16 de out. de 2014

Planejando minha gravidez

Olá meninas!

Bom,como já comentei aqui no blog desde o princípio eu quero planejar a minha gravidez.Eu e o maridon conversamos e chegamos a conclusão de que iremos tentar 'fabricar' um bebezinho no ano que vem.Isso significa que desde agora já preciso tomar algumas providências para poder deixar meio caminho andado.Já sei que tenho que dizer para minha ginecologista sobre os meus planos de engravidar em breve para saber se está tudo ok comigo.



Algumas coisinhas genéticas da minha família me preocupa um pouco.Pra começar tenho um irmão que tem uma deficiência na perna.Nada que possa atrapalhar na locomoção dele,mais ele puxa muito das duas pernas devido a dificuldade que ele tem em dobrá-las ao andar.Descobrimos que o genes defeituoso é do meu pai e que provavelmente afeta mais o cromossomo Y.Inclusive tenho mais dois irmãos por parte de pai.Uma moça e um rapaz que também tem esse mesmo probleminha que citei do meu irmão.Já eu e minha irmã 'torta' nascemos sem problemas.
Da parte do meu marido temos duas situações.Primeiro que ele tem um irmão gêmeo e isso significa que é grande a possibilidade de uma possível gravidez gemelar de minha parte.Segundo que ele tem um outro irmão,mais novo que ele,que tem alguns problemas de saúde.Ele tem esquizofrenia e também problemas auditivos.Enfim... o histórico de nossa família me preocupa um pouco.Nada que tire o meu sono,mais sim,me preocupa.
Nos meus últimos exames preventivos que fiz o resultado foi normal.Somente uma infecção que segundo a ginecologista é normal e que toda mulher tem e que não é necessário tratá-la com remédios.Nos últimos dois anos não houve nenhuma alteração com relação a isso então não há o que me preocupar.Não fumo e não bebo.Também não tenho problemas com má alimentação.
"Quero começar a tentar engravidar."Essa frase me dá um frio na barriga.Isso é normal meninas?Eu sinceramente não sei.Toda vez que penso ou falo sobre esse assunto esse friozinho começa na barriga.Ainda estou me acostumando com esse mundo novo com tanto vocabulário diferente como AC,AF,DC,GO,IG e por aí vai.... rsrsrs.
Enfim... Já estou ciente dos cuidados que tenho que tomar.Uma coisa eu preciso fazer com certa urgência que é começar a fazer algum exercício físico.Não que seja sedentária,mais também não tenho nenhuma atividade física e para piorar engordei 4 quilos nos últimos meses e não estou gostando disso.Tenho que voltar ao meu peso de antes e tentar manter.Acho que vou começar a fazer uma caminhada,só pra começar,hehe.Abaixo achei uma imagem bastante explicativa


Bom meninas,é isso.Decidimos em tentar no ano que vem. Talvez em fevereiro, depois do carnaval,pois se tudo der certo e se eu conseguir engravidar de primeira,a ideia é que o bebê nasça no final do ano e depois de completarmos 2 anos de casados.Gostaria muito que vocês me dessem algum conselho.Vou adorar saber o que vocês tentantes mais experientes fizeram quando decidiram por engravidar!;)

Um grande beijo e até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu nao fiz nada de especial...apenas segui o conselho do medico de tomar acido folico...pois este acido ajuda a prevenir mas formaçoes...e deve começar a tomar ate 3 meses antes de engravidar...e depois ainda continua tomando ,mesmo gravida
    Como nao sei qdo vou engravidar ja estou tomando a cinco meses..mal nao faz,ja que é uma vitamina...bjo

    ResponderExcluir
  2. Luh realmente vc está correta, procure um médico que ele irá orientar corretamente, comigo foi assim, ele me passou o acido fólico, fiz uma Us transvaginal para ver se estava td limpinho e fiz alguns exames hormonais e só...mas aí como o tempo foi demorando aí os médicos tendem a investigar mais, isso depois de 1 ano e olhe lá...
    Mas o primeiro passo, tente, digo tente, pois depois que o desejo de ser mãe aflora, é difícil relaxar...mas tente relaxar bastante antes de tentar, tipo não fique paranoica achando que já vai ser de primeira, para não se decepcionar!
    E principal tente conhecer seu corpo para namorar nos dias mais férteis!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, eu fiz todos os exames citados nessa imagem e mais alguns. Tomei o ácido fólico durante 7 meses pq não consegui engravidar de primeira. Atualizei o cartão de vacina. Mudei minha alimentação, só não consegui até hj começar a fazer exercícios, nem uma caminhadinha, mais vou começar .. kkkkk'
    Demorei 5 meses para engravidar e aprendi muito nesse tempo de tentante.
    Quanto ao frio na barriga isso dá até hj ... Normal !!! :)

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh, o meu GO indicou tomar acido fólico três meses antes de engravidar, tomo desde fevereiro, é vitamina e vou tomar até conseguir meu positivo, acho que tem de tomar durante o primeiro trimestre de gestação também. Fiz uma ultrassom transvaginal, fiz o hemograma completo, fiz o glicêmico para ver a taxa de açúcar no sangre, HIV, hepatite B e C, sífilis e urina I, além do papanicolau, depois entramos nas tentativas, procure um medico e boa sorte...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo