Não tem como não me abalar diante de toda essa situação.Por onde olho só vejo mulheres grávidas e felizes e é instantâneo me sentir mal.
Ontem minha menstruação desceu.Adiantou,pois estava esperando vim hoje.E por mais que eu esteja desanimada,sempre existe uma ponta de esperança,e por pelo menos 30 segundos eu achei que tivesse acertado o alvo dessa vez. E aí é inevitável me sentir frustrada!A frustração de não ter engravidado abala física e emocionalmente,e tudo o que nos resta é chorar.
Tudo que passa na minha cabeça não são coisas boas,e para piorar ainda mais,as cobranças estão só aumentando.É tia,avó,prima,sogra, um milhão de pessoas cobrando,pressionando: 'E essa gravidez que nunca mais acontece?' Cadê o bebê?' 'Já está passando da hora'... Sei que a gente não precisa passar recibo da nossa vida pra ninguém.Somente eu e meu marido precisamos saber detalhes da nossa vida,do contrário seríamos massacrados! Mas... Estamos sendo!Eu estou sendo!!
Não contar pra ninguém... Essa foi a nossa decisão,desde o principio...Imagine o que poderia acontecer com a gente, se as pessoas soubessem que estamos tentando um filho?Se soubessem que eu já passei por uma bateria de exames,todos dando normais,porem a gravidez nunca acontece? É humilhante!
Eu sei que na hora certa vai acontecer,mais só isso não me deixa satisfeita.Quero uma resposta.Quero que o médico diga: 'Você não engravidou ainda por causa disso,disso e disso...' Uma resposta definitiva já me bastava.Não me conformo que seja por causa de ansiedade(Ok,tá pra nascer uma pessoa mais ansiosa do que eu)mas queria uma resposta e uma solução... Indução de ovulação?FIV? Tomar vitaminas?Sei lá... Me diga o que fazer que faço,mas esperar acontecer,isso acaba comigo! Só sei que não vejo a hora de ter um bebezinho nos braços.
Por mais que eu queira desanimar,ainda quero continuar,mais não posso simplesmente ignorar tudo e dizer que está fácil.Cada um sabe o tamanho da sua dor.Queria tanto poder engravidar até dezembro,mais sei não... Desculpa o pessimismo meninas,mas penso seriamente em jogar a toalha.E dá até raiva, porque ainda tenho esperança!
Ser tentante é uma droga!Talvez se eu não tivesse tido essa bendita ideia de ter uma gravidez planejada,de repente eu já teria até engravidado... Passamos por tantas coisas nessa fase de tentante. São exames, médicos, procedimentos,dores, dúvidas, tristezas, incertezas... Ás vezes parece que não terá fim.
Mais um ano chegando ao fim, e eu (nós) aqui, tentando realizar um sonho! Às vezes pergunto pra Deus porque essa vontade e desejo tão grande, se temos que passar por esse processo tão longo e doloroso. Nessas horas, prefiro pensar que ainda não estamos prontos. Que é só Deus nos dando mais um tempinho... Mas são coisas da vida, são momentos que vivemos,e depois descobrimos que serviu somente pra nos fortalecer... Tô assim hoje. Pensativa!
Quero me agarrar na ideia de que minha próxima consulta com o GO virá respostas,alternativas,boas notícias,qualquer coisa que possa me fazer voltar a ter esperanças,de que nem tudo está perdido!
Mais ainda continuo querendo saber: Como lidar?...