vida com relação aos gastos.Graças a Deus temos uma vida financeira razoável.Não estamos nadando na grana e nem somos ricos mais também não temos com que nos queixar.Sabemos administrar nossos gastos muito bem.Os primeiros anos de  casados é uma loucura que só vendo.Como agente praticamente começa do zero,as contas no fim do mês são altas.Fizemos um empréstimo para comprar nossos móveis (o que está pesando um pouco) mais graças ao bom Deus terminaremos de pagá-lo agora em dezembro assim como as contas no cartão de crédito também.Começaremos 2015 sem contas pendentes e estamos nos programando já, reservando um pezinho de meia para futuramente fazermos o enxoval e evitando fazer compras com cartão de crédito.


Trabalho

Nesse item estamos um pouco apertados.Eu trabalho como cerimonialista de casamento mais sabem como é né... Começando carreira,nada cai do céu.Tenho eventos agendados para o ano que vem e com fé que apareceram mais ainda.Meu marido está desempregado no momento.A expectativa dele é que apareça uma vaga boa na área dele agora em janeiro.Essa semana ele já fez duas entrevistas e agora é torcer.


Planejamento do espaço físico

A frase: 'Precisamos de mais espaço' é a que nós estamos mais falando.No nosso caso precisamos mesmo de mais espaço.Quando nos casamos não deu para construir aquela casa dos sonhos sabe?O que temos é uma cozinha espaçosa diga-se de passagem(talvez o maior cômodo da casa hehe) um mini corredor,um banheiro e um quarto.A ideia é aumentar a casa.Iremos construir um segundo andar.Aí sim vai ter espaço para fazermos 2 quartos e onde é o nosso quarto agora passará a ser a sala que não temos.Tomara que dê pra executar essa parte antes de engravidar porque imaginem só: se reforma já dá uma dor de cabeça o que dirá de mexer com reforma grávida!!


Plano de saúde ou SUS

Antes do meu marido sair da empresa que ele estava,nós tínhamos plano de saúde.Agora não mais.Vamos esperar pra ver se no novo ele terá.Com certeza terá pois a maioria das empresas oferecem plano de saúde aos funcionários.Aqui onde moramos não tem muita dor de cabeça com SUS não.Minha ginecologista por exemplo é pelo SUS  e eu nunca tive problemas com relação a isso.Pagar um plano agora está fora do nosso alcance no momento.Se tivermos que pagar, isso vamos decidir ano que vem.O que sei é que alguns planos tem uma carência obrigatória para atender gestantes e partos que é de dez meses no mínimo.Fora que há casos em que você tem que pagar o médico por fora para fazer o parto.Teve uma colega minha que pagou o plano a gravidez toda.Quando chegou uns meses antes de ter o bebê ela foi avisada pela médica que a acompanhou na gestação toda de que se ela quisesse ter o parto com essa médica,ela teria que pagar nada mais e nada menos do que dois mil a parte pra ela fazer o parto ou ela teria que escolher em fazer com o plantonista que estivesse no hospital no dia.Ela optou por não pagar essa quantia a parte,até porque ela não tinha como pagar.Para ela não compensou nada pagar o plano na gravidez todinha para o parto dela ser feito pelo SUS né?


Conhecendo minhas chances

Embora meu desejo seja de engravidar no mês de maio eu tenho plena consciência de que poderá falhar e eu posso não engravidar nas primeiras tentativas.Lendo sobre esse assunto descobri que a mulher só tem uma chance de 20% cada vez que ovula: uma janela de três dias a cada ciclo de fertilidade. O sexo deve ser feito nesse período (e não só nele, claro) e o espermatozoide tem que nadar um longo caminho para chegar no objetivo.

Ácido Fólico

Já comentei lá no início que vou começar a tomar depois que visitar a ginecologista.Mais claro que andei pesquisando sobre ele e sei que quando tomado antes e durante as primeiras semanas de gestação, diminui significativamente o risco de defeitos no tubo neural do bebê e também é essencial para a formação dos leucócitos (glóbulos brancos) na medula óssea. O medicamento é vendido sem receita médica e distribuído de graça nos postos de saúde. Nos alimentos, também pode se encontrar o ácido fólico no espinafre, brócolis, tomate, feijão preto, suco de laranja e outros. Ou seja, terei que mudar meus hábitos alimentares também.Lembrando que somente consumindo os alimentos você não consegue ingerir a quantidade necessária, caso esteja se preparando para engravidar.


Fazer um check-up

É importante que a mulher faça uma visitinha ao médico antes mesmo de engravidar para discutirem algumas coisas importantes como hábitos alimentares, histórico médico familiar e ver o que precisa ser acompanhado.Já sei que terei que fazer uma série de exames e na maioria serão de sangue(odeio ter que fazer exame de sangue).


O sexo

A maioria dos profissionais de saúde recomendam que você fique desencanada e não se preocupe muito com timing perfeito nos três primeiros meses de tentativas. Como nós já sabemos, a ansiedade é a inimiga da gestação.Mas,como eu sou brasileira e não desisto nunca kkkk e quero aumentar minhas chances, encontrei umas diquinhas básicas que vou compartilhar com quem assim como eu deseja dar uma ajudinha extra pra sorte ;) aqui vão alguns truques (mesmo que alguns não tenham eficácia comprovada):

- O sexo praticado durante os três dias que antecedem a ovulação aumenta as chances de concepção. Existem vários sites que disponibilizam uma calculadora de fertilidade, como esse aqui. Então se você estiver nesse período glorioso, mande bala.


- Faça uma pausa de dois dias pelo menos entre uma relação e outra. O sexo praticado todos os dias diminui o volume de esperma.

- Incline sua pélvis após o sexo ou erga as pernas para cima, a fim de ajudar o espermatozoide a nadar até o seu colo do útero.(pausa para abrir um parêntese: Eu não sabia disso e ficava pensando no porque tinham umas imagens de mulheres nessa posição hahahaha).

- A pulsação que ocorre após um orgasmo também pode ajudar o espermatozoide a alcançar o seu destino. (como isso é feito, é claro, é entre você e seu parceiro.)

- Esqueça os lubrificantes artificiais. A maioria deles (incluindo a saliva) agem como barreiras para os espermatozoides. Se você precisar de uma ajudinha extra, abuse das preliminares e claro, conheça o que funciona para o seu corpo. E homens, lembrem-se: mulheres precisam aquecer os motores, não dá pra chegar já dando a partida.


Bom,é isso gente.No momento ainda sou desejante e por isso não tenho muito o que falar.Ainda são apenas planos. Com o passar do tempo e a medida que as coisas forem acontecendo eu conto para vocês.

Bom final de semana para todas!
Beijos

3 comentários:

  1. Luh..mt bom seu post
    Vc ta no caminho certo...ta super antenada e com esta preparaçao toda nao vai demorar pro baby vir hein rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Luh, é muito importante planejar as mudanças da vida.
    Um filho certamente irá mudar nossas rotinas e desde a gestação temos que oferecer um ambiente saudável para ele.
    Também estou me ajustando antes de iniciar as tentativas, mas confesso que exercício físico ainda é meu calo. Não consigo...prefiro ir dormir pois trabalho muito.
    Vou tentar me esforçar.

    Beijooo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio das chances é complicado mesmo né? Varia de mulher para mulher, eu espero que eu tenho aproveitado bem meus 20¢ nesse período fértil, haha.

    Beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo