12 de dez. de 2016

Sobre a segunda opinião

Olá meninas!!

Lembram que eu contei aqui que eu ia procurar uma segunda opinião médica sobre meu caso?Pois bem,hoje foi o dia da consulta com a GO e foi bastante esclarecedor!


Levei todos os exames que eu fiz e expliquei meu caso pra ela.Achei ela muito simpática e atenciosa.Ouviu tudo o que eu e meu marido falamos,inclusive anotou tudo.

O que ela disse foi o seguinte 

- Em relação ao mioma,que era o que mais me preocupava,ela disse que ainda é cedo para pensar em uma cirurgia,explicou os riscos que posso correr no caso da retirada do mioma via cirurgia.Ela explicou bem detalhadamente sobre o mioma,o que foi bom,já que eu estava cega no tiroteio né. Ela disse que o mioma cresceu sim,mais nada muito alarmante e que muito provavelmente ele não me impediria de engravidar.Ela se baseou pelo resultado da histeroscopia diagnóstica e da histerossalpingografia,onde o mioma nem apareceu,e que isso seria uma boa notícia,sinal de que o mioma não se encontra dentro do endométrio(Se tivesse com certeza apareceria) 

- Sobre o ciclo induzido: Ela achou que eu tive uma resposta muito boa com relação ao clomid e sugeriu continuar no próximo ciclo,caso não tenha dado nesse(Mas aí eu teria que conversar com meu GO oficial)

- Sobre a demora para engravidar: Ela disse que eu ainda estou dentro do que eles chamam de 'prazo' que é de um ano,e como eu irei fazer um ano em janeiro,me pediu um pouco mais de paciência(Mais?),mas que clinicamente meu caso não é considerado 'sério',uma vez que todos os meus exames deram normais,inclusive a histeroscopia diagnóstica.

Bom,a consulta foi bem positiva e eu até estou analisando a possibilidade de dar continuidade no tratamento com ela.Conversamos bastante e ela me passou bastante confiança.

Mais Luh,e como anda seu ciclo?E os sintomas?

Ah,meu ciclo não anda,ele desfila hahaha. Mas falando sério,tudo leva a crer que a mosntra vai descer mesmo,inclusive já está dando sinal. Os sintomas sumiram,exceto pelas cólicas e pelo muco de progesterona,que aliás é tanto que de ontem pra hoje chegou a molhar a calcinha. E a temperatura despencou(Outro sinal de que ela se aproxima).

Fazer o que né?aceitar que dói menos! De qualquer forma, comprei um este de farmácia e se por um acaso chegar a atrasar tenho um em casa(Eu sei,eu sei... Sou louca).

É isso meninas. Meu ciclo já se encerra,mas em compensação a consulta foi bem produtiva! 

Obrigada pela torcida meninas,mas o bebê vai ficar para ano que vem!

Beijos
Luh 


5 comentários:

  1. Luh viu é sempre bom ter uma segunda opinião. Você esta no caminho certo e eu rezando para que 2017 traga seu bebezinho.

    Beijos
    **
    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Luh, estou te acompanhando no insta. Não desanime e espere o atraso. Sua TB está mto boa e queda na TB com subida no dia seguinte pode significar Nidação. Talvez esteja cedo pra dar um positivo. Espere o atraso e mais alguns dias e faz o beta. Torcendo mto!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ter um segunda opinião. E se gostou dela, eu super trocaria de medico, bom ficar com um que nos de confiança e explica tudo direitinho. Sobre o positivo... ainda estou na torcida!!! Desejo boas festas!!! Em breve seu positivo vai chegar s2s2s2s2

    beijos

    ResponderExcluir
  4. que ótimo, Luh. sempre bom pegar uma segunda opinião para tranquilizar.

    ResponderExcluir
  5. Luh é muito bom quando encontramos um médico que atencioso e que nos passe boas expectativas, se eu fosse você ficava com ela viu...
    2017 virá cheio de bençãos, incluindo nossos bebes. Beijooos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo