17 de abr. de 2017

Cuidando das peitcholas

Estamos quase no finalzinho do 4 mese de gestação e...Já passou da hora de eu começar a preparar as peitcholas pra amamentar não é?Pois é... não comecei antes por preguiça mesmo. A gente sempre fica deixando as coisas pra fazer depois,achando que o tempo não passa né?E como passa!!


Até hoje,meu GO ainda não me orientou sobre essa questão de preparar os mamilos e tal,então decidi eu mesma correr atrás e pesquisar sobre o assunto.Li muito em vários sites,blogs e até mesmo relato de mamães em fóruns,mais foi no youtube que encontrei um canal super bacana dando dicas não só de amamentação como também sobre armazenamento de leite,posições para a mamada enfim... Foi lá nesse canal que descobri que o tipo de bico do seu seio não interfere na amamentação e sim na posição correta onde o bebê tem que pegar.Quem se interessar o canal se chama Mamamor,muito bacana mesmo.

Aprendi que não se deve passar nada de cremes hidratantes, óleos, nadinha no bico do seio(Tirando o bico tá liberado nas outras áreas)e tomar sol, todos os dias(Ou uma vez por semana)pelo menos 10 minutos
 porque ajuda a fortalecer a pele da aréola,diminui a sensibilidade do atrito da boca do bebê durante a sucção.Pele mais grossa, menos incômodo...

Até ai tudo bem, só que onde moro não tem como colocar as peitcholas pra fora pra alegria dos vizinhos simplesmente na frente da rua né. Daí li em um site,que não me lembro o nome,falando que se não der para pegar o sol,pegar "banho de lâmpada".é isso mesmo,qualquer lâmpada de 40W, tomando cuidado de manter uma distância de cerca de 20 cm.Bom,vou testar com meu abajur,vai que funciona né?Alguém aí fez usou desse truque?

Outra coisa super importante que aprendi lá no canal Mamamor,é que essa história de passar bucha vegetal ou toalha nos mamilos é cilada Bino!Não necessita que você se machuque para que seus seios teoricamente fique'calejados' para a amamentação.Quanto mais os peitos sofrerem agora, menos sofreram quando estiverem em uso (Aiai,só de pensar imagino a dor),sem contar que não é recomendado estimular os seios durante a gestação(Isso eu li em todos os sites),pois se você tiver pré-disposição a ter um parto prematuro,como eu,é super perigoso,pois pode liberar oxitocina levando ao trabalho de parto antes da hora.Fiquem espertas mamães! Então nada de apertar,esfregar o bico hein!

Ah,com relação ao formato do bico,isso não influencia na amamentação.Ou seja,se você tem bico pra dentro,pra fora,invertido etc... não vai te prejudicar na hora de dar de mamar.O que vale mesmo é que você posicione o baby para que ele tenha uma boa pega.O ideal é que se coloque toda a aureola na boca do neném,pois exatamente embaixo delas que ficam as glândulas que liberam o leite,fazendo assim,a amamentação fica menos dolorida e o risco de machucar é menor do que se você der apenas o bico para o bebê sugar.Ok,na teoria parece simples,mais confesso que estou morrendo de medo na hora de praticar essas dicas.

Resumindo,só tomar sol já é suficiente.Enquanto pego aquele sol,tomando cuidado para que os vizinhos não vejam e pensem que virei adepta ao top less vou rezando aos deuses das rachaduras que me protejam né?

E vocês meninas,como se prepararam para amamentação?


Beijos

Luh

10 comentários:

  1. Oiii, estou voltando com meu blog. Parabéns pela gravidez minha flor... Se quiser me fazer uma visita ficarei muito feliz...

    Beijoss de confetes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor!vou visitar seu blog sim,q bom q voltou!!

      Excluir
  2. Por enquanto minha médica falou apenas para não passar hidratante no bico e auréola, então passo só ao redor (pra ver se dá um alívio na coceira).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm passo mais pra evitar as estrias haha engraçado meus seios não chegaram a coçar não,mais já vi q é normal né

      Excluir
  3. Ótimas orientações, eu estava fazendo algumas coisas, mas depois li também que não era necessário.
    Quando estava na sala de recuperação, veio um anjo e me mostrou como puxar o bico para o lado, deixando ele parecendo uma linha (-), não é que deu certo? Henrique pegou direitinho, depois veio outra e me disse para fazer diferente, mas que nada, ele só pegava daquele jeito.
    E assim, deu tudo certo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas técnicas e macetes né!Esse de deixar o o bico p o lado eu não conhecia não!
      bjos

      Excluir
  4. Oi Luh! Muito bom seu post! Comigo, quando os seios começaram a rachar, de nada adiantou pomadas, tomar sol, somente o próprio leite sarou as rachaduras. Em uma semana já não sentia mais dor. Amamentei muito meus dois filhos. E realmente o formato do bico do seio não atrapalha a amamentação.

    Abraços

    Sonhada Maternidade

    ResponderExcluir
  5. Pois é o leite materno é um santo remédio mesmo né!!

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, Luh. A melhor coisa que vc pode fazer é ir se preparando. Quanto mais informações, melhor. Eu mesma acabei não fazendo nada...rsrs Feriu um pouco, mas logo passou e hoje é super tranquilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu lia bastante a respeito da amamentação na gravidez da minha filha, que arrependimento! Se eu não tivesse lido metade do que li a amamentação dos meus sonhos teria acontecido... A respeito do bico, acredito que influencie sim, eu tinha o bico bem pequeno, menina... que sofrimento. Pense num peito cheio de casca de machucados e um bebê berrando de fome? recorri a formula artificial e o desmame aconteceu no 3º mês de vida da minha filha. Dessa vez estou vacinada, bicos do tamanho certinho, ciente da santa pomada anestesica Millar que pode ser usada na hora de amamentar (só quando o seio estiver ferido), ciente das conchas de amamentação e prontinha pra ter uma experiência maravilhosa hehe Boa sorte a nós!!! bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo