22 de out. de 2014

Um sentimento estranho!

Olá!!

Bom meninas,quero dar boas vindas as novas seguidoras do blog ;)Sejam bem vindas e que esse espaço seja uma troca de experiência umas com as outras.A cada dia que passa eu aprendo mais com vocês.Como esse mundo é novo ainda pra mim eu meio que me confundo com alguns termos usados,rsrs.Eu achava que pelo simples fato de já estar pensando em ter filhos me fazia ser uma tentante #sqn kkkk. Aprendi um novo termo!!!A Thalita Loraynny  me explicou que sou desejante e não tentante hehe... Ainda vou aprender tudinho ;)

Enfim... Vamos ao post de hoje...

Já faz um tempinho que estou com os pensamentos fervilhando aqui.Já fazem uns dias que eu sinto em meu íntimo que passei do estágio mulher sem filho para treinante ops desejante.E é um sentimento meio estranho,chega a ser até confuso e dar um nó na cabeça.As vezes acho que vou enlouquecer.E desde então vivo uma mistura louca de sentimentos entre eles o medo.


Eu sempre quis ser mãe,mais eu nunca sabia quando eu ia tomar essa decisão.Mais sabia que quando eu tomasse seria algo muito intenso ao ponto de não pensar em mais nada a não ser em ser mãe!!!Eu sou do tipo de pessoa muito, mais muito ansiosa.Quero tudo pra ontem.E ao mesmo tempo que eu quero muito eu tenho medo do que possa acontecer.São sentimentos que as vezes eu até tenho vergonha de dizer pois sei que de alguma forma poderão pensar que estou sendo egoísta,e expor isso na internet não é algo tão simples assim.
Eu tenho medo de engordar e ficar parecendo uma bola. Eu tenho medo de ficar velha. De deformar o corpo, de não estar preparada, de não sair como eu e meu marido planejamos, de não ter mais tempo pra cuidar de mim. E por favor não pensem que estou sendo muito egoísta, mas eu tenho medo.Mais por outro lado acho que eu até demorei demais pra ter um filho.Mais eu também estou muito consciente de como tudo pode acontecer.Eu sei também que gerar uma vida é algo sublime,incrível... mais é uma mudança muito radical para a mulher, e eu sei que vou ser A MÃE, por isso o meu medo.

E aí meninas,esse sentimento é normal ou não?Alguma de vocês também passaram por essa situação?

Beijos

6 comentários:

  1. Super normal se sentir assim..afinal ter um filho é algo que muda nossas vidas
    Agora ser ansiosa e ser tentante é uma combinaçao bomba kkk ja torço pra vc engravidar rapido qdo começar a tentar...pq a espera pelo positivo deixa a gente maluquinha rsrsrs viu
    Ja estou deixando a ansiedade tomar conta de mim e isto nao é nada bom..bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh, eu nunca pensei em ser gestante, eu sabia que um dia eu seria mãe, apenas isto, aquela coisa de quando eu tiver filhos sabe, bem distante.
    Quando conheci meu esposo ele veio logo falando em maternidade e tal e eu achei ele um louco, pois eu quase que repudiava a ideia de maternidade em minha vida, ele na época era meu colega e durante um tempo achou que uma ex dele estivesse gravida dele e ele tinha bem cabeça de mulher, achava que isto iria segurar a ficante kkkkkk, hoje falo isto a ele e ele pira de raiva kkkkkk.
    Comecei a namora-lo depois de um tempo e ele falava muito em termos filhos, mas eu tinha a mesma ideia de antes, achava que ele queria um filho para me segurar kkkkk, até que ele desencanou da ideia e casamos e não se falou mais em baby em casa, absolutamente nada, era apensas ele e eu, fiquei até triste pensando que ele não queria mais e realmente por um tempo ele não quis.
    Até que foi a minha vez de se tornar desejante e só um tempo depois que ele começou a cogitar a ideia. E ai cadê toda aquela repudia, aquele medo, aquela insegurança, eu sempre fui magrelissima a vida toda, tem a tal da vaidade, o corpo, mas hoje penso que a maternidade não mudará nada disso em mim, acho que vai aflorar ainda mais o cuidado comigo mesma, pois o que me trouxe vaidade não foi a ausência da maternidade e sim a idade, a experiencia, cada dia tomo mais conta de mim, cuido mais de mim, do meu corpo, mas o tempo que me trouxe esta ideia de cuidados e vaidade. Logo eu que repudie por um bom tempo a ideia, hoje estou aqui a ponto do desespero rsrs**, então é muito normal você não aceitar de imediato a ideia, com o tempo vai florescendo e você vai cogitando a hipótese aos poucos, até que ela chega mesmo rsrs**...
    Olha nunca me senti tão ofendida como em um momento que uma senhora disse para que eu iria engravidar, se eu tinha um corpo tão bonito, ia estragar meu corpo?! Nesta época eu estava na mesma posição que você desejante, já me senti tão ofendida, achei uma colocação tão egoísta, porque achei mesquinho pensar no corpo no momento que você deseja o melhor de uma mulher, que é dar a vida. Quanto você fala as pessoas podem achar que sou egoísta por estar pensando em você, na estética, sim podem, mas muitas de nós pensou assim um dia, porque somos mulheres e a alma feminina gosta de esbanjar beleza, quando aquela senhora falou aquilo também achei um grande egoismo, mas depois analisei friamente o próprio corpo dela que teve quatro gestações e preferi pensar ela mudou fisicamente após as gestações dela e que talvez tenha deixado este rastro de "infelicidade e egoismo", por não esbanjar mais a mesma beleza e talvez tenha consigo que a culpa é da gravidez, ai decido eu posso escrever uma historia diferente.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!! Estou retribuindo a visita e te seguindo tbm!

    Bem, eu não tive tempo de pensar nessas questões, pois engravidei sem planejar rsrs
    Mas não tenha medo, viu?! Vai dar tudo certo!!!

    Bjosss
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh,
    Acredito que isso é normal, ficamos com dúvidas, inseguranças, mas o bacana é que você está se planejando para a gravidez. O primeiro passo é sempre se cuidar muito, fazer o acompanhamento pré-natal bem certinho e não descuidar do corpo e mente...quando tiveres com o baby a caminho, você pode ver com o seu obstetra quais exercícios às grávidas dá pra você fazer, ir à nutricionista para equilibrar o peso...
    Procure relaxar, afinal a barriguinha mais linda na mulher é a da gravidez rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quem não tem medo que atire a primeira pedra, até escrevi sobre isso no blog :D

    bjs

    www.umamenina.com

    ResponderExcluir
  6. Super normal. Todas temos medos e inseguranças. Também sou como você quero as coisas para ontem e ao mesmo tempo tenho medo de que não seja o momento certo, rs. Mas agora estou decidida, vai ser em 2016 e ponto.
    Ah! Tô te seguindo. Beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo