10 de abr. de 2017

Preparando o chá de fraldas

Olá meninas!!

Essa semana não tem o diário de gravidez,até porque as coisas estão iguais.Nenhum sintoma novo,enfim... tudo na mesma.Completei 15 semanas na quinta passada :) 


Eu sou dessas que já começa a planejar as coisas antes mesmo delas acontecerem.E como trabalho com eventos,lógico que o chá do meu baby não seria diferente né non? Já comecei a pensar a respeito de como seria antes mesmo de engravidar(Quem nunca?) e depois que engravidei,a dúvida mesmo seria sobre o local e a data.Preferi fazer chá de fraldas, pois achei que fraldas seria mais útil para nós.

Eu sempre disse que queria fazer o chá lá pelos 6 estourando 7 meses,não acho legal fazer mas pra frente a gente acaba não aproveitando e so pensando no cansaço futuro (eu acho que é assim,abafa!)Depois do chá, providencio o que estiver faltando e fecho mais um ciclo. Ufa!


Essa questão de fazer ou não o chá(seja ele de fraldas ou de bebê) causa muitas dúvidas na mamãe sobre se vale a pena ou não pois algumas acham que o dinheiro gasto nesta festinha, equivale a se comprarem as fraldas ou os produtos que iriam pedir no chá de bebê.


Bom,eu acho que tudo tem que ser analisado e colocado na ponta do lápis.Vale a pena estipular um limite gasto,se sua intenção em arrecadar fraldas não vale a pena gastar demais.Agora se sua intenção for comemorar a gravidez e não arrecadar fraldas,e quer fazer aquela festa de arromba,tem que saber que uma festa assim vai se gastar muito mais.Cada mamãe têm um sonho,e você faz aquilo que o seu orçamento permite,não é mesmo? Por isso a importância do planejamento.Anote tudo que você irá gastar.


De qualquer forma,fazer um chá simples ou aquele 'chazão' vai te dar trabalho do mesmo jeito... Tem que arrumar tudo,receber os convidados,andar de lá pra cá,fazer a limpeza da casa/ou salão sujo depois... Isso tudo com o bebê dentro da barriga.

Bom,o meu objetivo é sim arrecadar as fraldas e confraternizar com a família e os amigos,então decidimos gastar o minimo possível fazendo o básico da alimentação e das bebidas,decoração e lembrancinhas simples!Iremos fazer tudo do bom porém de uma forma mais econômica,pra valer a pena depois.

Acontece que vai coincidir com o batizado do meu afilhado,então vai ser tudo na base da correria.Outro ponto que dificultou um pouco na organização,foi que a sogra é meio contra fazer chá(Não sou capaz de opinar sobre isso pra não polemizar com ela) porém decidimos que vai sim rolar o chá!

O primeiro passo é juntar a grana.Não vamos fazer nada sofisticado,até porque não temos condições pra isso e sem contar que perderia um pouco do sentido de se fazer um chá para ganhar fraldas,correto? Não será nenhum evento do ano,mais queremos sim fazer algo pra não passar em branco.Muita coisa eu tenho e vou usar.

Orçamento em mãos,hora de decidir o local e a data.O local ainda está sendo analisado,a data não é certa,dependemos da disponibilidade do salão,mas o mês será em junho,quando estarei de 26 semanas completas.

Depois correr atras de fornecedor de docinhos, bolo,decoração,convites,lembrancinhas etc... Como já tenho bastante coisa de decoração em casa,vou contratar o mínimo do mínimo possível,o resto será meu.Eu até sei fazer bolo,docinho,mais prefiro contratar pra não me cansar muito,lembrando que tenho o batizado pra organizar também... Convites eu mesma irei fazer,só vou mandar imprimir na gráfica e as lembrancinhas vou comprar na net que são mais baratinhas mesmo pagando o frete.


Sobre os convidados,tá aí uma tarefa nada fácil de fazer,que é elaborar a lista.Optamos em não economizar nessa parte,e vamos convidar um pouco a mais,até para suprir a parte dos faltosos,pois sabemos que podemos convidar 100 pessoas,mais não significa que irão todos e quanto mais fraldas ganharmos melhor para nosso baby,sendo assim a lista vai ficar bem grandinha viu!Ainda assim, acreditamos que vamos ganhar muitos presentinhos além dos pacotes de fraldas.

Bom,os preparativos estão muito no inicio e muitas ideias ainda nem saiu do papel,sem contar que ainda não sabemos o sexo,mais a medida que formos fazendo as coisinhas,mostro pra vocês.


Dicas da Luh:

- Não deixe para o último mês de gestação, pois você vai se sentir mais cansada e indisposta. Lembre-se que você terá que receber e agradar os convidados.

- Cuidado com o horário da festinha, para que termine mais cedo, grávidas precisam descansar. E festinhas muito longas cansa a mamães e os bebês. Eu preferi fazer num domingo no horário do almoço.Assim o pessoal come,bebe,interage com você e vai embora cedo ;)

- Não exagere em nada, nem em enfeites e nem nos comes e bebe, senão não valerá a pena.

- Curta esse momento, pois será um dos últimos que você será a atração principal,depois o baby vai roubar a cena. rs

Beijos 
Luh 

5 comentários:

  1. Oii, eu fiz meu chá, porque queria confraternizar, foi muito bom, muito divertido.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana que irá fazer o chá Luh, eu amo chá de bebe!
    Da minha filha eu fiz com 29 semanas, justamente para evitar muito cansaço, dessa vez farei um pouco mais cedo porque provavelmente irei engordar mais que na primeira gestação.. Estou muito animada tbm. Compartilhe tudinho aqui viu?? vamos adorar ficar no meio dos bastidores hehe

    beijão
    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Luh! Eu não fiz chá, mas se um dia engravidar novamente, provavelmente irei fazer.

    Aproveite cada momento, curta mesmo. Depois só fica a saudade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Lu. Eu vou fazer quando tiver com 29 semanas. Já estou começando a pensar na organização também.

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo chás de bebes!!! adoro as decorações... as fotos depois velem a pena!! s2

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação pois eu faço questão de ler um a um. Aguarde que logo o seu será aprovado e respondido. E obrigada por comentar, isso é muito especial pra mim.Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!Comente com civilidade e mantenha sua educação!Leve as discussões de maneira sadia!

Obrigada por comentar!

Beijos

Luh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo