11 de out. de 2016

9 Meses... E Os Medos!

Outubro chegou e lá se foram 12 ciclos em 9 meses de tentativa... Nove meses de espera,doze ciclos de frustrações,exames atrás de exames e muito 'NÃOS' na cara.


Preciso ser sincera com vocês (eu sempre sou, né?), eu ando tendo umas DR (discussão de relacionamento) comigo mesma que as vezes eu penso: "E se eu desistir de tudo, ligar o foda-se... Não quero mais "nãos" e se vier bebê bem, senão vier bem também."#SERÁ?

Teve um ou outro ciclo que eu não me preocupava com alguns detalhes (aqueles que toda tentante se preocupa: período fértil, ovulação, nidação...etc).Nesse período eu me "desliguei" um pouco dessas questões e datas... Mas.... A vontade de engravidar nunca foi descartada.

Só que essa coisa toda,cansa,desanima,estressa,desespera...

Sobre faltar 3 meses pra completar 1 ANO na condição de “tentante” se resume a uma palavra:MEDO!!

SOCORRO senhor!!!Eu tenho muito medo disso... Porque “1 ano”, né? Desde que a gente se ver tentante,a regra é que temos que engravidar em 1 ano.Pode até ser besteira,mas não deixa de ser desesperador.

Fiz TODOS os exames pré-concepcionais,e todos deram normais.útero ok,trompas ok... Espermograma do marido ok. Tudo certinho... Exceto o mioma que até hoje nenhum exame conclui de que tipo se trata.E eu tenho medo de investigar mais a fundo.Depois que o resultado da biópsia que fiz na histeroscopia sair,tenho medo de qual tratamento o GO vai me passar.

Tenho MEDO pelo simples fato de não querer sofrer.Não quero pirar... Acho que o medo é um dos sentimentos que anda juntinho com toda tentante. Medo de não engravidar, medo de passar de 1 ano, medo de algo errado e consequentemente atrapalhando a desejada gravidez, medo, medo, medo… Somos assim, não dá pra negar, temos medo de menstruar, mas se a menstruação não vem temos medo que seja alarme falso. Medo é uma constante, e acho que sempre nos acompanhará.

Mas também acredito que tenhamos que viver, sentir tudo com todas as nossas forças, e não devemos fazer nada sem que estejamos seguras e decididas disso. O medo sempre existirá e acredito que é ele quem fará as conquista ser mais gostosa,assim espero!

Ai meninas, ainda bem que eu tenho esse cantinho pra desabafar,senão, acho que eu já tava enlouquecida de vez…mesmo!porque por aqui não tenho e não posso por isso pra fora!

Ótimo feriado pra vocês!

Beijos 
Luh


16 comentários:

  1. Oi Luh, eu te entendo muito rs . Esses medos fazem parte... você ainda pode esperar para o próximo mês e eu nem isso pois meu marido é vasectomizado. Estava tudo ok com meus exames e fui confiante para fazer a Fiv que resultou no primeiro negativo. Não é fácil, mas vale apena encarar todos os medos. Tudo vai dar certo !!! Fé para nós.

    ResponderExcluir
  2. sei bem como é, eu também tenho esse medo.
    vejo tantos positivos e fico toda hora sonhando com o meu

    mas vamos conseguir, tenho certeza

    beijos

    maisumbeijo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai Luh, o medo faz parte e em todas as situações ele existe (como tentante, gestante e mãe). A gente tem é que se acostumar com ele e superá-lo.
    Logo logo receberá seu positivo. Tenho certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Luh infelizmente o medo sempre nos cerca, mas uma coisa te digo, não desista de ser mãe, tente, tente, peça a Deus, conversa com Ele, fala dos seus medos, Deus vai te ouvir,e vai dá tudo certo para você, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Luh te entendo super,já passei por isso e sei exatamente como è.
    Não è fácil,o medo sempre existira.
    O importante è não perder a fé!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luh, ligar o "foda-se" me fez um bem que vc não acredita! Eu tb estava pirando, mto msm...a ponto da minha mãe, a 9 horas de distância ficar preocupada só pelo jeito que eu falava no telefone...depois de 1 ano e meio tentando, 3 ciclos com indutor que não deram em nada e uma histero que disse que eu não tinha nada, liguei o foda-se e chutei o balde (e os remédios pra SOP..só não chute o ácido fólico como eu fiz...)...e agora cá estou eu, quatro meses depois de ter chutado os remédios e três da histero...grávida de 8 semanas! Tenho ctz que a histero limpou qualquer coisinha (minha GO afirmou isso tb) e que ter colocado na cabeça que eu não queria mais e relaxado me ajudaram no positivo! Sei que é difícil pra caramba relaxar e deixar pra lá, mas pra mim foi a melhor escolha!!
    Bjos e boa sorte no que vc decidir!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor comigo ligar o foda-se foi a melhor opção.
    Foram 03 anos de tentante, exames e mais exames, tratamentos, remédios, ansiedade, medos, negativos e mais negativos.
    Lembro q o meu ultimo negativo veio no dia 24/12/2013, nesse dia chorei muito e decidi partir para adoção (tenho SOP q estava controlada na época), o ano começou eu relaxada certa de entrar com processo de adoção, dia 01/02 monstra atrasada fiz o teste por insistência de uma amiga e veio o positivo, infelizmente perdi com 8 semanas.

    Depois da perda resolvi desligar inclusive da idéia de adotar estava traumatizada e investigando a causa da minha perda, 4 meses após o aborto monstra atrasa e pimba outro positivo e veio minha Malu.

    Descobri que realmente o que mais nos atrapalha (quando está tudo ok) é a ansiedade, muitas vezes desligar é mesmo a solução, difícil mas necessário.

    Beijos e em breve veremos o seu positivo!

    ResponderExcluir
  8. Luh o medo faz parte, você só não pode deixa-lo vencer. Acredite no fim da tudo certo e 99% da coisas pelo qual sofremos, não acontecem. Temos o péssimo hábito de sofrer por antecipação. Conte sempre conosco (suas leitoras) para desabafar.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lud,entendo esse medo, muito natural. Sei que é difícil, mas tente administrar um pouquinho essa ansiedade.
    Em breve vc terá seu positivão, com a graça de Deus!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou igual a vc. Tenho medo é mais medos...uma ansiedade sem fim... Mas eu creio que em breve, verei aaqui relatos do seu lindo positivo😘😘😘

    ResponderExcluir
  11. Ah Luh, sei como é frustrante a gente passar por isso... A cobrança passa a ser não só externa, como interna também! Não há como falar: relaxa. É praticamente impossível. O conselho que eu posso te dar é: tenha paciência (não adianta lutar contra ela) e sapiência (pra saber o que fazer de melhor). E não desistir, nunca!

    ResponderExcluir
  12. Querida, abraço. Medo é normal e é por causa da nossa incapacidade de controlar tudo. Seria ótimo se os planos que traçamos para a nossa vida seguissem direitinho o roteiro criado por nós, né? Mas nem sempre dá. E aí a gente sofre porque tem medo de...tudo. Tenta pensar no agora, no momento exato, um dia após o outro e vai seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, sei como é dificil ser tentante, nos cobramos e nos culpamos a cada dia que passa, os medos são mais que normais nessa etapa, vai até o seu limite essa é uma espera angustiante mas muitas de nós tivemos que passar. Força
    Beijos
    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fé que tudo vai dar certo, vc vai ver!
    Ainda não entrei nesse mundo, pretendo começar a tentar em dezembro, mas já sinto medo, imagino como deve estar sua cabecinha, mas tudo vai dar certo, tenho certeza!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  15. E quando chega perto dos 2 anos? Desespero não é mais o nome certo...
    Amei seu cantinho, super aconchegante, estou seguindo viu?
    Olha... hoje estou num dia tão ruim que não sei se consigo dizer nada de incentivador para alguém, mas te digo para não desistir, Deus sabe de todas as coisas Luh, e ele vai realizar seu sonho, tenha fé!
    Grande beijo,

    Dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany!Já vou visitar seu cantinho tbm ;)
      É desesperador né?Tenho tido muito medo mesmo!mais vamos com fé!
      bjos

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo