10 de out. de 2014

Você está pronta para ser mãe?

Oioi pessoal!!Quero agradecer pelas boas vindas ;)

"Você está pronta para ser mãe?"


Essa é a pergunta que eu estou me fazendo nos últimos dias!Será que estou pronta?será que é esse o momento?Ai dúvida,dúvida cruel!!!
Bom,devido a essas minhas dúvidas agora ando fuxicando os sites de gravidez e coisas relacionadas.Aí em uma dessas andanças ao Google eis que descubro esse site onde se pode fazer um 'teste' para descobrir.Tá,eu sei que essas coisas não funcionam né,mais tava sem fazer nada e fiz o tal teste.Quer saber qual foi o meu resultado?Bom... vejam vocês mesmas


É minha gente... Segundo esse site eu estou PRONTA PARA SER MÃE!!!Será???Não sei!Quem sabe!O que eu sei é que estou tipo assim,confusa!É tanta informação de uma só vez que parece que minha cabecinha vai POOOM... Explodir!
Dia desses eu trolei o meu marido.Fiz uma pegadinha.Falei pra ele que tava grávida,só pra ver qual seria a reação dele.E não podia ser diferente!Ele quase chorou tadinho!Bom,primeiro ele desacreditou.Ficou me olhando com aquela cara de desconfiado.Depois fez cara de 'meu Deus e agora!' e depois começou a acariciar minha barriga já querendo marcar o pré-natal e tal.Foi aí que eu parei com a brincadeira porque vi que ele já estava levando a sério.
Lógico que depois que contei que era uma brincadeira (sem graça,eu sei) ele fez cara de desapontado.Ele nunca me escondeu a vontade dele de ser pai.E depois que nos casamos ele me fala isso quase que todo o santo dia.Hoje mesmo qual foi a primeira coisa que ele me disse quando acordou?"Luh,eu quero ser pai!!"... Eu também quero gente,só não sei se esse é o momento certo.Tem uma filhinha de um colega do meu marido que garrou em mim.Ela deve ter seus 2,3 aninhos mais o fato é que quando ela me vê nem quer saber da mãe dela mais.Virou meu xodozinho ♥ Aí já viram né,começou os comentários do tipo: Tem neném pra nós?Tá chamando neném hein,fica esperta Luh!
Sem contar as primas que andam tendo sonho comigo grávida!!!


Quando penso nisso logo me vem mil coisas na cabeça.Sabe aqueles prós e contras?pois é,é tipo isso.Dúvidas, medo, ansiedade e expectativas. E fico horas refletindo sobre os impactos da maternidade na minha vida.Fico me perguntando até que ponto a minha vida iria mudar,se vou dar conta tendo um ser tão importante dependendo de mim em tempo integral para educar e torna-se um homem ou mulher de bem... Chega a ser assustador!Fico pensando nessa coisa de louco que é ser mãe.Será que eu vou conhecer esse tal amor incondicional?
São essas mudanças que acontecem que me deixa assustada mais ao mesmo tempo extasiada.Sei que depois será difícil ter uma rotina como antes.Coisas bobas do dia a dia podem se tornar mais complicadas.Trabalhar,sair já não serão mais tão importantes quando se tem um bebezinho em casa.Essa coisa de "Ah... diga Adeus a balada!" nem me importa tanto.Eu nunca fui de sair de casa mesmo.Mais sabe aquele domingo chuvoso que você quer ficar dormindo até o meio dia e ficar de bobeira na cama?Ou ter que acordar ás três da manhã pra trocar a fraldinha ou dar de mamar?isso sim me preocupa hahahaha.
Ai gente,parece loucura tudo isso que tô falando mais é isso que está acontecendo comigo.Sou uma mulher que quer sim ter um filho mais que tem muito medo dos impactos da maternidade e que não sabe qual o momento certo de dizer:Agora sim é a hora certa pra ser mãe!!!

4 comentários:

  1. Voce vai saber o momento certo pra ser mae flor =)
    Seguindo ja e te convido a conhecer meu cantinho... tem um monte de coisa de maternidade entre outras rs rs
    http://madewitheartbytelma.blogspot.ca/
    Beijo**
    TB

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciene! Vim agradecer sua visita ao meu blog e te conhecer melhor! Já estou te seguindo :)
    Que legal vc ser tentante! Desde já estou torcendo por vocês.
    Você comentou aqui que pensa nas mudanças que a maternidade trará, no impacto na vida de vocês... Isso acontece sim, sem dúvida. Mas é compensador! Tanto pra você individualmente como para o casal. Todo mundo evolui, a relação cresce! Então é bem normal você sentir esse receio, ter insegurança... é mesmo um passo muito importante. Mas tenho certeza que acontecerá pra vocês na hora certa :)
    beijo!
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh,
    Agradeço a sua visita em meu blog, bem-vinda e apareça sempre por lá! :)
    Que bom que vc está pensando e planejando ser mãe. Como tudo na vida, a maternidade traz grandes mudanças, mas acredito que quando sentimos que chegou o momento, o coração nos dá logo indicativos. Siga seu coração e saiba que filhos nos trazem amadurecimento e também muitas alegrias!
    Fico na torcida por vocês e se estiver um baby a caminho, compartilha conosco, viu?
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh, vendo isto me identifico comigo a um tempo atras também, eu também já quis ser mãe, mas não naquele momento, ficava imaginando e quando será o momento, um dia alguém me falou que uma hora o extinto materno bateria em minha porta e eu ficava pensando, será que isto existe, sempre amei crianças, mas não desejava eu ter um filho, eu queria um dia sabe, quem sabe um dia rsrs**, até que ele chegou, bateu com tudo em minha porta, foi avassalador, você saberá quando ele chegar, pois ele chega radiando emoções e você já se torna mãe, antes mesmo de te-ló em seu ventre, você já ama incondicionalmente dentro do seu coração, ai você entende que agora você esta preparada, você deseja e Deus já te preparou para ser mãe, quando você deseja é Deus falando que é o momento. Se você já esta pensando, se do nada você anda pensando e sonhando, quem não sabe é o inicio de sua preparação. Mas posso lhe dizer que eu respiro 24 horas por dia o desejo de ter meu maior sonho realizado e ter meu ventre receado de vida, logo eu... Beijos...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo