20 de out. de 2014

Ensaio de Recém-Nascido | Eu quero isso!!!

Olá meninas!

Primeiramente quero agradecer aos conselhos que me deram sobre o post anterior.Me ajudaram bastante!!

Hoje eu vou começar a falar sobre coisinhas que eu quero fazer quando meu baby chegar ao mundo.E uma dessas inúmeras coisinhas é o ensaio NEWBORN (Recém - Nascido).Gente eu fico pensando cá com meus botões como as coisas hoje em dia são incríveis... E como o mercado gosta de inventar moda!Cada hora uma novidade nova.Antigamente não se tinha essas coisas né!A indústria do casamento que por muitos anos eu acompanhei segue forte e do mundo dos bebês não fica muito atrás não!Tenho que admitir que é uma indústria que se alimenta do sonho das pessoas,mais se você tem condições não vejo o motivo para não fazer!
A modinha da vez é o ensaio fotográfico feito com recém - nascidos que vem ganhando muitos adeptos mundo a fora.Para quem não sabe o ensaio  NewBorn, é aquele feito nos primeiros dias de vida do bebê.Quando olhamos as fotos, não podemos imaginar todo o preparo que é feito por trás daquelas lindas fotos.Uma vez eu vi uma reportagem na TV sobre o assunto.Se engana quem pensa que é só chegar e colocar o bebê naquela posição e tirar foto e pronto.Tem todo um preparo por detrás das câmeras,mais verdade seja dita,o resultado fica lindooo né amigas? Separei algumas dicas que encontrei em sites aleatórios relacionados ao tema.Bora saber como é feito todo esse processo de tirar essas fotos mara?



PREPARATIVOS

Antes de tudo, é aconselhável que o ensaio tenha apenas os pais presentes. Segundo os fotógrafos, ter uma platéia pode atrapalhar os cliques pois o bebê absorve a agitação do ambiente. É importante também amamentar o bebê 30 minutos antes do ensaio começar e deixá-lo apenas com a fraldinha, para evitar que o corpo fique marcado pelas roupas (principalmente as extremidades: toucas, luvas e meias apertadas)..



ONDE É REALIZADO

Normalmente o ensaio é realizado na casa dos papais, para minimizar a agitação do transporte e promover o bem-estar do bebê. É necessário afastar os móveis e escolher o ambiente mais claro. É importante também ter uma limpeza prévia do ambiente.


QUANTOS DIAS O BEBÊ TEM QUE TER

Este é um dado importante, pois muita gente resolve fazer o ensaio quando não é mais orientado fazer, pois o objetivo não será alcançado. O recomendado é que tenha entre 5 e 14 dias a contar do nascimento, pois nesta fase os bebês são bem sonolentos e o corpinho é totalmente moldável, permitindo as poses incríveis que costumamos ver nos ensaios.



QUANTO TEMPO DURA O ENSAIO

Pasmem: de 2 a 4 horas, apenas. Eu pensei que demorava bem mais, exatamente por que os bebês costumam ser imprevisíveis. Mas este período é mais do que suficiente. O fotógrafo vai no horário que o bebê mais dorme, por isso é importante que você observe isso desde o dia do nascimento do bebê, para garantir o sucesso do ensaio. Há paradas para mamadas e com certeza o bebê irá fazer xixi ou coco. É normal. Alguns fotógrafos providenciam um climatizador de ambiente também, para a temperatura ficar bem agradável para o bebê e ele dormir profundamente, já que algumas poses só são possíveis durante a fase do sono profundo.


ACESSÓRIOS

Normalmente o fotógrafo leva muitos acessórios, mas não custa perguntar, né. Você também pode inserir os acessórios que quiser, sem problemas.


OS PAPAIS TAMBÉM SÃO FOTOGRAFADOS?

Sim! A não ser que os papais não queiram, mas fica muito lindo. A orientação é que a roupa seja preta ou o mais neutra possível, afinal de contas a estrela do ensaio é o bebê, né?

PREÇO


Hum... Essa é a hora da verdade!!!O preço varia muito de profissional para profissional e de região para região. Estima-se algo em torno de R$ 500,00 sem álbum até R$ 2.000,00 com álbum. Pesquise muito.Acredito que vale a pena pesquisar bastante e pechinchar se for o caso. Também é possível fazer pacotes do Ensaio de Gestante + Ensaio NewBorn para ganhar descontos.Faça essas pesquisas antes do neném nascer.

Agora que tal babarmos um pouco com essas fotos encantadoras hein?Preparem-se para o excesso de gostosura em 3,2,1!!!

E esse biquinho gente?♥

Fofura demais ♥

Minha preferida ♥



Que sorrisinho mais guti!!!owwwwh

Quem vai resistir a esse anjinho?!♥


Gostaram?E vocês futuras mamães vão aderir a mais nova moda do momento?Eu sim =D

Beijos

PS: Fotos retiradas do Google

6 comentários:

  1. Vou fazer sim...com toda certeza!!
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ount <3, que lindo!
    Se tiver condições quero fazer sim é uma recordação para toda vida!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, vim agradecer a visita no meu cantinho, e vou seguir sua jornada que pelo que li por enquanto é desejante, e logo se tornará tentante.
    Quanto aos ensaios newborn, acho lindo demais, e quero sim fazer com minha bebezote.

    Bjus***

    ResponderExcluir
  4. Claro que gostaria de fazer..mas tudo vai depender do valor que estara sendo cobrado aqui na minha cidade qdo meu baby nascer,rsrs
    Estas fotos sao lindas...bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Luh!

    Estou te seguindo tbm =)

    Adorei as fotinhos e pretendo fazer com a minha assim que ela nascerrrrr!!!!!!!

    Bjs

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo