15 de fev. de 2016

E como foi o segundo ciclo?

Ola meninas tudo bem com vocês?

Eu ainda estou na fase lútea,já aguardando a minha visitinha de todos os meses.Não tenho sintomas que tive no ciclo passado com exceção de umas pontadas no baixo ventre.Lembram do muco?pois é,definitivamente não tive.O que observei foi que o muco estava líquido e esbranquiçado.Ah,mais já tô conformada com a chegada da 'monstra'. Já com planos para enquanto o meu positivo não vem. Na verdade pensei em retocar minhas luzes,mais a grana acabou haha tudo bem,deixa para mês que vem.




Sábado é aniversário do maridón. O que eu queria mesmo era dar um positivo de presente pra ele,mais tudo que vou poder fazer é um bolo =) Falado no maridón ele anda preocupado e ansioso... Fica me perguntando se vamos demorar muito até conseguir,tadinho rsrs.


Vou comprar teste de ovulação e começar a medir minha TB. E depois de muito pesquisar,decidi que não vou tomar o tal Saúde da mulher,porque cheguei a conclusão de que não preciso tomar.Meu ciclo é curto,porém sou regulada e não uso remédio.Vamos ver mais para frente,por agora,no terceiro ciclo só com teste de ovulação e medição da temperatura.

Janeiro e fevereiro foram meses de aprendizado para mim.Aprendi a conhecer um pouco mais o meu corpo.Passei a observar os sinais que ele envia durante o período fértil e antes da menstruação.Notei que não tenho muita presença do muco cervical e isso me deixou neurótica.Fiz um cálculo aproximado de meu período fértil com a ajudinha do app e aproveitei para namorar muito meu maridão!! 

Me preocupei bastante com a alimentação e tudo que pudesse impedir os 'peixinhos' a chegarem ao seu destino.Evitei comidas que fossem muito ácidas ou cítricas.Passei a tomar ácido fólico e inclui a linhaça na alimentação.

No geral,foram dois meses de bastante pesquisas e conhecimento de tudo que engloba o mundo das tentantes.No quesito emocional,foi tudo muito louco.Senti um mix de emoções.Não me senti ansiosa pelo ciclo em si, mas senti muita apreensão e expectativa pelo que viria pela frente, não vou negar. Fazer o quê? Eu sou assim!

Dentre tudo o que citei acima,o maior aprendizado de todos é que quando começamos a tentar,já começamos a nos sentir meio grávidas,pensamos e agimos como grávidas.Mas o caminho não é tão simples,dúvidas surgem aos montes, e a gravidez pode demorar mais do que você imaginava e isso de uma certa forma te trás um sentimento de decepção,ou de que você falhou.Tenho a sensação de que tudo está me estressando,qualquer coisa já me tira do sério e começo a dar piti,depois eu vejo que peguei pesado demais.

O caminho não é fácil,porém não podemos perder as esperanças.Estou embarcando para meu terceiro mês de tentativa dessa vez,com um pouco mais de seriedade e pés no chão.Tenho conversado muito com Deus e sei que ele não me falhará!


Obrigada a todas pelo carinho e conselho estou seguindo todos =)


Beijos
Luh

8 comentários:

  1. Luh,minha querida
    Entendo sua ansiedade...mas tenta diminuir esse ritmo pq se demorar um pouco mais do que vc imagina...vc vai ficar doidinha da silva kkk
    Eu falo por experiencia propria...qdo comecei as tentativas entrei nelas com força total...o tempo foi passando e minha ansiedade louca me levava ao desespero por nao conseguir.
    Olha nao to falando que vc vai passar mais de um ano tentando ,como eu ainda estou,viu...é so um conselho mesmo de uma tentante ainda ativa que sabe como é essa loucura de sentimentos que a vida louca de tentante tem.
    Nao se cobre tanto...tenta nao focar tanto no assunto...
    Espero nao estar incomodando com meu comentario ..mas queria eu que tivesse tido alguem pra falar comigo qdo comecei as tentativas...rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise vc tem toda razão!Sofro mt por antecipação,esse é meu grande mau,rsrs Mas no próximo ciclo vou tentar pegar mais leve e deixar rolar mesmo.Não quero ficar na sofrência de me decepcionar a cada vinda da M

      Bjos

      Excluir
  2. Ah Luh nem me fale, já estou quase no quinto mês de tentativas e ainda não sai do segundo (longo) ciclo... Tenso! Mas sempre em frente =D
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh
    Td bem com vc?
    Eu fico feliz q vc esteja aprendendo a se conhecer melhor e colocando os pes no chao. E verdade q nos sentimos gestantes no momento em q nos tornamos tentantes, mas percebi o quao importante foi cada um dos negativos q recebi, me vi mais determinada, mais focada, mais unida a meu marido e a Deus, foi sem duvidas uma fase de mto crescimento. Faça sua parte direitinho pq com certeza ha um tempo no qusl nao podemos nos meter, que e o tempo de Deus e qdo o tempo dEle chegar seu positivo vira.
    Oro e torço mto pelas tentantes q sigo e moram no meu coraçao.
    Bju
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Luh, vc tem ciclo de quantos dias? é que tem um detalhe em ciclos curtos eles atrapalham a nidação, o quão curtos são os seus? se a fase lútea for menor q 10 dias é bom reforçar com progesterona após a ovulação.

    Sobre a ansiedade é comum mas é sempre bom policiar pq ela atrapalha pacas!

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana meus ciclos são de 25 dias.Não sabia disso,vou ficar atenta na minha fase lútea pq não parei pra contar não,mais acho que não dá 10 dias não!

      bjos
      Luh

      Excluir
  5. Olá Lu, acabei de conhecer o seu blog.
    Essa vida de tentante é uma montanha russa, tem dias que estamos bem e dias que estamos mal... Eu sei bem ao longo desses 2 anos e meio de tentativas, no início somos as loucas e ao longo dos ciclos continuamos loucas porém mais centradas..rsrs

    Eu também um cantinho : https://querosermae2016blog.wordpress.com/

    Forte Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor obrigada por sua visita ;)
      É bem assim mesmo né rsrs
      bjos
      Luh

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo