19 de mar. de 2015

Como nossa história começou!

Oi gente,tudo bem com vocês?(Não sei porque mais toda vez que escrevo essa frase me vem a cabeça a Sabrina Sato kkkk)

Por aqui está tudo nos conformes.Nossas tentativas parece que agora tem uma data para começar,entre novembro e dezembro,ou se tudo sair como planejamos,até antes disso.O post de hoje (como vocês podem ver no título) é sobre minha história com meu maridón.Quero apresentar meu maridón para vocês rsrs.
Nós nos conhecemos em fevereiro de 2011,acreditem ou não,pela internet.Na época estava com uma vida amorosa um tanto quanto conturbada e não queria me envolver com alguém tão cedo.Começamos a conversar através do finado MSN, e acabamos desenvolvendo uma amizade legal.Ele morava na cidade vizinha a minha,uns 20 minutos de distância.Ele sempre dizia que queria me conhecer pessoalmente,porém nunca pintava uma oportunidade.Ficamos assim por uns dois meses.
Em meados de abril deste mesmo ano resolvemos que era a hora de nos vermos.Marcamos um encontro.Achei que nunca ia ter algo mais sério com ele,pois tinha mão pobre para escolher homem,kkk... E na minha cabeça,ele era só mais um rapaz,que poderia entrar na minha vida e ir embora qualquer momento.Não levei fé.
Ele me parecia ser muito tranquilo, carinhoso,bonzinho, e afim de formar algo sério.Começamos a sair na intenção de nos conhecermos melhor,e eu naquela né... Em uma de nossas saídas ele me pediu em namoro.Não tinha reação e não sabia o que responder.Eu tinha medo de me decepcionar de novo.Sofri muito mesmo com ex namorado,de verdade, igual a romance que tudo dá errado antes de dar certo.Pedi um tempo para pensar e fomos ficando, ficando, ficando.Até que cheguei a conclusão de ele poderia ser 
diferente e que sim poque não tentar?
Em um domingo,exatamente no dia 26/05/11 ele convidou para tomarmos um sorvete e passear no jardim.Sentamos em um banco e sem pensar duas vezes disse a ele que poderia me refazer a pergunta que ele tinha me feito a alguns dias atrás pois já tinha a resposta.Ele fez a pergunta e eu disse que aceitava.A partir daí começamos a namorar.
Um ano depois noivamos e marcamos o casamento.Foi tudo como manda o figurino... Igreja fechada, festa escolhida, noivado com a família .. Nos casamos em 28/09/13.Uma data que jamais esqueceremos.
Em maio deste ano vamos fazer 4 anos juntos e completaremos 2 anos de casados em setembro.Passamos por muitas coisas,que só nós sabemos e conseguimos passar por cima de muitos obstáculos que nos impediam de chegar onde nós estamos.


A nossa relação sempre foi muito boa, brigamos sim, discutimos, nos desentendemos como todo casal, mas sempre conseguimos resolver da melhor forma.Como eu imaginava ele se mostrou realmente um ótimo namorado e está se saindo muito bem no cargo de marido.Não tenho o que reclamar.Digo que ganhei ele na loteria kkk...Ele é super carinhoso, dedicado, cuidadoso e super romântico… E tenho certeza que será um ótimo pai, ele tem adoração por crianças e está se preparando junto comigo pra essa nova etapa.Ele sempre vê comigo os vídeos sobre parto natural,conversamos muito sobre pais ativos, educação e essas coisas que a gente pesquisa por aí.
Bom, acho que é isso…Essa é a nossa história um pouco resumida….Te amo muito Mô!!!! (eu sei que ele não vai ver, porque ele ainda não sabe da existência desse blog,hahaha,mas fica registrado assim mesmo….)


Beijos e até a próxima!!

Luh

16 de mar. de 2015

Emagrecer antes de engravidar | Minha meta!




Oi gente,tudo bem com vocês?

Bom,no post de hoje vou falar sobre o meu projeto de emagrecer antes de engravidar.Como todas vocês já sabem de cor e sorteado,eu estou planejando minha gravidez.E esse planejamento está sendo feito nos mínimos detalhes mesmo.Tenho pesquisado muito,lido alguns sites,enfim... Me informando da melhor forma possível,para que minha futura gravidez seja tranquila e saudável.
Muita gente acha que é só engravidar e pronto,depois que o bebê nascer é só perder os quilos que engordou,certo?Errado!!!Se você assim como eu deseja ou precisa perder peso,o ideal é começar antes de engravidar,para que tudo ocorra da melhor forma possível durante a gestação.O peso ideal é tão importante quanto tomar vitaminas ou fazer os exames indicados durante os 9 meses, sabiam?Pois bem,pensando nisso,decidi iniciar de vez minha meta rumo ao peso ideal e parar de reclamar que estou acima do peso.
Eu não sou obesa nem nada disso... Apenas quero perder os quilinhos a mais que ganhei depois do casamento.Eu tenho 1.65(Sou baixinha hihi) e atualmente estou pesando 60kg [mal distribuídos,assumo] e meu imc está 22,eu ainda estou dentro do peso recomendado,porém quero chegar aos 54kg de antes(na verdade me casei pesando 53kg)que é o peso no qual eu me sinto bem com meu corpo.Apesar de não ter engordado tanto,eu me sinto incomodada com o peso a mais na balança,e sinto que por muitas vezes,me canso com mais facilidade que antes dependendo do esforço físico que estiver fazendo.Por isso quero chegar aos 54kg para engravidar,pois sei que com a gravidez irei ganhar quilinhos a mais,o que pode ser bem mais difícil para perder depois.
Tenho tendência a engordar com muita facilidade,e isso me preocupa.Quando era adolescente cheguei a pesar 75 quilos e já era chamada de gordinha entre os colegas da escola.Consegui emagrecer e chegar ao peso que eu considero ideal para mim.Além de estar insatisfeita com a estética,comecei a me preocupar com minha saúde e com a do bebê já que o peso acima pode levar a complicações,e inclusive ao aumento excessivo de peso após a gravidez [vou virar mãe balão, é?].Meu maior medo é de engordar demais na gravidez(devido á variações de hormônios)e isso gerar um problema no qual não consiga controlar.
Gestantes com excesso de peso têm maior probabilidade de dar à luz bebês com peso acima da média e essas crianças também correm mais risco de se tornar obesas na primeira infância.Li em algumas matérias que não há consenso entre os obstetras sobre quantos quilos a mulher deve engordar durante a gestação; as tabelas seguidas por eles tem indicações variadas.Alguns recomendam entre 9 e 11 quilos, outros de 11 a 15 quilos.Há ainda outra tabela que estima que o ideal é engordar cerca de 15% do total do peso de antes da gravidez.A medida que o bebê vai crescendo e ganhando peso,isso reflete em você também.
Quero me sentir bem e bonita durante a gravidez,o que é uma tarefa um pouco difícil,já que é inevitável os inchaços.No rosto,por exemplo,aumenta o tamanho do nariz que vira uma ' batatinha' (o meu já é rechonchudo,G-ZUIS).Não há como evitá-los totalmente,mas estar em forma,com certeza,já ajuda! Eu vivo inchada normalmente,tenho uma retenção hídrica muito forte principalmente no período pré e durante a menstruação,então sei que estou ferrada na gravidez.
O excesso de peso também potencializa alguns desconfortos comuns na gravidez,como dificuldade para respirar [TEM VEZES QUE EU SINTO FALTA DE AR...ASSIM DO NADA,ME VEM UMA DIFICULDADE IMENSA DE RESPIRAR ANTES MESMO DA GRAVIDEZ] e andar, isso porque há um maior esforço cardiovascular para suportar os quilos a mais.O peso da barriga também causa dores nas costas e nas pernas, aumentando a sensação de cansaço.
Para poder eliminar meus quilinhos indesejáveis me propus a fazer uma caminhada,uma hora por dia,todos os dias da semana.Meu marido ficou entusiasmado,já que ele quer que eu faça uma atividade física de vez em quando(Academia não!!!!!hahaha).Darei início ás caminhadas no mês que vem.Preciso primeiro providenciar tênis e roupas apropriadas para esse fim.Também estou evitando doces,refrigerantes e consumindo mais frutas e verduras.Aliás,encontrei no melão uma ajuda extra no combate aos sintomas da TPM.Li em algum lugar que ele é ótimo para amenizar cólicas e comigo tem sido um santo remédio!Vou começar a tomar suco detox também para me ajudar a queimar mais rápido as calorias,hehe!!
Bem gente,é isso!Estou bastante animada a realizar meu objetivo.Na medida do possível atualizo aqui o meu progresso!

Mais e aí,tem mais alguém aqui com o mesmo objetivo que eu: emagrecer para engravidar?Quem anima a começar comigo?? \o/

Me sigam no Instagram e acompanhe minha saga por lá também, @lucienepcalixto

Beijos

Luh

PS: Para quem deseja calcular o peso e imc ideal eu utilizei esse site AQUI

11 de mar. de 2015

Planos antes de ser tentante!


Olá amores,como estão??

Bom por aqui estamos na mesma!Não tenho nada de novo para postar!Aliás o tédio vem tomado conta dos meus dias.Acordo,faço café,arrumo casa e assim vai sendo minha rotina!Sobre as tentativas ainda nada certo.Os planos mudaram e tivemos que adiar o começo das tentativas como já devem saber.Iria ser em maio,agora talvez(assim... um talvez muito,mais muito vago) entre a metade e o final do ano.
Acho que esse tédio me faz pensar cada dia mais nos meus medos.Não queria me perder entre eles.Quando deito para dormir é quando esses medos tomam formas.Fico imaginado um bebezinho entre nós e a sensação é estranha!É como se eu realmente pudesse ver um bebê correndo pela casa,me chamando de mamãe!Daí a primeira coisa que penso é que tenho que me acostumar com a ideia de querer ter um bebê.É que agora é só eu e meu marido contra o resto do mundo,mais logo isso vai mudar... Será eu,o maridón e o bebê contra o resto do mundo,e é justamente com essa ideia que eu preciso me acostumar.De deixar de ser apenas dois e multiplicar em três!!!
Enquanto as tentativas ainda são vagas,colocaremos em prática alguns de nossos planos,que a muito tempo estamos querendo fazer.Abril será um mês de decisões em prática.Maridão vai tentar tirar a carteira de motorista!!!Há muito tempo que ele vem adiando isso.Primeiro foi por causa do curso profissionalizante que ele tinha que fazer,depois decidimos nos casar e a construir uma casinha e enfim veio o casamento.Depois que nos casamos as despesas de início de casamento nos apertava.Era móveis a pagar,e os servicinhos inacabados aqui em casa para fazer,logo depois marido perdeu o emprego...Agora as coisas estão melhorando com a graça de Deus!
Ele conseguiu um emprego na área dele e agora a carteira vai sair né amor?!!!Abril Ele também está esperando o desenrolar de um processo trabalhista a qual ele tem direito e se ganhar sairá um dinheirinho extra que já temos planos para ele.Iremos comprar um carrinho pra gente e quem sabe começar a construir o quartinho do baby!Começarei a fazer os exames que citei no post anterior também.Acho que vou aproveitar o plano de saúde que a empresa do maridón oferece!
Eu estou pensando em reformar meu mini escritório(porque é pequeno de verdade rsrs) para poder receber meus clientes melhor.Aliás por falar nisso as coisas andam meio paradas no meu trabalho também.Até entendo porque com eventos é assim mesmo,existem meses em que tem muitos casamentos e em outros nenhum,mais não tenho o que reclamar.Deus tem sido muito generoso e sinto que tudo vai dar certo nos nossos planos.
Eu também comecei a ter certeza de algumas coisas. Ter medo é normal.E que por algumas vezes sinto um vazio atingir é porque deixo esses medos tomarem conta de mim.Medo das minhas possíveis certezas não serem tão certas assim.As outras certezas ainda virão. Mas por enquanto,o presente já me basta!Vamos viver um dia de cada vez,colocando em prática um plano de cada vez.Logo logo isso passa!


Beijinhos

Luh

9 de mar. de 2015

Porque todos acham que eu estou grávida?

Oi moças!!!

Eu ando na mesmice de sempre.A diferença é que parece que todos resolveram achar que eu estou grávida.Eu não sei porque.Da minha família ninguém sabe que eu pretendo engravidar e meus amigos nem sonham.E ninguém que eu conheço sabe que tenho um blog sobre esse assunto...



Dias atrás eu até comentei aqui que o irmão especial do meu marido me perguntou se eu tinha neném na barriga,Aí já viram né... Ando tão de mal humor ultimamente e nem estou de TPM.É um mal humor que chega do nada e eu não consigo controlar e muito menos explicar,aí não tem outra resposta senão: "Ah Lu,você tá grávida... Esse mal humor todo sem explicação só pode ser gravidez!"... E os sonhos que o povo anda tendo de mim grávida?Deus do Céu... Todo dia algum parente vem com um: "Eu sonhei que você estava grávida!"... Outro dia mesmo minha mãe chegou aqui em casa falando que uma prima minha ligou pra ela falando que sonhou que minha casa estava cheia de peixe e que peixe significa vida,logo eu estaria gerando uma vida pois os peixes estavam aqui na minha casa!!!Até meu marido sonhou que eu estava grávida,eu mesma já sonhei.Embora eu não acredito em significado de sonhos,eu corro na internet pra saber os significados deles hahaha só eu mesmo né?
Se eu saio na rua sempre escuto comentários do tipo: 'E o bebê quando chega?' Você tá com cara de que tá grávida' Seus olhos estão com um brilho de mãe' 'Deu uma engordadinha hein Lu... Será que...!!
Gente já não aguento mais!Acho tudo muito engraçado e dou risada,mais tem horas que chega a ser irritante!!!Diante dessas situações eu tento sair delas da melhor forma possível.Sempre respondo que ainda não estou encomendando nada para a cegonha e que se Deus quiser um dia chegará minha vez.
Eu e meu marido decidimos por não contar para ninguém,nem mesmo para nossa família que temos planos de encomendar um herdeiro em breve.Não acho que se contarmos iria atrapalhar ou algo do tipo.Seria mais para não aumentar a pressão em cima disso.Se as pessoas já falam isso mesmo sem saber das nossas intenções,imaginem quando souberem então?Eu definitivamente não sei fazer nada sob pressão,não mesmo!!!Isso só vai piorar as coisas e é melhor do jeito que está,sem contar para ninguém!Quando a sementinha já estiver plantada,aí sim daremos a boa nova para todos,mais em quanto estivermos só nos planos,deixa do jeito que está que assim eu me sinto mais segura e menos pressionada(se é que dá pra me sentir menos pressionada com isso né!).Os comentários,as brincadeiras me deixam além de irritada,aflita e claro ansiosa!



E com vocês meninas já aconteceu de alguém ter essas 'previsões?'

Beijos

Luh

6 de mar. de 2015

100 coisas que meus filhos devem saber sobre mim

Oi pessoas!!

Eu abri a janelinha pra escrever um post interessante umas cinco vezes.Nada de legal aparecia na mente,e o que aparecia eu ficava com uma preguiça enorme de começar a articular porque os posts ficariam enormes como os de sempre.
Então como não tenho nenhum assunto em especial para falar,e como vi muitas pessoas fazendo tag de não sei 'quantos fatos sobre mim',decidi fazer uma em especial.São coisas que meu futuro filho(a) tem que saber sobre mim.Vamos lá?


100 coisas aleatórias sobre mim:





1 - Sou preguiçosa pacas;
2 - Eu AMO chocolate, eu amo mesmo, qualquer coisa que tenha chocolate(principalmente na TPM), EU SOU CHOCÓLATRA ASSUMIDA;
3 - Sou chorona e dramática;
4 - Meu gênero favorito pra livros e filmes é terror;
5 - Eu vivo disfarçando o que estou sentindo;
6 - Minha sobremesa favorita é Mousse de chocolate;
7 - Eu sempre criei expectativas, teorias, ensaiei falas pra dizer pra certas pessoas, mas nunca tive coragem de colocá-las em prática;
8 - Minha cor favorita é rosa,tem como não gostar de rosa? não, não tem;
9 - Tenho poucos amigos mais que valem mais do que ouro pra mim;
10 - Eu pareço ser forte, mas na verdade ainda tenho medo de escuro e de ficar sozinha a noite em casa;

11 - Amo animais, principalmente cachorros;
12 - Dias frios são os melhores!
13 - Não bebo e nunca bebi nada que tenha álcool em sua composição;
14 - Não gosto muito de CARNAVAL,mais seu papai gosta então tenho que sair de casa por causa dele,hehe;
15 - Sempre começo a rir na hora que tenho que ficar quieta;
16 - Quando conheci seu pai não queria namorar com ele;
17 - Tenho mania de ir ao banheiro e tomar água antes de sair de casa;
18 - Repito essa rotina de beber água e ir no banheiro antes de dormir;
19 - Eu sou muito sensível e sempre vejo coisas que me fazem chorar, mas disfarço para que ninguém perceba;
20 - Não ligo para numerologia mais sempre prefiro os números pares;
21 - Se eu ganhar na Mega-Sena vou construir um abrigo para os cachorrinhos de rua;
22 - Quero ter a maior coleção de saltos e de batom do mundo!!!
23 - Tenho muito medo de perder alguém da minha família;
24 - Perco a paciência num piscar de olhos;
25 - Odeio que mexam nas minhas coisas sem a minha permissão;
26 - Não tenho um time pra torcer, mais na verdade em clássicos de futebol,sempre torço para o time rival do papai hehe;
27 - Quando criança já tive um pintinho de animal de estimação;
28 - Falo palavrão o tempo todo(prometo que quando você nascer não falarei nunca mais!)
29 - Nunca quebrei nenhum osso;
30 - Tenho medo de altura;
34 - Andei de montanha russa uma única vez e quase morri do coração;
35 - Não gosto de bagunça;
36 - Apesar disso meu guarda-roupa é um ninho de magafagafinhos;
38 - Amo o cheiro de acetona, álcool e roupas novas;
39 - Vivo cantando musiquinhas insuportáveis que viram chicletinho nas rádios;
40 - Já fingi ter um programa de culinária (faço isso até hoje) quando vou cozinhar;
41 - Falo sem pensar e depois me arrependo;
42 - Detesto admitir quando estou errada;
43 - Não gosto de refrigerante;
44 - Adoro filmes e programas que me façam rir;
45 - Nem sempre sorrio por estar feliz;
46 - Já planejei futuros impossíveis ;
47 - Perdi meu primeiro dente com 7 anos e chorei muito por isso;
48 - Já me engasguei com Nescau e com o cheiro do suco em pó;
49 - Sou muito curiosa;
50 - Seu papai é meu melhor amigo;
51 - Ainda não sei começar uma conversa com quem não conheço;
52 - Não gosto de “amigos” que só me ligam quando querem alguma coisa;
53 - Sou tímida;
54 - Amo me maquiar. Mesmo não tendo muita habilidade;
55 - Minha comida preferida é lasanha;
56 - Amo frio e chuva;
57 - Tenho pavor de barata;
58 - Adoro novelas mexicanas;
59 - Não sei fazer contas de cabeça;
60 - Sou fan dos Backstreet Boys desde os meus 16 anos;
61 - Adoraria ir no Show dos Backstreet Boys;
62 - Adoro sair quase na mesma proporção que adoro ficar em casa;
63 - Se eu chorar de raiva é porque a coisa está extremamente feia;
64 - Sempre quando fico mais quieta, acho que passo a ideia de que sou metida;
65 - Adorava apresentar trabalhos na escola,mesmo sendo tímida;
66 - Todas as minhas frutas favoritas são frutas "de verão": melancia, melão, ameixa, pêssego, uva...
67 - Meus desenhos animados favoritos eram Bob Esponja (nunca me canso) Os Simpsons,três espiãs demais,As meninas super poderosas,Padrinhos Mágicos,A Mansão Foster Para Amigos Imaginários,Pica-Pau,sailor moon,os sete monstrinhos.Até hoje não resisto e acabo assistindo alguns episódios;
68 - Falo muito sozinha, maioria das vezes criando diálogos e situações para as minhas histórias;
69 - Sempre fui bem na escola.As outras crianças me chamavam de Cdf o que me deixava triste;
70 - Sou capricorniana. Sou pé no chão, ambiciosa, pragmática, eficiente;
71 - Odeio ir ao banco, filas, gente lerda, pagar multa, pagar ticket de estacionamento, procurar vaga pra estacionar o carro, ir no mercado, muita gente, praça de alimentação, virar a noite;
72 - Fiz teatro quando tinha 15 anos e meu sonho era ser atriz e morar no Rio de Janeiro com 16 anos e amo dormir;
73 - Não consigo acordar cedo. Apesar de dormir tarde, não sou uma pessoa noturna. Não gosto de virar a balada, ficar até tarde fora de casa, me sinto mal. Acho que fiz isso umas 3 vezes na vida;
74 -  A pessoa que mais admirava era minha avó, mãe da minha mãe.Exemplo de mulher forte.Quando ela morreu,eu sofri e chorei muito.Sinto muita falta dela =(
75 - A maior saudades que eu tenho é de assistir desenho depois que voltava da escola;
76 - Quando tinha 15 anos eu era gordinha,hehe;
77 - Adoro fazer listas e riscar o que eu já fiz. Quando era criança eu tinha lista de tios, tias, amigos, inimigos, caras bonitos da escola;
78 - Meus pais são separados.Eles se separam quando eu tinha 17 pra 18 anos e meu pai mora atrás da minha casa,minha mãe mora do meu lado e vivemos todos felizes!!! Minha família é muito unida e do bem. Eu amo minha família e ficar perto deles;
79 - Gosto de ajudar as pessoas e me sentir útil;
80 - Sou impaciente, ansiosa, sincera, tenho ciúmes de quem eu gosto e falo o que penso;
81 - Gosto de seguir roteiro e detesto quando as coisas saiam errado;
82 - Meus primos eram muito apegados em mim quando crianças e eu sempre fui babá deles nas festas de fim de ano quando os adultos saiam para beber eu que ficava responsável em cuidar deles(e eram um monte);
83 - Tenho a personalidade forte e sou geniosa. Nunca mudei isso e nem precisei mudar. Sou um pouco mandona.Quando era criança sempre queria ser a professora da escola;
84 - Tenho dificuldade em tomar decisões importantes;
85 - Sou uma boa amiga, fiel e devota;
86 - Já fui viciada em internet;
87 - Até os 12 anos minha letra era uma bosta coisa horrorosa, só melhorou na 6ª série (que agora é o 7º ano) mais mesmo assim ainda é feinha,mais a letra do papai é mil vezes pior,hahaha;
88 - Não sou muito boa em inglês, mas amo cantar músicas em inglês(principalmente dos Backstreet Boys) hahaha;
89 - Tenho pavor de escorpião.Uma vez eu vi um escorpião subindo a janela onde estava dormindo na casa da minha vozinha, nunca gritei tanto na vida;
90 - Brinquei de boneca até os meus 16 anos e não tenho vergonha disso;
91 - Nunca me meti em uma briga de escola,por que eu sabia que se eu entrasse numa,ia apanhar feio pois sempre fui medrosa e fraquinha;
92 - Minha matéria preferida na escola era biologia;
93 -  Sempre choro com final do filme Rei Leão;
94 - Sou chata mas sou gente boa!
95 - Tenho cicatriz no dedo indicador da mão direita,resultado de uma brincadeira não sucedida quando tinha 12 anos.Peguei um caco de vidro achando que era pedra,naquela brincadeira de quem atira pedras mais longe.Saiu tanto sangue que eu achei que fosse morrer!!!
96 - Já engoli chiclete sem querer e achei que minhas tripas iam ficar toda grudada e eu ia morrer!!
97 - Tenho medo de escada rolante;
98 - Tenho um tio que me chama de formiguinha desde pequena.Eu era pequena e carregava uma mochila maior que eu pra ir na escola, parecia uma formiga mesmo rsrs;
99 - Nunca fui á praia e nunca viajei pra fora do meu estado.O que é uma pena!Quero viajar muito e sonho conhecer Paris;
100- Tenho muitas coisas para contar sobre mim, mas que não me vem agora... rsrsrs
101- Extra: Mamãe já te ama mesmo sem ao menos estar grávida de você!!E estou muito ansiosa para ficar logo!!



Ufa...Pronto, tanananam-tanaaaam! Na verdade nem foi tão difícil assim listar 100 fatos, como eu imaginei que seria, foi bem divertido. Espero que tenham gostado!!!

Beijos

Luh

5 de mar. de 2015

TPM e marido|combinação explosiva!


Oi meninas!!

Gente,eu tô numa TPM nível monstro!!!Pois é,essa semana foi tensa ,meu marido coitado sofreu nas minhas mãos!Como se não bastasse estar de TPM,parece que justamente nesses dias tudo resolve dar errado na nossa vida.É sério!!!É bem quando estamos de TPM que perdemos o ônibus,que o mundo desaba na nossa cabeça e, para melhorar ainda mais a situação,nada disso poderia estar desacompanhado de uma bela espinha monstruosa e gigantesca no meio da nossa cara.Ah,e olhe que nem mencionei o inchaço nos seios, na barriga…
E querem que mencione as cólicas?G-ZUIS amado!!Isso não é de Deus gente!!Quando eu fico me contorceno na cama de uma lado para o outro meu marido já sabe que eu tô com cólica.O coitado nem sabe o que fazer rsrs... Aí ele pergunta se eu tomei algum remédio e eu respondo de maneira bem grossa e bem gritante que:'JÁ TOMEI A PORCARIA DO REMÉDIO!!!'.Mais lá no fundo mais bem lá no fundo,eu sei que não deveria ter gritado daquela forma!É que as vezes nem tomando o meu remédio de cólica a dor vai embora e isso me deixa ainda mais irritada!Nessas horas,a única condição de vida aceitável seria ficar bem quietinha,deitada,e ganhando cafuné,de preferência. Mas,não.Tenho que me levantar da minha zona de conforto(Minha cama)e trabalhar.Afinal, somos mulheres modernas! (Nesses dias, a vontade é de mandar à “ponte que caiu” quem inventou essa…)Meu Deus gente,eu não tava mais me aguentando imagina o maridón então... Vinha com uma simples perguntinha e eu atirando 4 pedras nele!
A boa notícia é que nem sempre eu fico insuportável desse jeito.Tem meses que eu até consigo me controlar e maneirar um pouco.Ou quando eu estou de TPM das bravas quando a red desce automaticamente eu fico mais calminha.E para dar pulos ou não de alegria a dona red deu seu ar da graça hoje e eu acordei mais calma e relax!E querem saber?tem meses que meu marido me tira do sério de verdade.Eu costumo dizer pra ele que ele é o único que me irrita daquele jeito,haha mais depois eu peço desculpas!!!Acreditem,ele tem a maior paciência do mundo comigo e eu tiro o chapéu pra ele,que continua firme e forte do meu lado!!!!
Te Amo Maridão !!
Obs: mesmo na TPM :)

Beijos meninas

Luh

2 de mar. de 2015

Exames Pré-concepcionais

Olá!

Meninas sobre o post anterior quero ressaltar que além de fazer um mini-estoque de fraldas nós também iremos estocar dinheiro é claro!!!rsrs

Bom... Hoje eu vou falar um pouco dos exames pré-concepcionais que é legal estarmos fazendo,principalmente quem pensa em planejar a gravidez como euzinha aqui.O que todas nós queremos é que o baby nasça saudável não é mesmo?Podemos sim dar uma ajudinha na boa formação do feto!
Quem pretende planejar a gravidez com bastante antecedência, pode ajudar seu bebê a nascer muito mais saudável. Portanto, pelo menos 4 meses antes de engravidar, você deve procurar seu ginecologista para fazer os exames pré-concepcionais que são uma bateria de exames que avaliam o seu histórico e estado geral de saúde.Esses exames ajudam a detectar doenças contraídas no passado e as que estiverem ativas, as quais podem significar algum risco para a sua gestação, o desenvolvimento do seu bebê ou mesmo para você.
A primeira coisa a se fazer é começar a ingerir ácido fólico 3 meses antes de engravidar, mantendo-a até, pelo menos, a 12ª semana de gestação, Alguns médicos recomendam continuar até o final da gravidez, inclusive durante a amamentação.É importante também checar se sua vacinação está em dia.Toda mulher em idade reprodutiva deve estar em dia com todas as vacinas ou, quando não, tomar a tríplice bacteriana (dTpa) contra difteria, tétano e coqueluche; a pneumocócica; a meningocócica C conjugada; a tríplice viral, contra sarampo, rubéola e caxumba; e as vacinas contra hepatite A, hepatite B, hepatite C, gripe, varicela, febre amarela (nas regiões endêmicas), raiva (quando necessário) além da vacina anti-HPV. 
Além disso você deve fazer alguns exames.Os exames mais importantes que você deve fazer quando está planejando engravidar são:



Hemograma completo:

Seu objetivo é verificar as condições gerais de saúde da futura mamãe como, por exemplo, diagnosticar anemia, infecções, linfomas e quadros tóxicos. Após este exame o médico tem condições de avaliar se há necessidade do uso de vitaminas, principalmente em razão da insuficiência de ferro.

Tipagem sanguínea e fator Rh:

Se o sangue da mulher é Rh negativo, existe a possibilidade de ter um filho Rh positivo, caso o pai seja Rh positivo. O problema está na hora do parto, quando a mãe entra em contato com o sangue do filho e desenvolve anticorpos para o Rh positivo, o que prejudica a segunda gestação, caso o próximo filho também seja Rh positivo. A solução para a incompatibilidade sanguínea é fazer a vacina de gamaglobulina anti-D, capaz de reduzir este risco para próximo de zero.
Se o sangue da mãe é Rh positivo não haverá incompatibilidade sanguínea com o sangue do filho, mesmo que ele seja Rh negativo, portanto a doença não se apresenta.

Glicemia de jejum:

Revela a presença do Diabetes Melittus ou avalia o risco de desenvolver a doença, mesmo que a futura mamãe não tenha nenhum sintoma. É um exame muito importante, pois a doença pode até passar despercebida durante a sua vida, mas se ocorre na gravidez, pode causar má formação do bebê (principalmente no coração e fígado) ou mesmo abortos espontâneos.
O diabetes gestacional, se não for corretamente monitorado, controlado e tratado, também causa diversas complicações para a saúde da gestante.

Urina:

Importante para detectar a presença de bactérias na urina, mesmo que a futura mamãe não apresente qualquer sintoma, e também para o diagnóstico de infecções urinárias. Quando as infecções não são tratadas, podem causar contrações uterinas ou até parto pré-maturo.

Fezes:

Seu o objetivo é detectar a presença de agentes patogênicos de leveduras, parasitas e bactérias, os quais podem contribuir para doenças que provocam a perda de ferro, mineral importante para a formação do bebê e para a saúde da mãe. Esse exame fornece informações úteis sobre os medicamentos e produtos naturais que podem ser efetivos no combate aos organismos detectados nos resultados. O exame também avalia os níveis de bactérias benéficas, o nível da função imunológica intestinal, a saúde geral intestinal (a presença de sangue oculto, aminoácido da cadeia curta, pH, mucosa e outros critérios) e marcadores de inflamação.

Exames sorológicos:

Citomegalovírus:

Vírus cujos sintomas da infecção são variáveis, podendo até mesmo ser confundido com uma simples gripe. Na fase crítica, pode aparecer dor de garganta, febre e aumento dos gânglios do corpo, do baço e do fígado. Se a mulher pega essa doença durante a gravidez, existe uma grande possibilidade de passá-la para o bebê e causar sérios problemas, como retardo mental, nascimento com baixo peso, icterícia e pneumonia, problemas de audição e visão, e até mesmo o óbito intra-uterino.A transmissão vertical do vírus pode ocorrer durante a gestação por passagem através da placenta; ao nascimento, pelo contato da criança com secreção vaginal contaminada ou no período pós-natal, através da amamentação. Não existe um tratamento para a doença e nem uma vacina para evitar a contaminação, por isso as mulheres que nunca tiveram contato com esse vírus devem ter muito cuidado, pois não têm imunidade. 

Rubéola:

Doença viral muito comum e em geral benigna, e que não causa grandes complicações. Contudo, quando ocorre durante a gravidez pode ser transmitida ao bebê, levando, às vezes, à infecções graves que provocam cegueira, surdez, má formações e até morte intra-uterina. Por isso, mulheres que não têm imunidade contra a rubéola, detectada no exame de sangue, devem ser vacinadas, no mínimo, três meses antes de engravidar. Para as que já estão grávidas, a tríplice viral não pode ser aplicada, pois é feita com vírus vivos atenuados. O que as grávidas podem receber é o reforço da vacina dupla para difteria e tétano. As gestantes que não estão em dia com a tríplice bacteriana devem tomar a dupla contra difteria e tétano para evitar o tétano neonatal. As vacinas contra varicela e febre amarela também são contra-indicadas durante a gestação, porque também são feitas com vírus vivos atenuados. A recomendação da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) é evitar a aplicação de toda e qualquer vacina no primeiro trimestre de gravidez. As mulheres que foram vacinadas, ou tiveram a doença, e apresentam anticorpos no sangue para rubéola, são consideradas imunes. Caso a doença ocorra no início da gestação, se o tratamento for feito nos três primeiros meses, as chances de o bebê ser prejudicado são mínimas.

Toxoplasmose:

Causada pelo protozoário chamado Toxoplasma Gondii, é uma doença transmitida através do contato com fezes de animais, principalmente de gatos, da manipulação de terra e da ingestão de carne crua e verduras contaminadas. Se a mulher pega esta doença durante a gravidez, pode haver diversas complicações para o futuro bebê, como má formações, deficiência visual grave quando nascer e outros problemas graves de saúde, apesar de existir tratamento para diminuir essa chance.As mulheres que já tiveram essa doença não precisam se preocupar, pois têm os anticorpos e estão imunes. Aquelas que não pegaram a toxoplasmose têm que tomar muito cuidado, lavando sempre muito bem as mãos, evitando manipular fezes de animais e mexer com terra, assando e cozinhando muito bem as carnes, lavando muito bem as verduras e tábua de carnes, além de ficarem bem longe de iguarias cruas, principalmente de origem japonesa, árabe e italiana.

Sífilis (VDRL):

Doença transmitida através de relações sexuais desprotegidas, que pode ter importantes repercussões para a saúde da mãe e do bebê. Se a mulher engravida com a doença ou é contaminada durante a gravidez, existe grande risco de abortamento espontâneo e óbito intra-uterino. Ao passar pela placenta e contaminar o bebê, a sífilis também pode causar diversas má formações, a chamada sífilis congênita. O tratamento é muito simples, à base de antibióticos e quando diagnosticada e tratada corretamente antes da gravidez, os riscos de transmissão são eliminados, a não ser que a mulher seja novamente infectada.

Hepatite B:

Não há registros de que o vírus da hepatite B cause má formação, mas pode ocorrer a transmissão para o bebê na hora do parto. Nesse caso, depois de nascer, o bebê é vacinado e recebe a imunoglobulina da hepatite B, que funciona como um "antídoto". Para saber se a mulher está imune, ou não, a hepatite B é necessário fazer a dosagem dos anticorpos no sangue. Para as que já estão imunes não existe risco de transmissão. Entretanto, as mulheres que não têm anticorpos da hepatite B no sangue devem ser vacinadas, preferencialmente antes de engravidar, mas a vacina pode ser administrada em gestantes sem qualquer risco, pois é produzida através de engenharia genética

HIV:

Vírus causador da AIDS. A mulher que é portadora deste vírus pode transmiti-lo para o bebê durante a gravidez, parto e amamentação. É por esta razão que esse exame é tão importante, não somente antes da gravidez, como também durante o pré-natal. Quanto mais precocemente se descobrir a doença, maiores são as chances de um tratamento preventivo, reduzindo a possibilidade de transmissão ao bebê para menos de 3%. Se mesmo assim o HIV for transmitido ao bebê, às chances de sobrevivência são quase de 100%. Isso acontece porque a criança recebe medicamentos anti-retrovirais logo que nasce, não tem contato no parto - que deve ser cesariano - e ainda não é amamentada pela mãe contaminada.

HPV:

É um vírus que se instala principalmente na mucosa vaginal e seu maior contagio é por via sexual. 70% dos casos tem cura espontânea e o restante pode permanecer cronicamente muitas vezes sem sintomas, se manifestando quando ocorre queda de imunidade; na gestação a mulher apresenta queda de imunidade, por exemplo, e normalmente é necessária a cauterização para curar as lesões. Caso apareçam lesões durante a gravidez, não devem ser utilizados ácidos, pois o risco de queimadura química é grande. Primeiramente, deve-se fazer o diagnóstico de certeza, e se realmente for HPV, deve-se realizar cauterização elétrica ou a laser. O Papanicolaou faz um diagnóstico indireto, pois não detecta o HPV, mas sim a lesão que ele causa no tecido. É preciso ter uma célula doente na lâmina e contar com a sensibilidade do examinador para se obter um diagnóstico preciso. A presença do HPV durante a gravidez não implica em má formação fetal, nem que mamãe não poderá optar pelo parto normal. O único problema é que, se no momento do parto, na vagina estiverem presentes lesões de HPV, estas poderão contaminar o recém nascido. Neste caso o médico saberá avaliar se a mãe pode fazer um parto via vaginal ou proceder para uma cesariana, pensando no que for melhor para o bebê. É sempre importante tratar o vírus antes de engravidar, pois na gravidez, com a queda da imunidade na mulher, a sintomatologia do vírus tende a piorar. Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV. Eles são classificados em de baixo risco de câncer e de alto risco de câncer. Somente os de alto risco estão relacionados a tumores malignos. Os vírus de alto risco, com maior probabilidade de provocar lesões persistentes e estar associados a lesões pré-cancerosas são os tipos 16, 18, 31, 33, 45, 58 e outros. Já os HPV de tipo 6 e 11, encontrados na maioria das verrugas genitais (ou condilomas genitais) e papilomas laríngeos, parecem não oferecer nenhum risco de progressão para malignidade, apesar de serem encontrados em pequena proporção em tumores malignos. Desde 2006, o ginecologista conta com a vacina para o papiloma vírus humano como mais uma possibilidade de imunização que vale para todas as mulheres que têm atividade sexual, independentemente do desejo da maternidade. Calcula-se que cerca de 70% da população sexualmente ativa já tenha tido contato com ele, mas em 80% dessas pessoas o vírus é eliminado em um ano. Os dois tipos de HPV mais perigosos, 16 e 18, relacionados com o câncer de colo do útero, são também os mais frequentes. Mas, para desenvolver a doença, a paciente infectada teria que ter o vírus persistente, que não desaparece em um ano como na maioria da população, e ainda ter lesões precursoras do câncer de colo de útero. A boa notícia é que as duas vacinas contra o HPV, fabricadas por laboratórios internacionais, fazem a prevenção dos tipos 16 e 18. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina quadrivalente, que protege contra os tipos 6, 11, 16 e 18 de HPV, em mulheres de 9 a 26 anos. As mulheres mais velhas, cujos exames para HPV deram negativo para a presença do vírus, também devem ser vacinadas. As mulheres que já tiveram contato com o HPV não obtêm benefício com a imunização, a não ser contra tipos de HPV diferentes dos com que ela já teve contato.

Ufa... Desculpem pelo post enorme!Se você chegou até aqui, tem minha eterna admiração hauahuahauahuahua

É isso meninas.Devo começar a fazer esses exames ainda esse ano.Talvés no segundo semestre.Será que virarei tentante esse ano ainda? Eu e o marido esperamos que sim.

Beijos e boa semana!

Luh


Informações retiradas do site Planeta Bebê


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo