9 de out. de 2014

Pensando em ser mãe!

Olá!

Esse é minha primeira postagem no blog!E para quem não me conhece ainda,vou fazer uma rápida apresentação.

Meu nome é Luciene,mais todos me chamam de Luh.Sou dona do blog Diário de Uma Noiva,criado em 2012 quando eu estava pensando em me casar.Pois bem... o tempo passou,eu me casei e agora estou pensando em ser mãe!Dividi com minhas leitoras todo o meu preparativo para subir ao altar.Meus sonhos,desejos,medos e anseios e pretendo fazer a mesma coisa só que no mundo voltado para as mamães!
Aí você deve estar se perguntando:Pensando em ser mãe?hãn?Oi?Pode parecer estranho mais eu quero ter uma gravidez planejada.Conheço várias mães que tiveram uma gravidez não planejada.Umas levaram numa boa,outras nem tanto,mais o fato é que quero planejar.Sou do tipo de pessoa que planeja nos mínimos detalhes tudo o que vai fazer e claro que para se ter um bebe não seria diferente.


Sempre tive o desejo de ser mãe.Mais também tenho que confessar que ao mesmo tempo que o desejo existe ele se divide com o medo.Talvez seja o medo de me sentir despreparada para assumir um cargo tão importante.Medo de não dar conta,de não ser capaz... Essas coisas.
Sempre tive uma relação muito boa com as crianças em principal com bebes.Mais aí é aquela coisa né,filho dos outros é outra história.O fato é que nesses últimos dias ter um filho não sai dos meus pensamentos.Meu marido quer e sempre me pedi isso.Minha família também me cobra isso.Já cheguei a ouvir que se eu não arrumar agora depois dos 30 fica mais difícil.A questão é que já estou com 28 anos e o medo de não conseguir ter filho já começa a me assombrar.
Não sei explicar se estou me sentindo 'pressionada' ou se esse desejo que a muito tempo se adormeceu dentro de mim agora resolveu despertar.Outro dia me peguei imaginado como seria o chá de fraldas do meu futuro ou futura Filho(a).Pode isso gente?nem estou gravida e já tô pensando no chá de fraldas hahahaha.Será que eu já posso me considerar uma 'tentante'?Não sei viu.Não estou tentando ter um filho,apenas estou refletindo e muito sobre essa questão.Também não parei de me prevenir então... Acho que posso me considerar uma futura 'tentante' ;)
A verdade é que se eu já estou pensando já um grande passo para ter.Tenho que me preparar física e psicologicamente,pois sei que a vida da gente muda depois da gestação e acho que é essa mudança que me assusta tanto.Não sei se quero esperar muito tempo.Estamos ainda mexendo com construção de casa e até ficar tudo pronto vai demorar.Mais também não sei estipular qual é o momento certo de engravidar.O que sei é que coloquei nas mãos de Deus em minhas orações.Ele irá decidir qual será o momento certo pra mim.Quando for pra ser... Será =)

É isso gente,assim como eu fiz nos meus preparativos de casamento,espero gostar de compartilhar com vocês dessa fase tão única na vida da gente.


Beijos
Luh

7 comentários:

  1. Oie Luh vim retribuir a visita e já estou te seguindo segue lá tbm.

    Eu sei como é isso de querer mas ter medo, mas Deus sempre ajeita tudo tenha certeza, se formos esperar estar tudo perfeito nunca teremos bebês vai por mim...

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day tudo bem?Obrigada por me seguir e tbm já estou te seguindo!!Pois é meu marido pensa igual a vc rsrs

      Excluir
  2. Oi Luh...que bom ter vc neste mundinho das tentantes...vamos ter mto pra conversar...
    Eu tbm aposentei o Sim...eu aceito e migrei pra este outro lado do mundo blogueiro,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim Nise!!!Esse será um mundo novo pra mim mais tenho certeza que vou adorar ;)

      Excluir
  3. Oi Luh, passando para retribuir sua visitinha :)
    É sempre bom planejar essa fase pois como vc disse uma criança
    muda totalmente a nossa vida.

    Seja bem vinda a blogosfera Materna \0/

    Bjs, já estou te seguindo !!!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh, retribuindo a visita e já lhe seguindo, gosto de começar por aqui, ler tudo desde o comecinho... Este post ai acima é a cara de soyeuaqui kkkkkk a um tempão atras, hoje você é uma desejante, também desejei por mais de um ano, mas sou tentante a cinco meses, boa sorte a você. Beijos...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo