5 de fev. de 2016

E vamos de abacaxi + Consulta médica

Olá pessoal,como estão?l!! Animadas para o carnaval?

Eu sei que vou passar o feriado todinho em casa.Não quero saber de farra esse não hehe =)

Hoje fui fazer meu preventivo.Aproveitei a oportunidade e disse a médica que estou planejando engravidar esse ano. Coincidência ou não, a médica que me atendeu estava o que minha gente? G-R-Á-V-I-D-A!!!Isso mesmo,gravidinha da Silva.Acho que com uns 3 a 4 meses,creio eu,pelo tamanho da barriguinha.

Bom,a ginecologista foi super atenciosa comigo,esclareceu minhas dúvidas fez algumas perguntas de praxe e já me alertou que é normal o período de um ano de tentativas,para não nos preocuparmos caso não aconteça uma gravidez dentro desse período.Enfim,falou tudo o que eu já esperava.

Eu achei que ela fosse pedir alguns exames como urina,hemograma,enfim,um milhão de exames para saber se estou ok para engravidar,mas,para minha surpresa ela não pediu.Disse que só  após este período de um ano,que ela começa a investigar sobre infertilidade e outros fatores que possam influenciar,tanto em mim quanto no maridón e me liberou para praticar :) 

Ela me deu vários conselhos e me recomendou também que eu anote o primeiro dia da minha menstruação a cada mês,pois pela data da última menstruação,ajuda a calcular +/- de quantos semanas eu estaria grávida(no caso de um positivo) ao iniciar o pré-natal.Isso eu já tenho o costume de fazer desde que fiquei mocinha,então não será difícil,rs.Falou também que a partir daquela consulta eu não poderia mais tomar qualquer remédio.Ok,eu não costumo mesmo me auto medicar.Só estou tomando o AF que está liberado.Inclusive maridón também começou a tomar essa semana,está numa animação de dá gosto o bichinho haha.

Ela calculou junto comigo meu PF no qual entrei ontem.E depois da ovulação,que será domingo,eu entro na fase do abacaxi.Depois do chá de inhame(eca) que não aguentei e desisti de tomar,é a vez do meu queridinho,abacaxi.Adoro!


Não sabia que o abacaxi era bom para quem tá tentando engravidar.Ele possui bromelina, uma enzina capaz de trazer benefícios incríveis ao organismo humano,em especial para as tentantes.A bromelina ajuda na nidação(implantação do embrião).

O 'truque" do abacaxi é feito da seguinte maneira: No dia depois de sua ovulação (após ver o muco) você começa a comer em jejum o abacaxi in natura e com talo,que é onde se encontra a maior concentração de bromelina, 1 fatia generosa por dia, durante 5 dias!Tem que ser depois da ovulação porque o abacaxi é muito ácido,e isso não é bom para os espermatozoide.

Já que estamos na chuva... Vale muito a pena tentar.Já li relatos de várias meninas que conseguiram o positivo após o truque.Então,bora pra feira comprar abacaxi =)

Alguém aí fez(se fez deu certo?) ou pensa em fazer o truque do abacaxi?Me contem!!

Beijos

Luh

6 comentários:

  1. Oi Lu,
    Td bem?
    Eu não fiz esse truque do abacaxi não, na verdade nem sabia q tinha q ser em jejum, mas comi mto a fruta enquanto tentava pois sabia possuir benefícios. Acho que vale a pena tentar sim.
    Grande bju
    Fica com Deus
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú td bem? Já li vários relatos de positivos com esse truque do abacaxi, espero q venha logo seu positivo!
    Meu blog: http://futuramommy.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu nao pude me beneficiar do abacaxi,tenho alergia..uma pena pq gosto mto da fruta
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu sou tentante a dez meses,e neste ciclo depois da minha ovulação comecei a fazer o uso do abacaxi como já adoro abacaxi,eu como todos os dias De manhã em jejum amanhã sábado já vai pro 5 dia ,vamos ver se esse mês da certo.eu volto aqui pra contar pra vcs bjosss

    ResponderExcluir
  5. O abacaxi e bom pra quem têm Ovários Policistico ja faz 1 ano e 10 meses que estou tentando e nada ,eu tomei garafada e não serviu de nada ja têm 6meses que estou tomando remedio Metformina Glifage X 500

    ResponderExcluir
  6. O abacaxi e bom pra quem têm Ovários Policistico ja faz 1 ano e 10 meses que estou tentando e nada ,eu tomei garafada e não serviu de nada ja têm 6meses que estou tomando remedio Metformina Glifage X 500

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo