16 de mar. de 2015

Emagrecer antes de engravidar | Minha meta!




Oi gente,tudo bem com vocês?

Bom,no post de hoje vou falar sobre o meu projeto de emagrecer antes de engravidar.Como todas vocês já sabem de cor e sorteado,eu estou planejando minha gravidez.E esse planejamento está sendo feito nos mínimos detalhes mesmo.Tenho pesquisado muito,lido alguns sites,enfim... Me informando da melhor forma possível,para que minha futura gravidez seja tranquila e saudável.
Muita gente acha que é só engravidar e pronto,depois que o bebê nascer é só perder os quilos que engordou,certo?Errado!!!Se você assim como eu deseja ou precisa perder peso,o ideal é começar antes de engravidar,para que tudo ocorra da melhor forma possível durante a gestação.O peso ideal é tão importante quanto tomar vitaminas ou fazer os exames indicados durante os 9 meses, sabiam?Pois bem,pensando nisso,decidi iniciar de vez minha meta rumo ao peso ideal e parar de reclamar que estou acima do peso.
Eu não sou obesa nem nada disso... Apenas quero perder os quilinhos a mais que ganhei depois do casamento.Eu tenho 1.65(Sou baixinha hihi) e atualmente estou pesando 60kg [mal distribuídos,assumo] e meu imc está 22,eu ainda estou dentro do peso recomendado,porém quero chegar aos 54kg de antes(na verdade me casei pesando 53kg)que é o peso no qual eu me sinto bem com meu corpo.Apesar de não ter engordado tanto,eu me sinto incomodada com o peso a mais na balança,e sinto que por muitas vezes,me canso com mais facilidade que antes dependendo do esforço físico que estiver fazendo.Por isso quero chegar aos 54kg para engravidar,pois sei que com a gravidez irei ganhar quilinhos a mais,o que pode ser bem mais difícil para perder depois.
Tenho tendência a engordar com muita facilidade,e isso me preocupa.Quando era adolescente cheguei a pesar 75 quilos e já era chamada de gordinha entre os colegas da escola.Consegui emagrecer e chegar ao peso que eu considero ideal para mim.Além de estar insatisfeita com a estética,comecei a me preocupar com minha saúde e com a do bebê já que o peso acima pode levar a complicações,e inclusive ao aumento excessivo de peso após a gravidez [vou virar mãe balão, é?].Meu maior medo é de engordar demais na gravidez(devido á variações de hormônios)e isso gerar um problema no qual não consiga controlar.
Gestantes com excesso de peso têm maior probabilidade de dar à luz bebês com peso acima da média e essas crianças também correm mais risco de se tornar obesas na primeira infância.Li em algumas matérias que não há consenso entre os obstetras sobre quantos quilos a mulher deve engordar durante a gestação; as tabelas seguidas por eles tem indicações variadas.Alguns recomendam entre 9 e 11 quilos, outros de 11 a 15 quilos.Há ainda outra tabela que estima que o ideal é engordar cerca de 15% do total do peso de antes da gravidez.A medida que o bebê vai crescendo e ganhando peso,isso reflete em você também.
Quero me sentir bem e bonita durante a gravidez,o que é uma tarefa um pouco difícil,já que é inevitável os inchaços.No rosto,por exemplo,aumenta o tamanho do nariz que vira uma ' batatinha' (o meu já é rechonchudo,G-ZUIS).Não há como evitá-los totalmente,mas estar em forma,com certeza,já ajuda! Eu vivo inchada normalmente,tenho uma retenção hídrica muito forte principalmente no período pré e durante a menstruação,então sei que estou ferrada na gravidez.
O excesso de peso também potencializa alguns desconfortos comuns na gravidez,como dificuldade para respirar [TEM VEZES QUE EU SINTO FALTA DE AR...ASSIM DO NADA,ME VEM UMA DIFICULDADE IMENSA DE RESPIRAR ANTES MESMO DA GRAVIDEZ] e andar, isso porque há um maior esforço cardiovascular para suportar os quilos a mais.O peso da barriga também causa dores nas costas e nas pernas, aumentando a sensação de cansaço.
Para poder eliminar meus quilinhos indesejáveis me propus a fazer uma caminhada,uma hora por dia,todos os dias da semana.Meu marido ficou entusiasmado,já que ele quer que eu faça uma atividade física de vez em quando(Academia não!!!!!hahaha).Darei início ás caminhadas no mês que vem.Preciso primeiro providenciar tênis e roupas apropriadas para esse fim.Também estou evitando doces,refrigerantes e consumindo mais frutas e verduras.Aliás,encontrei no melão uma ajuda extra no combate aos sintomas da TPM.Li em algum lugar que ele é ótimo para amenizar cólicas e comigo tem sido um santo remédio!Vou começar a tomar suco detox também para me ajudar a queimar mais rápido as calorias,hehe!!
Bem gente,é isso!Estou bastante animada a realizar meu objetivo.Na medida do possível atualizo aqui o meu progresso!

Mais e aí,tem mais alguém aqui com o mesmo objetivo que eu: emagrecer para engravidar?Quem anima a começar comigo?? \o/

Me sigam no Instagram e acompanhe minha saga por lá também, @lucienepcalixto

Beijos

Luh

PS: Para quem deseja calcular o peso e imc ideal eu utilizei esse site AQUI

15 comentários:

  1. É isso aí! =)

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então menina, eu estou no meu peso certo, mas como toda mulher queria emagrecer uns 2 a 3 quilos, aí eu pensei assim "Ah, depois que eu engordar 10 eu penso em emagrecer"... rsrs
    Sei que isso é pensamento de gente acomodada mas eu penso, eu vou emagrecer agora mas aí vou engravidar e vou engordar tudo outra vez, rsrs

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sou baixinha Luh...tenho 1,61 e peso 55 quilos,to acima do meu peso ideal rsrsrs
    Tento perder tbm,mas nao ta facil nao viu kkk
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Antes de engravidar eu estava conseguindo emagrecer... perdi uns 3 quilos... agora estou conseguindo manter o peso sem engordar nada por enquanto... o médico pediu para maneirar e não ter o pensamento de estar comendo por 2 em quantidade... bjs

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu e meu marido decidimos engravidar...parei de tomar a pilula no mês passado, e já fui ao ginecologista (e fui com uma lista de duvidas rsrs)
    Para a minha frustração, ele disse que eu devo emagrecer no minimo 10kg, para depois começar a tentar. Tenho 1.75m e 90kg. Sei que estou acima do peso, mas depois dessa consulta fiquei tão triste e frustrada, que agora eu só choro quando lembro que vou ter que esperar mais alguns meses para começar a tentar (e a gente sabe que não é na hora que queremos que acontece né?!)
    O que está me motivando a perder peso é a futura gravidez...mas perco peso muito devagar o que me desmotiva ao mesmo tempo!!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vanessa sei bem como é.Eu tbm estou na luta!!Força pra nós pq nosso dia vai chegar lindo e abençoado! bjos

      Excluir
    2. Olá meninas , meu nome é Tatiane descubri este blog agora e estou adorando , tbm estou com meu marido á 6 anos e completei 2 de casada , ja decidimos que agora é a hora , mas como sera tudo planejado , estou começando vários processos tenho 1,70 e 125kl. ( muito acima do desejado ) mas minha medica informou que eu chegando aos 100kl. ja conseguiria manter uma gravidez saudável ( nao é o indicado ) mas meu corpo aceitaria de forma natural o bebezinho , e outro detalhe preciso parar de fumar , no minimo 6 meses , então este ano tirei para cuidar da minha saude , ja perdi 2 kl no mes ( muito pouco meu corpo e organismo nao deixa ) mas eu chego lá kkk até o final do ano chego na minha meta , e paro de fumar em 21/03/2016 ja estou em tratamento e acompanhamento medico para tudo ... então em dezembro se tudo estiver ok minha medica me libera para o tão sonhado momento do POSITIVO !!! ... força e fé meninas lindas

      Excluir
  6. Nossa, meninas, quando leio as mensagens de vocês, percebo que não existe sonho melhor do que o de ser mãe, e todo o esforço realizado para que ocorra bem, vai ser recompensado com uma gravidez e um bebê saudável. Preciso emagrecer, pois estou uns 20 quilos acima do peso, como sou alta, tenho um 1,75, o sobrepeso não fica evidente, mas estes meus 20 quilos me renderam cansaço em pouca caminhada, a pressão um pouco acima do ideal 14x9, o que salvou foi a glicose, que está beleza. Mas meu sonho desejo é me tornar mãe e dar ao marido a alegria de ser pai, isto será o complemento que precisamos para nos sentirmos completo no nosso casamento. É isso ai. Que venha os nossos pimpolhos e pimpolhas. Não vejo a hora de ter a tão sonhada barriga e o meu baby nos braços.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, meninas, quando leio as mensagens de vocês, percebo que não existe sonho melhor do que o de ser mãe, e todo o esforço realizado para que ocorra bem, vai ser recompensado com uma gravidez e um bebê saudável. Preciso emagrecer, pois estou uns 20 quilos acima do peso, como sou alta, tenho um 1,75, o sobrepeso não fica evidente, mas estes meus 20 quilos me renderam cansaço em pouca caminhada, a pressão um pouco acima do ideal 14x9, o que salvou foi a glicose, que está beleza. Mas meu sonho desejo é me tornar mãe e dar ao marido a alegria de ser pai, isto será o complemento que precisamos para nos sentirmos completo no nosso casamento. É isso ai. Que venha os nossos pimpolhos e pimpolhas. Não vejo a hora de ter a tão sonhada barriga e o meu baby nos braços

    ResponderExcluir
  8. ola meninas , estou tentando também , estou bem acima do peso , pois sou baixinha , e preciso no minimo perder uns 10 kg, o ideal seria 20, ais os dez já ajudaria a realizar o sonho de ser mae, meu marido não vê a hora de ser pai , e o meu reloginho biologico esta batendo em minha porta !! so que tem dias que fica difcil, a ansiedade toma conta , e quando voce percebe ja se enfiou num monte de comidas gordurosas !!

    ResponderExcluir
  9. Olá futuras mamães, também estou nessa. E ler a história de vcs só me motiva mais, não estou acima do peso demais sabe, mas sabem como é mulher né hahaha melhor perder agora e ter uma gravidez tranquila não é mesmo? Seria bom se a gente pudesse fazer um grupo no whats pra poder uma ajudar a outra né? Oque acham?

    ResponderExcluir
  10. Eu também tô tentando emagrecer quando eu comecei meu tratamento eu estava com 70 quilos, já fazem dois meses e eu estou 66 quilos, Eu também te caçando que o endócrino me passou alguns para perder um pouco do apetite que realmente acaba tirando quase tudo meu apetite, e também estou amor Onistart, mudei completamente a minha alimentação como muita verdura, tirei 100% do açúcar, passopasso vitaminas com água, aí que tá um poucoaí que tá um pouco de leite, E não coloca açúcar, em dias alternativos faz o suco detox procuro não jantar, como uma fruta na janta, abaixar um aplicativo no celular para fazer exercícios em casa. Espero que eu tenho um bom resultado.

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas!
    Estou a quase 2 anos tentando engravidar. Realizei todos os exames e está tudo ok comigo, mas estou acima do meu peso e minha médica mandou perder pelos 15kg. Tenho 1,75 e estou com 97 kg e por ser alta não mostrar tanto, mas quando me pesei sentir uma vergonha tão grande de está com esse peso tão elevado e tomei a decisão de emagrecer por mim pela minha saúde e para poder ter o meu bb. Sei que Deus vai me agraciar no momento certo, mas tenho que fazer minha parte que é cuidar da minha saúde.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo