10 de fev. de 2016

Cadê o muco cervical + Ciclo estranho

Olá gente!Como passaram o carnaval?

Eu pratiquei bastante e nada de rua hehe!

Mais,estou um pouco desanimada esse mês.Acho que não vai rolar um positivo =(






Desde que decidi engravidar,venho monitorando meu muco e até agora nada nem sinal do tal muco elástico(nem clara de ovo, nem aguado,nem no PF,nem durante a ovulação),apenas um quase nada de um muco meio branquinho,sem elasticidade,que mal dá para se notar.Durante meu PF me senti seca até demais.Fiquei desanimada porque como havia comentado aqui com vocês,tinha começado a tomar o chá de inhame,porém não consegui seguir até o final.

Pra falar a verdade,venho observando o meu quase nada de muco desde janeiro,que foi o primeiro mês de tentativa.E desde então,eu fico lá, no banheiro, analisando para constatar que estou no período fértil. E nada.Ok,sei que nem sempre dá pra ver esse muco,mais mesmo assim fiquei com o a pulga atrás da orelha.O muco pode nem garantir ovulação,mas garante mais paz pra essa tentante iniciante aqui que vos escreve,né?Estou desconfiada que não ovulei esse mês.

Não sei o que dizer sobre esse ciclo,não estou sentindo alguns sintomas que sempre costumo ter nessa época, por exemplo: Me sentindo úmida, dorzinha de cabeça leve,aumento da temperatura do corpo(costumo sentir meu corpo quente)fisgada no baixo ventre ou aquela dorzinha no ovário sabe? Em resumo: NÃO TÔ ENTENDENDO NADA! QUE COISA! HAHAHAHAHAHA. Cadê o muco pra me auxiliar???A sensação que tenho é que tô as escuras,jogando muitos "peixinhos" fora e a temperatura não sobe, o muco não aparece.... Não tô sentindo nada! Aff!

Pensei que o meu mini arsenal que estou montando aqui em casa(a louca) fosse dar certo.Achava que seria a coisa mais fácil do mundo,mas fica a lição de que quando decidimos engravidar, no fundo,a gente já sente grávida, e as decepções com os negativos serão inevitáveis até o positivo chegar.Não sei se não estou ovulando ou se esse muco não é obrigatório,ou se eu estou fazendo tudo errado... :/ Essas coisas de temperatura basal,muco cervical,Período fértil,é tudo muito novo pra mim e me deixa com tantas dúvidas!

Tô tentando levar no bom humor para não deixar o desespero bater na porta.O que me resta,é rir muito da situação,pois bastou eu começar a tentar,e meu corpo resolve não colaborar.....kkkkkkkkkk... Desculpem meninas,mas com quem eu iria dividir isto?? Com vocês! Claro! Que são as únicas que sabem que estou tentando ser mamãe!

Bom,bola pra frente,que março é uma nova chance e eu ainda estou no jogo.

Beijos
Luh

8 comentários:

  1. Oiee...vc está medindo a temperatura basal? Pra mim esta é a única forma de saber se realmente estamos ovulando ou não, pois o muco engana, comece a medir a temperatura todos os dias e utilizar algum aplicativo que te dê o dia da ovulação com base nela (eu indico o ovuview ou o fertility friend). Bjão

    ResponderExcluir
  2. Luh... também não entendo nada, rsrs...
    Mas não fique chateada, porque é assim mesmo. Às vezes nos preocupamos demais, ficamos muito ansiosas, que acaba atrapalhando. Às vezes as coisas acontecem e nem percebemos. Deixe fluir sem "cobranças" que tudo dará certo.

    Bjos, se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a ansiedade mata né?rs tô tentando controlar pra não atrapalhar ;)

      Excluir
  3. Por nove ciclo tentei engravidar, engravidei no nono, não vi o muco cervical clara de ovo em nenhum deles rsrs. Também tomei chá de inhame, comi abacaxi, medi temperatura basal, tudo vale a pena tentar, mas a melhor das receitas é desencanar e relaxar, no entanto é a mais difícil de se fazer. Beijos e boa sorte no próximo ciclo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxar é umas das coisas mais difíceis né?rsrs mais tô tentando não encanar mt pq sei que atrapalha!
      bjos

      Excluir
  4. Luh, eu achei que meu muco aumentou muito depois que eu passei a beber mais água! E foca na temperatura basal, é o mais certo! Esse ciclo meu muco me trollou de leve... Estou toda confusa também =/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Luh,
    No mes q desconfiei não ovular... Engravidei kkkk.
    Na verdade essas coisas q lemos na internet são mto abstratas, somos únicas e não dá pra garantir q teremos os mesmos sinais e sintomas das demais colegas. Vc tem q levar em conta tb o remédio q usava antes e o tempo dele sair do seu organismo. É difícil não desanimar, tb senti essa sensação de estar desperdiçando o tão precioso material masculino (kkkk q horror) mas no mes q desencanamos pq tinha certeza q não havia ovulado nosso bb chegou.
    Trnha fé q em breve seu positivo chega
    Bju
    Ana paula

    ResponderExcluir
  6. Oie... O meu Muco também é uma bagunça... estava pesquisando que existe para vender lumbrificantes que ajuda na fertilidade... Ficar seca mata os peixinho :/ To com medo de esse ser o meu ploblema... pq também não aparece esse muco whiteegg em mim :(
    Mas esses lumbrificantes só vende fora do brasil :/

    Enfim no seu caso pode ser apenas um mês... fica tranquila!! :) pode ser ansiedade mesmo!! bjoss

    passa lá no meu cantinho, coloquei seu blog na lista dos que estou seguindo :)

    bjoss

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo