3 de out. de 2016

Relato: Como foi minha Histeroscopia

Oi gente!!

Como falei no post anterior, fiz a histeroscopia na quinta feira(29/09),e hoje vou contar como foi o exame.A experiência é muito pessoal e varia de pessoa para pessoa,e não vai ser igual para todas que passam por essa experiência não é mesmo?



Primeiro deixa eu contar que na noite anterior, quarta, dia 28/09,foi o nosso aniversário de casamento e eu tive uma crise de desespero, achei que ia morrer... Nunca tinha feito nenhuma intervenção médica em hospital, só mesmo pra visitar alguém. Mas enfim, no dia do exame até que eu estava calma. Fui pro hospital ás 6:00, meu marido me acompanhou.

Esse exame foi meio chatinho com os preparativos,muito mais do que a histerossalpingografia que fiz no mês de julho.Pede 8 horas de jejum até de água.Gente,é sério,eu estava sedenta no deserto!!Logo eu que sempre estou tomando água e tenho mania de tomar um copão sempre antes de sair de casa(pensem numa sede).


Cheguei no hospital ás 07:00 em ponto.Tivemos que esperar um pouco até que me chamaram e fui dar entrada na 'internação'.Assinamos um monte de papel(Eu como paciente e maridón como acompanhante),

Uma enfermeira me chamou e subimos. Meu marido teve que ficar na recepção.Fiquei tão triste de ter que ficar sozinha =( Fui encaminhada para a sala de preparação. Por obra do destino,coincidência ou não,fiquei bem pertinho da maternidade. Dava pra escutar os chorinhos dos babys ... Imagina se eu não chorei o dia todo... vendo aquelas mamães com seus bebês, ouvindo os chorinhos, vendo o nervosismo dos papais... 

Mas não chorei de tristeza não,chorei por me imaginar ali,com meu baby no colo... Acho que foi a maneira que papai do céu encontrou de me dizer que logo logo sou eu.

A medida que a enfermeira me dava as orientações,me senti dentro de uma 'prisão'.Sozinha,sem ter com quem conversar... Para minha sorte,no quarto onde fiquei,tinha uma senhora aguardando receber alta e então batemos um papo.Mais aí ela foi embora e eu fiquei sozinha de novo sentada na beiradinha da cama.


Ás 7:30 lá estava eu de camisão aberta atrás e uma bermuda.Sentia um frio horroroso que eu não sabia de onde que vinha.Até que tomei coragem e deitei na cama.Me cobri com aqueles lençol fininho que não tampava nada e continuei com frio.Estavam demorando tanto a me chamar que acabei cochilando.

Estava sem celular,minha bolsa tinha ficado com meu marido,então eu perdi a noção do tempo.Umas duas enfermeiras vieram me buscar e eu fui pro centro cirúrgico(Não se assustem,este exame é feito em um centro cirúrgico mesmo e com a paciente anestesiada.) de cadeiras de rodas.Aí gente,que sensação estranha.

Me deitaram nessas mesas cirúrgicas e fiquei naquela posição de braços abertos.Eram 10:00 h,Tinha um relógio de parede bem na minha frente e fiquei cronometrando tudo.Em um braço me colocaram soro e medidor de batimentos cardíacos(Até que estava calma,meu coração estava a 100)e no outro me colocaram o medidor de pressão.E aí fui amarrada.Botaram um cobertor em mim,mas mesmo assim sentia muito frio.Frio de me tremer que nem vara verde.

A medica chegou na sala umas 10:15 e me fez algumas perguntas,deu uma olhadinha em meus exames e foi separar os equipamentos.Haviam 3 enfermeiras junto e uma delas estava esterilizando um equipamento enorme que dei graças a Deus que eu ia ser anestesiada rsrs. Ás 10:30 entra o anestesista.Nem um oi ele me deu e já foi logo me sedando.De repente fiquei tonta,com uma sensação de olhos pesados,só deu tempo de falar que havia alguma coisa acontecendo comigo,e aí,puf... apaguei.

Só me lembro da enfermeira me acordando pedindo pra eu ir para outra maca.Fui levada para o quarto onde eu estava antes.No percurso entre o bloco cirúrgico e a enfermaria,eu estava com uma sensação estranha,um sono incomum,ainda estava sob o efeito da sedação.



Voltei pro quarto sem saber que horas eram e ainda sentindo muito frio.A enfermeira disse que ia ter alta ás 14:00 horas e que era pra eu ligar para alguém vim me buscar.Disse a ela que meu marido estava na recepção aguardando e ela foi chamar ele.Lembro de ter cochilado um pouco e acordei com meu marido entrando sorridente e preocupado, e disse que eu tinha demorado rsrs. 

Perguntei que horas eram e ele disse que era umas 11:40,então,acredito que o procedimento tenha demorado cerca de uma hora.Eu estava varada de fome e de sede,tinha acabado de perguntar pra meu marido se iam servir o almoço e entra uma senhora com o que?O que? Ah,o almoço!!!Gente,que fome que eu estava.Comi e comi de boca boa e estava uma delícia.Foi servido arroz,feijão batido,xuxu com carne moída e repolho... E depois eu tomei muitaaaa água.Assim que eu almocei e bebi água,eu melhorei.O frio tinha passado e a sensação de cansada também.

Segundo a conversa rápida que meu marido teve com a médica,estava aparentemente tudo bem.Trouxeram o laudo do exame pra mim e estava tudo certo,pelo que li.Graças à Deus tudo certo com meu útero! Agora é aguardar o laudo da biópsia ficar pronto.


A histeroscopia diagnóstica é um exame realizado para observar a cavidade uterina e o canal cervical.A minha fiz para ver melhor o mioma e retirar um pedaço para biópsia, o laudo sairá daqui a uns 30 dias.



Bom,não senti dor,nem 
sangramento.Levei absorvente,mais não precisou usar.Fiquei metade do dia no hospital,me alimentei bem,tomei um sorinho básico.Só senti um incomodo quando me levantei pra fazer xixi,e também senti umas cólicas parecidas com as de menstruação.Pedi a enfermeira um remedinho,mas ela disse que já haviam me dado um anti-inflamatório.mais foi tudo tranquilo!Recebi alta ás 14:00 e fui pra casa relax,não sei se pelo efeito da anestesia,mais estava calma até demais haha.

Bom,graças a Deus deu tudo certo.

A médica disse que seria vida normal depois, não sinto nada, mas mesmo assim não quis abusando!Cheguei em casa por volta das 15:00 h tomei um banho, fui dormir e passei o resto do dia de repouso.Já no dia seguinte,levei minha vida normalmente.Arrumei casa,lavei roupa,fiz comida,fiz atendimento de minhas clientes...


 Agora é continuar correndo atrás do nosso sonho, volto no medico em 30 dias, e lá devo saber mais detalhes. Bom é isso. 

O último exame foi feito, agora é aguardar o retorno ao meu médico, e partiu ser mãe?!!!!É o que mais quero!E obrigada pelas mensagens de carinho e apoio!


Beijos
Luh 

6 comentários:

  1. Graças a Deus tudo em ordem... em breve vc será mamãe sim, com fé em Deus! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que diferença do meu exame
    Fiz a histeroscopia diagnóstica numa clínica e sem sedação
    Sofri horrores com as dores
    A sua foi a diagnóstica ou a cirúrgica?
    E que bom que está tudo bem com seu útero
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha corrido tudo bem, Luh.
    Um passo mais próximo do seu baby!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom !!! .... agora mais próxima do bb . Beijão

    ResponderExcluir
  5. Menina,me conta como foi isso?haha

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo