29 de fev. de 2016

Sobre o meu teste de ovulação e Temperatura Basal

Olá meninas!

Como já mencionei aqui,comprei os testes de ovulação!Eles chegaram e já usei hehe ;) Nunca tive problemas ginecológicos, como ovários policísticos ou atraso de menstruação e por isso achei que seria mais fácil pra mim identificar os dias da minha ovulação,mas nos últimos dois meses eu meio que me perdi.Cheguei a pensar que estava com problemas na ovulação,sei lá.

Para que eu possa ficar mais tranquila,decidi fazer testes de ovulação nesse 3° ciclo.Comprei pelo Mercado Livre uma caixa com 10 testes de ovulação e 2 testes de gravidez(espero ansiosa para usar esse ).Chegaram na sexta dia 26/02 e já fiz o primeiro no mesmo dia.


Já que decidi fazer as coisas diferentes nesse 3° ciclo,comecei a medir a minha TB também.Bom,esse negócio de gráfico não é comigo,então tô anotando no papel todos os dias que tiro minha TB. O certo seria começar no primeiro dia do ciclo,mas como a minha M adiantou,nem pensei nisso. Comecei no dia 25/02 e as coisas ficaram assim por aqui:


- Dia 25/02 minha TB estava em 36°.3;
- No dia 26/02 estava no 8° DC Temperatura estava em 36,3.Fiz o teste por voltas das 17:00 horas que apareceu somente uma linha(A linha de controle) que na bula é um negativo;
- No dia 27/02 houve um aumento na TB que ficou em 36,5.Pela manhã vi o muco elástico,bem pouquinho,mais tava lá,e sumiu durante o resto do dia.O teste deu negativo aparecendo somente uma linha;
- No dia 28/02 a temperatura caiu para 36,2.Senti leves cólicas durante todo o dia.A noite senti uma fisgada muito forte no lado do ovário direito.O teste de ovulação continuou negativo,mas dessa vez apareceram duas linhas,sendo que a linha teste ficou bem clarinha,quase invisível;
- Hoje,dia 29/02 a TB estava em 36,4 e o teste deu aparentemente positivo.A linha de teste estava bem nítida.Na foto acho que não aparenta,mais estava bem nítida.

Devo ovular amanhã, e o teste bateu certinho com minhas contas.Ainda estou sentindo leves cólicas,com sensação de estar 'molhada' e os seios estão um pouco doloridos.Não vi mais o muco elástico,porém ontem durante todo o dia notei um muco branco leitoso em grande quantidade.

Agora,O que achei estranho mesmo, foi minha temperatura,com essas alterações,que eu acho consideráveis.Fato é,que não sei como estava nos dias atrás,já que comecei a medir no 7° DC e é a primeira vez que faço.

Confesso que estou mega,hiper,ultra FELIZ... Treinei com o maridão dia 27/02, 28/02 e 29/02 só pra garantir hahaha =)

Bom,deu para me "ambientar" com a novidade e fiquei feliz em saber que estou ovulando normalmente,mesmo sem ver o muco elástico =) já estava deprê achando que não tava ovulando esses meses todos. Outra coisa que eu gostei neste teste de ovulação,é que ele pode ser usado como teste de gravidez.Se der positivo no final do ciclo pode ser uma possível gravidez!! Gente, que demais!

Agora é esperar(já disse que essa é a pior etapa do ciclo?)

Beijos

Luh

10 comentários:

  1. Nunca fiz teste de ovulaçao rsrsrs mas deve ser uma ajuda e tanto...bjo

    ResponderExcluir
  2. Estou na super torcida por você
    Beijos Talita

    ResponderExcluir
  3. Na última viagem de trabalho, comprei um teste de ovulação para usar caso necessário... rs... tá guardadinho lá... daqui a 2 meses, se precisar eu uso :)
    Agora vai, hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu soube que existia com uma amiga tentante tb :D

    www.umamenina.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal!! continua fazendo!! Queremos ver a linha bem forte!!

    :)

    bjoss boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Luh e aiiii, ovulou? TB subiu?
    hahaha esses testes nos deixam maluquinhas, né?!
    Na torcida pro nosso #positivodapáscoa =D
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ovulei sim!!só que acho q foi na segunda e não na terça como eu esperava.O teste de segunda foi o único q deu a segunda linha mais evidente,sem contar que passei o dia todo sentindo cólicas.Na terça já não senti nada e o teste deu negativo!!!Vamos esperar agora né!!Que venha nosso #positivodapáscoa =)

      Excluir
  7. Luh estou na torcida por seu positivo!!! Você treinou bem, 3 dias antes e no dia D!!! Acho que dia 14 já pode fazer o clear blue para ver seu positivo!!! bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo