27 de out. de 2016

Como lidar com o pessimismo e o desânimo?

Ando totalmente desanimada,triste e pessimista.Sei que estou apenas começando essa caminhada e tenho muitas possibilidades e tentativas pela frente. Mas a sensação que tomou conta de mim é de desesperança. Não sei o que fazer...



Não tem como não me abalar diante de toda essa situação.Por onde olho só vejo mulheres grávidas e felizes e é instantâneo me sentir mal.

Ontem minha menstruação desceu.Adiantou,pois estava esperando vim hoje.E por mais que eu esteja desanimada,sempre existe uma ponta de esperança,e por pelo menos 30 segundos eu achei que tivesse acertado o alvo dessa vez. E aí é inevitável me sentir frustrada!A frustração de não ter engravidado abala física e emocionalmente,e tudo o que nos resta é chorar.

Tudo que passa na minha cabeça não são coisas boas,e para piorar ainda mais,as cobranças estão só aumentando.É tia,avó,prima,sogra, um milhão de pessoas cobrando,pressionando: 'E essa gravidez que nunca mais acontece?' Cadê o bebê?' 'Já está passando da hora'... Sei que a gente não precisa passar recibo da nossa vida pra ninguém.Somente eu e meu marido precisamos saber detalhes da nossa vida,do contrário seríamos massacrados! Mas... Estamos sendo!Eu estou sendo!!

Não contar pra ninguém... Essa foi a nossa decisão,desde o principio...Imagine o que poderia acontecer com a gente, se as pessoas soubessem que estamos tentando um filho?Se soubessem que eu já passei por uma bateria de exames,todos dando normais,porem a gravidez nunca acontece? É humilhante!

Eu sei que na hora certa vai acontecer,mais só isso não me deixa satisfeita.Quero uma resposta.Quero que o médico diga: 'Você não engravidou ainda por causa disso,disso e disso...' Uma resposta definitiva já me bastava.Não me conformo que seja por causa de ansiedade(Ok,tá pra nascer uma pessoa mais ansiosa do que eu)mas queria uma resposta e uma solução... Indução de ovulação?FIV? Tomar vitaminas?Sei lá... Me diga o que fazer que faço,mas esperar acontecer,isso acaba comigo! Só sei que não vejo a hora de ter um bebezinho nos braços.

Por mais que eu queira desanimar,ainda quero continuar,mais não posso simplesmente ignorar tudo e dizer que está fácil.Cada um sabe o tamanho da sua dor.Queria tanto poder engravidar até dezembro,mais sei não... Desculpa o pessimismo meninas,mas penso seriamente em jogar a toalha.E dá até raiva, porque ainda tenho esperança!

Ser tentante é uma droga!Talvez se eu não tivesse tido essa bendita ideia de ter uma gravidez planejada,de repente eu já teria até engravidado... Passamos por tantas coisas nessa fase de tentante. São exames, médicos, procedimentos,dores, dúvidas, tristezas, incertezas... Ás vezes parece que não terá fim.

Mais um ano chegando ao fim, e eu (nós) aqui, tentando realizar um sonho! Às vezes pergunto pra Deus porque essa vontade e desejo tão grande, se temos que passar por esse processo tão longo e doloroso. Nessas horas, prefiro pensar que ainda não estamos prontos. Que é só Deus nos dando mais um tempinho... Mas são coisas da vida, são momentos que vivemos,e depois descobrimos que serviu somente pra nos fortalecer... Tô assim hoje. Pensativa!

Quero me agarrar na ideia de que minha próxima consulta com o GO virá respostas,alternativas,boas notícias,qualquer coisa que possa me fazer voltar a ter esperanças,de que nem tudo está perdido!

Mais ainda continuo querendo saber: Como lidar?...




13 comentários:

  1. Oie, sei bem como é isso passei por estas fases várias e várias vezes e pensava que nunca aconteceria, ser tentante é uma droga mesmo, mas são fases da vida né. .. É necessário passar por todas. Tenha fé e se precisar estou aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh, sei bem como é isso, passei mto por isso tb...e sabe o que é pior? Sim, é por causa da ansiedade...vc não sabe o quanto interfere...tanto é que no 4º, 5º mês de tentativas minha GO me passou uma guia para psicóloga e eu deveria ter ido, mas tb pensei que isso não podia interferir tanto, mas interferiu! A ponto do meu marido não querer mais tentar de tão surtada que eu estava ficando...foi só eu esquecer e "não querer" mais tentar e pimba, deu certo! Fiquei muito mais leve quando decidi não tentar mais...não sabia que estava com tanto peso nas costas por isso! Sei que não é fácil, que não é um botão liga/desliga, mas pense em algo que funcione pra vc, pra esquecer das tentativas...livro, séries, estudar, pintar, sei lá...qualquer coisa que vc goste e acima de tudo, mande, nem que mentalmente, todas essas pessoas que estão te deixando aflita tomar naquele lugar...e não pense mais no que elas disseram, afinal elas não são vcs e não sabem o que vc e seu marido querem!
    Bjos e fique com Deus! Espero que sua hr chegue rapidinho...

    ResponderExcluir
  3. Entendo você !!! .... não é fácil mesmo. Só Deus mesmo para nos fortalecer. Me pego muito naquilo versículo da bíblia que fala sobre Deus não escolhe os capacitados ele capacita os escolhidos. Somos abençoadas !!! Fé. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh acompanho vc a um tempo! Isso é normal, não fui tentante e nem sou! A cinco anos atras fui diagnosticada com cisto hemorrágico, a medica olhou pra minha cara e falou que eu jamais poderia engravidar, um tempo depois ele estourou fiz novos exames foi ai que descobri vários cistos nos dois ovários, e útero retrovertido fui em três medicas diferentes e ambas falaram a mesma coisa que eu nunca conseguiria engravidar, um tempo depois paguei uma consulta particular com outro medico ele ate deu esperanças mas falou que no meu caso eu teria que fazer tratamento! Fiquei super frustrada, perdi o chão, eu e meu marido não tínhamos condições de pagar tratamento. Como todas sabem isso custa muito, não é nada barato, mas mantive a fé pedia sempre que Deus não tirasse de mim esse sonho, e hj estou aqui completando 37 semanas de gestação maravilhosa aonde com td foi super tranquila ou melhor está sendo! sem nenhum medicamento a ser tomado eu consegui meu tão sonhado positivo, não veio no momento planejado mas veio!Não se aborreça Deus sabe os planos que ele tem pra ti. Creia que logo vc e seu marido estarão ai comemorando o tão sonhado positivo! Nunca se desapegue dele! Estou torcendo mto por vcs! Que Deus venha a abençoar com seu lindo positivo assim como fez comigo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo milagre!!! Deus abençoe sua gestação... já ta na reta final né!Boa hora p vc :)

      Excluir
  5. Luh, não sei se tem um jeito de lidar. Eu tento todos os dias passar por cima das minhas frustrações. São diferentes das suas, mas eu tb tenho as minhas (aliás, mães tem muitas! kkkk). Tb queria repostas, alternativas, qualquer coisa... Mas tb não tenho.
    Consigo me por no seu lugar e sentir um pouco do que vc sente.

    Desejo muita força pra vc e te falo o que repito pra mim todos os dias: Bola pra frente, uma hora vai acontecer.

    Beijos
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou tentando engravidar e muito difícil esperar estou a 3 anos casada meu sonho e ser mãe as vezes me sinto triste e desanimada achando que nunca vou conseguir realizar meu sonho achando quase impossível ter meu filho mais nada pra Deus e impossivel entreguei meu sonho nas mão de Deus. Ele sabe o meu maior desejo estou orando pra Deus realizar seu sonho de ser Mãe vamos conseguir nossos possitivos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com fé e muita determinação nosso positivo irá acontecer!!!

      Excluir
  7. Oi Luh,desejo que Deus conforte seu coração, em alguns momentos é normal sentir-se assim. Ainda teremos nosso positivo, fé no Senhor. Na torcida!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oii!! É normal sentir tudo isso quando se está a tanto tempo tentando, ainda mais que no caso de vcs os exames dos dois estão todos ok. Por tudo que passei posso te dizer que quando acontecer vc vai entender o pq não deu antes e vai acontecer na hora e do jeito mais perfeito. A ansiedade pode atrapalhar mas não é algo crucial até pq se fosse só desencanar q aconteceria seria bom demais né!
    Também passei por uma fase bem ruim quando tentava, entrei em depressão, mas como te disse vai valer mt a pena!!! E a gente aprende mt coisa, muda mt o jeito d pensar e agir.
    Se precisar conversar só chamar.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Luh, desânimos irão surgir, o que não pode é perder a fé =)
    Sua consulta já está chegando e tenho certeza que vc terá boas novidades!
    Na torcida!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Luh, encontrei seu blog nessas procuras de "tentante" pela net e me identifiquei mto com vc, resolvi primeiro ler todos os seus posts para depois dividir um pouco da minha história. Vou tentar resumir pq a história é longa rsrsrs.
    Me casei mta nova, aos 18 anos e meu maridón (amei :) rsrs) tinha 22 aninhos, como éramos mto novos nem pensávamos em ter filhos e fomos vivendo nossas vidas. Construimos nossa casinha, fiz faculdade,o tempo foi passando, lá se foram 13 anos de casada e eu nem sonhava em ser mãe, até que em uma consulta de rotina com o GO descobri que tinha cistos nos ovários e ele me falou de uma possível dificuldade para poder engravidar. Hã? Como assim? Uma coisa é não querer, outra beeeem diferente não poder ter filhos. Com isso uma vontade imensa de ser mãe invadiu minha vida, e de repente passei a dormir e a acordar sonhando com a maternidade. Foi então que meu marido (que nem tava pensando nisso por agora)e eu decidimos engravidar.
    Troquei de GO e comecei os preparativos, fiz todos os exames de rotina, comecei a tomar o ácido fólico e em julho/16 começamos as tentativas. Para meu espanto no dia 26/09/16 recebi o meu positivo acredita? Foi algo inexplicável, uma alegria imeeeensa misturada com um medo sei lá de quê, simplesmente MARAVILHOSO! Porém, no dia 03/10/16 sofri um aborto expontâneo, é, foi apenas uma semana com a sensação mais linda, mais posso te dizer que foi uma das semanas mais lindas e intensas que eu já vivi. Graças a Deus não foi necessário fazer a curetagem, meu corpo expulsou td.
    E hoje, exatamente um mês depois estou aqui, esperando passar os 3 ciclos que a GO pediu, para então recomeçar as tentativas...
    Desculpe pelo texto enoooorme, mas senti uma vontade imensa de dividir com vc td isso, e de te dizer pra não desistir(depois do aborto foi a primeira coisa que pensei), pq os planos de Deus são muuuuito maiores e melhores que os nossos.
    Bjs e fique com Deus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eva!

      Que bom q vc se sentiu a vontade p compartilhar a sua experiência!Sinto mt por sua perda,nunca passei por isso,de perder um anjinho,mais creio q deve ser mt difícil,ainda mais quando se é tão esperado né? Mais fico feliz por vc não abater e desanimar.Que venha seu positivo logo logo!!!!

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo